RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




14 de fevereiro de 2020

[RESENHA] DORAMA: Love Alarm

FICHA TÉCNICA


Título: Love Alarm
Nacionalidade: Sul-coreana
Temporadas: 1
Quantidade de episódios: 8
Onde posso ler: Amazon
Onde posso assistir: Netflix
Status: renovada para 2ª temporada com previsão de lançamento entre agosto e setembro de 2020
Sinopse: Se alguém gosta de você e está a 10 metros de você, o alarme do aplicativo toca. O aplicativo também mostra quantas pessoas gostam de você, mas o aplicativo não revela detalhes específicos sobre quem gosta de você.
Kim Jo-Jo (Kim So-Hyun) é um estudante do ensino médio. Ela é bonita e inteligente. Ela parece ser uma pessoa alegre, mas seus pais morreram quando ela era jovem. Desde a morte de seus pais, Kim Jo-Jo viveu com a família da tia.
Enquanto isso, Hwang Sun-O é um estudante masculino popular na mesma escola onde Kim Jo-Jo estuda. Ele é filho de uma família rica, mas não é amado pelos pais. Seu melhor amigo Lee Hye-Young que também frequenta a mesma escola. Hwang Sun-O percebe que seu melhor amigo Lee Hye-Young gosta de Kim Jo-Jo. Hwang Sun-O quer saber se seu amigo realmente gosta dela, então ele a beija.


Confesso que, quando eu vi esse dorama produzido pela Netflix fiquei bastante curiosa, mas como a maioria do conteúdo recente da plataforma, eu salvei a minha lista e caiu no esquecimento. Até que um dia eu li uma resenha sobre ele onde dizia algo do tipo "se você ama Black Mirror, você vai amar Love Alarm". De cara eu fiquei passada porque a base dos doramas coreanos não tem nada a ver com o terror futurista (e já muito real) de Black Mirror. Então, fisgada por essa icognita que era o ponto de intersecção entre as duas série, eu dei play.
E essa foi a segunda série que eu assisti mais rápido na minha vida, perdendo apenas para Outlander.



Love Alarm é originalmente um webtoon com 23 volumes, escrito pelo autor coreano Kye Young Chon e adaptado para dorama pela Netflix, em agosto de 2019.



O ponto principal que me fez assistir avidamente a esse dorama foi o mistério. Novamente, como eu disse na resenha anterior do dorama Romance Is a Bonus Book (se você não leu, clica AQUI no link) faz um tempão que eu não assisto doramas e não sei se os elementos que me surpreendem já são comuns nas produções atuais. Mas seja como for, o suspense em Love Alarm é de acelerar o coração!

A trama geral é aquele fórmula conhecida e de sucesso. Dois amigos e que apaixonam pela mesma garota e isso traz fissuras a uma amizade e cumplicidade de anos. Entretanto, o passado de Jojo é tão ruim quanto os abusos que ela sofre de sua "família" no presente o que só faz com que ela se culpe, sinta que ninguém merece dividir o seu fardo e afins. O drama foi daqueles que me deixou com um nó na garganta e me arrancou algumas lágrimas.
Jojo se envolve romanticamente com um dos amigos, entretanto, é impossível esconder o seu passado de quem ela ama e mesmo tentando, forças externas a deixam sem escolha a não ser enfrentar a sua própria tragédia para seguir em frente ou lutar para manter tudo em segredo e afastar-se definitivamente do seu amor. 

O dorama oscila perfeitamente entre o romance, a dor e o medo durante os seus 8 episódios. 


No meio de tudo isso, a existência do aplicativo Love Alarm e a influência dele sobre a vida dos jovens começa a despertar um grande movimento contrário, que é impulsionado por atos desesperados de alguns usuários e por como, com o tempo, a fama nele passou a funcionar como uma espécie de segregação, onde os mais amados conseguem acessar benefícios da alta sociedade sul-coreana e os menos amados segundo o app, tornam-se ainda mais indesejados e isolados.
Da metade para o final da temporada o clima muda totalmente, ficando ainda mais carregado de emoções e pesado com a revolta, a violência e alguns mistérios que se estendem até a segunda temporada. 

Eu confesso que gostei mais da segunda metade da temporada, justamente por esse elementos dark que eu desconhecia em doramas coreanos. Combinou muito com a carga de sentimentos reprimidos do casal principal e com a própria ideia bizarra desse aplicativo, que realmente me lembrou muito os episódios agoniantes de Black Mirror. O mais interessante é a passagem de tempo, que mostra o impacto da opinião alheia na juventude e em um segundo momento, na vida adulta, o desgaste que esse "viver do desejo alheio" causa e também as grandes ciladas que ele proporciona.



O final da temporada foi um gancho terrível e eu fiquei com vontade de gritar, porque houve um super clímax, daquele que você fica conferindo quantos minutos faltam para acabar e calculando se nesses cabe alguma revelação bombástica. Bem, não cabe e apesar da frustração, Love Alarm é um dorama que não me larga de jeito nenhum e eu mal posso esperar para a segunda temporada pingar na Netflix.

Sabe aquele dorama para quando você cansou um pouco de romances fofinhos e precisa de mais adrenalina? Love Alarm não te decepcionará! E caso o final te deixe roendo as unhas, saiba que o dorama foi renovado e teremos segunda temporada em breve!

Ei, estou esperando ansiosamente a sua indicação de dorama! Comenta aqui embaixo!

1 comentários:

  1. olha amei o texto ....sinto o mesmo e acho que o ponto que imagino é que o aplicativo só mostra emoção mas os verdadeiros sentimentos são visto a olho nu.nós vemos que o amor veio pra jojo e ela também se apaixonou pelo sun-ho mas encontrou também apoio no amor do hye-yeong.acho que vamos ter muitas emoções na segunda temporada,eu torço para kim jojo e sun-ho é o mais sensato com a história que vimos deles .o jovem hye-yeong foi como um anjimho que nos fez apaixonar pela série

    ResponderExcluir

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo