RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




17 de outubro de 2018

[PARTE 2] Os melhores recursos para quem ama ler romances (e outros gêneros)



Olá, leitores do Romantic Lit! 
Eu voltei com a segunda parte (de muitas) do post "Os melhores recursos para quem ama ler romances (e outros gêneros)". Para quem não deu uma passadinha aqui no Rommylit nos últimos tempos, o post tem uma parte 1 e você pode encontrá-la AQUI!

O que você encontrará nesse post?
  • Um app que notifica você sobre os últimos lançamentos do seu autor favorito
  • Uma watchlist virtual E uma rede social sobre filmes
  • Muitos livros gratuitos. Mas quando eu digo muito é MUITO MESMO.
  • Aplicativos de áudio que ascendem a sua leitura a um novo patamar de sublimidade

6. Castbox (CONTEÚDO EM ING E PT)


Leitor(a), tome um momento para pensar: onde você normalmente busca indicações, notícias e avaliações sobre livros? Eu, como blogueira, direi logo blogs, né! Mas sabemos que atualmente as indicações migram de uma rede social para outra e esse "contágio do bem" alcançou os seus fones de ouvido graças ao Castbox!
O Castbox é uma plataforma de hospedagem de conteúdos em formato de áudio, como audiobooks, podcasts e rádios sob demanda. Funcionando desde 2016, a plataforma já conquistou mais de 15 milhões de leitores e possui uma biblioteca com 50 milhões de episódios em áudio! 
Por lá você encontra, além de audiobooks, podcasts sobre literatura, música, política, atualidades... São opções mil! Infelizmente, são poucos os podcasts em português mas, quem sabe essa não é a sua oportunidade para criar o seu?
Eu gosto, especialmente, dos podcasts voltados para literatura romântica, como o Bad Romance Podcast, Romance Readers Podcast, da autora Lori Foster e Big Gays Fiction Podcast.
Curtiu? Crie a sua conta, baixe o aplicativo e aproveite!




7. Instafreebie (Prolific Works) (CONTEÚDO EM ING)


Nós, leitores, precisamos dos nossos tão queridos autores do coração para alimentarem a nossa alma e imaginação com estórias, né? Pois é, os autores TAMBÉM PRECISAM DE NÓS. Sejam os mais bombados nas listas de mais vendidos, seja os autores independentes, que soam a camisa para conquistar leitores e divulgar as suas obras. Foi aí que surgiu o Instafreebie!
Agora com o nome diferente, o Prolific Works é uma plataforma onde os autores podem divulgar sneak peaks, conteúdos exclusivos e E-BOOKS GRÁTIS! Os autores tem uma comunidade de leitores enorme para divulgar os seus livros e os leitores tem uma infinidade de títulos gratuitos para curtir e (claro que é opcional, mas super gente fina da nossa parte) compartilhar e comentar!
Essa é mais uma das plataformas em inglês e com a maioria dos e-books em línguas estrangeiras. Mas se você arranha no inglês já vale a pena criar a sua conta e pirar com as opções incríveis! 
Aqui vão alguns títulos maravigold que eu encontrei por lá: Elastic Hearts, da Claire Contreas, Sparrow, da L.J. Shen e Mr. Wrong, da Alessandra Hart! (ps: disponível por tempo indeterminado)
Não dá pra perder, né?
Cadastre-se AQUI e baixe o aplicativo AQUI! Agora é só aproveitar!



8. Bookbub (CONTEÚDO EM ING)


O Bookbub é bem parecido com o Instafreebie. Uma plataforma super querida, criada com o intuito de ajudar os leitores a encontrarem sua nova leitura e aos autores, a encontrarem público certo e fiel para as suas obras. Conta com vários autores e editoras internacionais e ainda tem uma categoria só para livros GRATUITOS NA AMAZON!
Lá você pode encontrar gratuitamente: Shame, da Nana Malone, Man Candy, da Melanie Harlow e Knotted, da Pam Godwin! (ps: disponível por tempo indeterminado)
Super indico! 
Clique AQUI para se cadastrar e AQUI para seguir o Rommylit!


9. Spotify (CONTEÚDO EM PT)


Ok, você vai se perguntar: que diabos o Spotify, um aplicativo de streaming de áudios, está fazendo nessa lista? E eu te pergunto de volta: quantas autoras escutam música quando escrevem, se inspiram em músicas para criar personagens ou preparam playlists inteiras só para os seus livros?
Muitas.
Vou citar só algumas: Lex Martin, Tillie Cole, Camila Moreira, Bianca Briones e por aí vai.
Agora imagina só esse cenário: aquele dia maravilhoso para ler, um livro que é difícil de largar, uma xícara de chá e nos fones de ouvido, músicas que te transportam com uma intensidade ainda maior para o mundo da fantasia. Perfeito, né?
Então faça o seu cadastro no Spotify, mesmo que seja com a conta gratuita (R$ 16,80 a.m.) e saia pesquisando o nome das suas autoras favoritas. Tenho certeza que você encontrará verdadeiros tesouros sonoros!
E, vale lembrar, mediante comprovação de matrícula, estudantes pagam apenas R$ 8,90 por mês no Spotify Premium!
Se você ainda não criou sua conta no Spotify, clique AQUI e pesquise o nome dos seus autores favoritos!



10. Filmow (CONTEÚDO EM PT)


O Filmow é uma das plataformas que eu mais gosto e É NACIONAL! 
Uma rede social para fãs de cinema e de TV, que conta com as funções de watchlist (marca como assistidos filmes que você já viu e adiciona na lista filmes que você quer assistir), listas de indicações criadas pelos usuários, trailers e lista dos principais lançamentos dos cinemas. É super funcional e eu uso há muito tempo. Sempre me ajuda a lembrar filmes que eu assisti há anos e também a não deixar de assistir os que estão na minha lista, naquele dia de limbo, onde não se encontra nada de bom para ver. Além disso, você pode deixar a sua opinião na página do filme. Organização e diversão para os fixados em cinema!
Para se cadastrar é AQUI, baixar o aplicativo é AQUI e não deixar de seguir o Rommylit por lá é AQUI!


Gostaram das dicas? Então comentem aí embaixo o site/app do post de hoje que você mais gostou e me indique alguma ferramenta que você acha funcional para leitores!

Obrigada por ler até aqui e até mais!

0 comentários:

Postar um comentário

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo