RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




13 de julho de 2015

Camp NaNoWriMo 2015: outra competição, dessa vez, de escrita


Fala sério, eu tô muito competitiva nos últimos tempos (há sqn). Na semana passada eu contei para vocês um pouquinho mais sobre o The Wattys, competição anual do Wattpad para homenagear os livros mais queridos do site. Claro que o meu bebê, O Perfeito Oposto já está competindo (e se você não conhece, esse é o momento, leitor! É romance, é quentinho de corpo, coração e alma! Vá lá, leia, você será muito bem vindo). Porém hoje eu vim falar sobre o processo de criação de livro. Qualquer pessoa que já teve que elaborar um texto na vida, desde o old but gold "o que você fez nessas férias", até uma famosa série de livros sabe o quanto é difícil passar o que você pensa para o papel. Surgem tantas dúvidas, são tantas opções, isso deixando de lado a insegurança que tranca seu manuscrito naquela pasta perdida do seu PC. Sentiu o apertinho no peito? A semelhança com a sua situação?
Então eu te digo, querido leitor, as competições Camp NaNoWriMo e NaNoWriMo são o suspiro que trará sua história de volta a vida!


O Camp NaNoWriMo é uma versão mais flexível do NaNoWriMo (National Novel Writing Month ou mês nacional da escrita de livros), que consiste em te ajudar a escrever o seu livro ou uma meta de 50 mil palavras dele durante todo o ano de novembro. Já o Camp acontece duas vezes por ano, no mês de abril e julho e entre os seus diferenciais está a maleabilidade que permite a você definir sua própria meta, o seu projeto (desde poemas á terminar o seu projeto de novembro) e ainda te inclui em uma "cabana", um grupo de outros participantes ao redor do mundo para que juntos, possam se estimular como um time.

No ano passado eu participei do NaNoWriMo e VENCI! Sério, foi sangue, suor e lágrimas e ainda ficou faltando bastante do meu livro, mas o início é o mais difícil e ele eu já venci. Acontece que eu entrei em um bloqueio estilo futebol americano e empaquei total. Mas não aceito perder chances de interagir com gente fina e criativa e já tinha outro projeto no pente, só esperando a oportunidade (e a minha coragem para ganhar vida).

O Camp NaNoWriMo também oferece outros vários meios de te manter firme e forte na escrita, como desafios rápidos pelo Twitter que podem mudar o rumo da sua história, dicas de autores convidados, fóruns, onde você pode tirar dúvidas sobre qualquer coisa (cuidado, gente, é bastaante coisa RT+18). Tudo isso, junto com o apoio do seu grupo, mais aquele painelzinho esperto de inspirações no 
Pinterest e não tem meta que te segure!


Eu amo todos os tipos de incentivo a escrita e o NaNoWriMo é fenomenal porque se mantém com alguns patrocinadores e com as doações dos participantes e vendas de produtos da competição. Você pode doar e ainda receber algumas vantagens para te inspirar, ajudar a editar, entre outras coisas.

3KM de post gente, sorry! Vou atualizar a minha participação para vocês acompanharem o andamento da carroça e quem também tiver pulado de cabeça na loucura incrível que é esse mês de escrita, deixe o seu comentário e o seu perfil logo abaixo! Vai ser CRAZY seguir você e trocar figurinhas! Meu perfil é esse AQUI

Para quem não participou esse mês, já marque na agenda! De 1º á 30 de novembro tem NaNoWriMo e levanta a mão que vai estar lá o/

Beijos!
Aline, Uma Leitora

0 comentários:

Postar um comentário

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo