RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




3 de setembro de 2018

[PARTE 1] Os melhores recursos para quem ama ler (romances e outros gêneros)


Não importa como ou porque nós viramos fãs de romance. Se foi com aquele romance Sabrina, Pamela, Esmeralda amarelado que você encontrou nas coisas da sua mãe ou se foi graças a uma amiga que começou a explorar o dom da escrita em sites como o Wattpad. Uma vez picada pelo mosquitinho das estórias de amor, não há volta. 

E na linha do tempo dos livros de romance, já passamos por assinaturas mensais como as da Harlequin, que enviava os famosos "romances de banca" direto para o seu endereço, depois seguiram para os clubes de leitura, então fanfics no Orkut (sim, eu sou desse tempo), depois sites de fanfics e Wattpad, livros digitais e caixas de assinatura mensal e...
Bem, é muita coisa gente. 

O gênero se dividiu em uma porrada de sub-gêneros fabulosos e sensacionais e eu confesso, as vezes eu sinto que vou enloouquecer com essa variedade toda (e vou ficar louca antes de conhecer todas elas). É romance histórico, romance sci-fi, romance dark, romance paranormal, romance com temática de esportes, romance lgbtq, romance...
Muito romance.

Então, sendo a maníaca por organização que eu sou, eu resolvi listar os 100 sites que você precisa conhecer se é fã não só de romances, mas fã de ler no geral. Não são todos que serão voltados especialmente para o gênero romance, terão alguns gerais, mas que você precisa conhecer para ficar por dentro de lançamentos, para abastecer eternamente a sua lista de leituras, outros para receber aquela leitura surpresa que pode se tornar a sua leitura favorita... Enfim, prepare-se para nunca ficar para trás nas melhores experiências de leitura!

Salve esse post nos seus favoritos e explore sempre que tiver tempo e vontade de conhecer nova facetas do universo literário!


1. Skoob




O Skoob é uma rede social incrível para leitores! Ela permite que você crie a sua conta e atualize seu progresso de leitura atual, passada e os livros que você está loucx para ler! Além disso, você encontra os últimos lançamentos literários no mercado brasileiro, pode participar de sorteios e através do Skoob Plus, podem também trocar livros com outros leitores! Coisa para fazer no Skoob é o que não falta, além da plataforma te ajudar a organizar as suas leituras!




Cadastre-se AQUI e siga o meu perfil AQUI!


2. Estante Virtual



Eu não sei se todxs leitorxs gostam de sebos como eu gosto. Eu AMO sebos! Não só por causa dos preços incríveis (na maioria das vezes), mas também pelo ambiente mágico de prateleiras altas e páginas amareladas. Só que nem sempre a gente tem tempo de bater perna pelos sebos da cidade, né? Mas por favor, não esquente mais a cabeça com isso. A Estante Virtual veio para nos ajudar a garimpar lançamentos e raridades nos sebos, livreiros e bancas de todo o Brasil (que estão cadastrados na plataforma, né rsrs).
O Estante Virtual é uma plataforma on-line que conecta vários vendedores de livros do Brasil, criando um catálogo robusto e diverso para os compradores. O site já vendeu mais de 16 milhões de livros, desde a sua criação, em 2005 e ajuda não só pequenos vendedores, mas também a cultura do reuso, que é massa demais, né?
Saiba mais sobre o Estante Virtual AQUI e faça já a sua conta! Posso garantir que vale muito a pena!

Clique AQUI para se cadastrar!


3. Amo Livros com Desconto



Gente, a página do Facebook Amo Livros com Desconto me dá tanta esperança! Porque é uma galera super legal que, desde 2013, garimpa por essa interweb de meu deus as melhores ofertas, descontos e cupons! Eles postam tudinho lá na página e você pode ficar por dentro das promoções mais quentes do mundo literário em um só lugar! Muito gente boa essa galera, né? Curta a página AQUI e ative as notificações para "VER PRIMEIRO" pra não dormir no ponto, hein!

Siga a fanpage AQUI


4. LuvBook



O LuvBook foi um projeto que me deixou mega feliz! Porque todo mundo conhece o Wattpad, certo? (Se não, fique tranquilx, vou falar dele mais pra frente no post). Então, o LuvBook também é uma plataforma de auto publicação, a diferença é que é de criação nacional! A ideia é reunir autores independentes e leitores em um só lugar, ajudando os primeiros a divulgar seus projetos e os segundos, a acompanhar, capítulo por capítulo a criação de obras incríveis! A LuvBook tem até concursos de escrita em parceria com editoras! Sério, ame o internacional e hype Wattpad, mas não deixe de curtir o 100% nacional também! 

Cadastre-se AQUI!


5. Goodreads



Tá ligadx o Skoob ali em cima? A rede social para leitores, onde você cria a sua conta e atualiza toda a sua vida literária? Pois bem, o Goodreads é a versão gringa disso. A plataforma é muito mais antiga que o Skoob e possui muitas outras funções, como a opção de criar listas específicas de livros (ex: melhores romances YA), através da plataforma você pode seguir autores e se comunicar com eles, enviando perguntas, acompanhar noticias e entrevistas do universo literários, pesquisar livros por gênero e também, votar muito pelo seu autor favorito no Goodreads Choice Awards, prêmio anual da plataforma com votação aberta para os melhores autores cadastrados na plataforma!
Eu uso muito o GR não só para as minhas leituras pessoais, mas também para trazer novidades para vocês aqui no blog. E apesar de ser em inglês, eu super indico que vocês criem uma conta!




Clique AQUI para se cadastrar e AQUI para seguir o perfil do Rommylit!

E é isso, pessoal! 
Essas foram as 5 primeiras de muitas indicações que eu preparei para vocês. Minha intenção é manter esse post como fixo e com post semanais, sempre com + 5 indicações.
Se você gostou e também tem alguma indicação de aplicativo, serviços, lojas e afins eu adoraria que você compartilhasse! É só contar pra gente nos comentários.

Até mais e obrigada por ler!

1 comentários:

  1. Oi, Aline! Tudo bom?
    Adorei a ideia dessa coluna!
    Já conheço (e AMO!) o Skoob. É através dele que consigo organizar as minhas leituras, tendo sempre acesso a um registro de tudo que eu já li e ainda quero ler <3
    Já realizei uma compra no Estante Virtual e também gostei muito. A única coisa que atrapalha um pouco é o valor do frete, que as vezes sai mais caro que o próprio livro ]:
    Ainda não conhecia essa página do Facebook e nem o LuvBook, mas com certeza vou me informar mais a respeito, pois achei super bacana. A única coisa que não vejo muita lógica é por que dar um nome americano pra uma plataforma que tem como objetivo a criação e divulgação de histórias nacionais, mãaaaas, tudo bem kkkkkkkk

    Um super beijo e uma ótima semana! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo