RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




3 de julho de 2015

The Wattys: a competição anual do Wattpad




Olá, pessoal! Tudo bem?

Hoje eu vim falar um pouco sobre uma das plataformas de leitura que mais causou tumulto e amor nos últimos tempos. É claro que eu estou falando do Wattpad, site de hospedagem gratuita de livros independentes. Poesia, fanfics, obras originais de todos dos gêneros, tudo isso você encontra por lá. Não é por falta de amor que aqui no RomanticLit nós temos a tag LitOnline, onde divulgamos alguns dos nossos livros favoritos em plataformas como o Wattpad, Amazon, Fanfiction.net, entre outros. É alucinante ter tantas histórias maravilhosas gratuitamente e conseguir interagir com os autores e acompanhá-los de independentes até as grandes editoras, como no nosso caso aconteceu com a Camila Moreira e Babi Barreto é o supra sumo!

Agora vamos ao ponto. O Wattpad criou em 2010 uma premiação anual para homenagear os autores tão criativos e presentes que tombam o site com tantos votos, leituras e carinho. Esse é o The Wattys. O prêmio desse ano teve suas inscrições abertas no dia 23 desse mês e vão até dia 23 de agosto. Vou explicar para você, autor no Wattpad porque e como inscrever a sua história para o prêmio desse ano e para você, leitor viciado em algum autor ou livro da plataforma, como votar na sua história favorita!

Quer concorrer?

Esses são os prêmios avaliados pela "banca" do Wattpad. Não há voto do público, mas avaliações da equipe sobre cada inscrito.

Hot Genre Awards

Esta categoria engloba os gêneros: 

Romance New Adult: romance onde os protagonistas tem faixa etária entre 18-25 anos 
LGBT: histórias com personagens gays, lésbicas, transexuais, entre outros 
Urban Fiction: histórias em contextos urbanos, situações sócio-econômicas difíceis, o subgênero reporta sexualidade, violência e dificuldades a sobreviver a cidade 
The Fanfiction Feels: histórias baseadas em livros, séries de TV, filmes, mangás, histórias em quadrinhos, video games e teatro (OBS: Fanfics baseadas em pessoas reais - bandas, atores, etc - não farão parte dessa categoria, mas da categoria de Fanfics em geral). 

Novos prêmios 

Alguns novos prêmios foram adicionados no prêmio desse ano e esses são: 

Begginer's Lucky Awards: criado para novos autores. Para participar você precisa ter criado sua conta a partir de março de 2015 e você pode inserir uma história já pronta, caso tenha uma ou pode criar uma nova 
Internacional Awards: criado para premiar histórias escritas em línguas diferentes do inglês, como filipino, russo, português, entre outras 
Surprise Awards: criado para homenagear histórias menos conhecidas mas, que merecem atenção na plataforma, o vencedor será escolhido através da avaliação de alguns pontos chave secretos!

Prêmios

As histórias vencedoras receberão um selo especial e divulgação do Wattpad HQ, além de ficar em destaque e ser divulgada em todas as redes sociais do Wattpad. Mas o mais legal é o prazer de ver a sua escrita ser reconhecida, não é?

Como participar?

Para participar é molezinha! É só adicionar as tags #Wattpad2015 + # o gênero que você vai concorrer, por exemplo, #newadult  na obra com que deseja concorrer no prêmio. E gente, NÃO TEM LIMITE DE OBRAS! Você pode concorrer com quantas mil desejar.

Quer votar?

People's Choice Awards: as 10 histórias mais votadas pelo Twitter através da hashtag #MyWattysChoice levarão a estatueta o prêmio! Esse é o momento de ajudar o seu autor favorito a alcançar novos leitores e mostrar pra que veio! 

Caso haja alguma dúvida, o site já possui uma página de dúvidas frequentes sobre a competição (aqui), está em inglês, mas melhor que nada! (Se precisar de ajuda no translate é só dar um grito).

Esse é O momento de incentivar seus autores favoritos a participarem e votar até o seu feed só ter tuíte seu! Se você faz parte da comunidade Wattpad também como autor, não perca tempo! Sua história merece uma chance de ganhar isso nunca acontecerá se você não se inscrever! 

Imagine só o quão babado seria ver uma história brasileira lutando entre outras em 80 línguas diferentees! Uma mão cheia de autores nacionais são capazes de criar histórias que valem visibilidade e o nosso vício eterno além dos mares e nós temos capacidade de ajudá-los a chegar lá!

Está participando o #Wattys2015? Poste o link do seu livro aqui! Queremos conhecer a sua história e que você também conheça outros autores!

Quer conhecer os vencedores do #Wattys2014? Corra lá na fanpage do RomanticLit e confira sinopses traduzidas, capas e já entrega sua alma, amiga (o)!

Beijos!
Aline, Uma Leitora

2 comentários:

  1. Oi pessoal. Estou concorrendo com a Trilogia Os Filhos do Tempo:
    https://www.wattpad.com/story/17195673-os-filhos-do-tempo-1-wattys2015

    ResponderExcluir

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo