RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




20 de julho de 2015

Resenha: Melhor que Chocolate, Laura Florand


Melhor Que Chocolate (Amor e Chocolate #1)
Autora: Laura Florand
Gênero: Comédia Romântica 
Editora: Única Editora
Páginas: 285
Sinopse:  Amor. Chocolate. Paris. Que atire a primeira pedra quem não gostaria de ter essas três coisas misturadas em meio a uma aventura inesquecível. Pois é mais fácil do que parece, basta abrir este delicioso (sem exageros) romance de Laura Florand. Cade Corey é uma jovem executiva que cuida do negócio bilionário de chocolate da família, uma empresa popular nos Estados Unidos. Ela sonha em construir uma linha premium de seus produtos, e, como boa conhecedora do seu negócio, sabe que encontrará o chocolate perfeito em Paris. Na verdade, o chocolate perfeito está, mais especificamente, nas mãos igualmente perfeitas de Sylvain Marquis, o melhor chocolatier da cidade. O problema é que Sylvain se recusa a associar sua arte a uma grande empresa que só pensa em destruir sua técnica para reproduzi-la em grande escala. Isso para ele é um insulto, e não uma proposta! Contudo, embora o francês jure que está em paz para tocar a vida, aquela americana teimosa não lhe sai da cabeça. E Cade sente o mesmo: adoraria simplesmente fechar negócio com outro especialista parisiense, entretanto, não consegue esquecer os olhos cortantes de Sylvain e sua personalidade arrogante, porém tão viciante quanto seus doces. Paris está prestes a ficar pequena para o que existe entre eles. Pegue uma boa xícara de café e saboreie tudo aquilo que é melhor que chocolate. Você não vai se arrepender!


Melhor que chocolate conta a história de Cade Corey, herdeira de um império milionário do chocolate nos EUA. Super dedicada em manter a chocolates Corey sempre crescendo, sob o comando de seu pai e avô, a jovem sugere como nova empreitada da empresa uma linha de chocolates gourmet, produzida e assinada por um renomado profissional do chocolate artesanal parisiense. Criar essa linha de chocolates superior as barras vendidas por 33 centavos nos mercados é um sonho antigo de Cade e quando tem a oportunidade de realizá-lo, sob as dúvidas de sua família, ela foge do controle rígido de sua empresa e vai atrás do melhor chocolatier de Paris, Sylvain Marquis, todavia, ao encontrá-lo, Cade se sente atraída por sua beleza e repelida por sua personalidade intragável. Mas como uma boa Corey, ela não desiste e se arrisca nas piores roubadas para ter a fama dos Corey e a sofisticação do Marquis na mesma embalagem de chocolate, sem contar que essa junção de sobrenomes iria muito além dos interesses comerciais.

Melhor Que Chocolate foi mais um livro que me enganou pela capa. Tenho mania de associar ilustrações na capa a livros mais leves, que não mergulham em cenas de romance muito apimentadas. Claro que eu me surpreendi. Laura Florand narra a jornada de descobertas e liberdade de Cade com muito humor, aproveitando a falta de flexibilidade de uma protagonista deliciosamente resistente e determinada e nos apresentando Paris sob um olhar bastante sincero, mas sem deixar a magia morrer. Sylvain é o tipo conquistador convencido e inicialmente entra no jogo de provocações a Cade apenas por esporte, nunca imaginando ter olhos para uma americana que queria sujar seu nome o colocando em chocolate de má qualidade, todavia, ao decorrer do livro e depois de muitas cenas dignas da comédia romântica maravilhosa que esse livro é, Sylvain percebe que ela o completa até nas piores características. O romance é uma verdadeira queda de braço, onde nenhum dos dois cede ao desejo que todo o chocolate, a proximidade e a cidade dos apaixonados rende. Tensão sexual, receitas de dar água na boca e dois corações endurecidos pelo tempo e que derretem um pelo outro como chocolate!

"Chocolat. Se você quer seduzir uma mulher que, de outra maneira, não teria olhado duas vezes para você, chocolate é melhor que uma poção do amor".

Sylvain construiu sua concha protetora sobre muitos relacionamentos fracassados, onde o chocolate é sua arma de sedução, mas nunca capaz de fazer suas pretendentes ficarem. Sua fama o fez irritantemente convencido e irredutível quando uma milionária americana invade seu laboratoire com uma proposta absurda de parceria com a chocolates Corey. No início era engraçado vê-la tentar a todo custo conseguir seus segredos culinários, porém, quando Cade começa a procurar outros chocolatiers de Paris que pudessem aceitar sua proposta, Marquis percebe que seu interesse por ela vai além tê-la refém de sua própria proposta, mas mais além, como uma musa ousada e passional, que talvez possa amá-lo com tamanha ferocidade que busca o sucesso de sua empresa.

Uma das coisas que tornou a leitura um pouco difícil para mim foi a descrição extensa. Em alguns trechos a autora se prolongou em descrever os sentimentos e pensamentos de Cade e usou pouco diálogo para desenvolver a leitura com mais naturalidade. Outra coisa foi que quando haviam diálogos, a maioria estava em francês e diferente do que a maioria das editoras faz, a Única não se preocupou em colocar aquela tradução no rodapé. Algumas frases tinham uma tradução dita pela própria Cade e outras tive que aprender por osmoze, entender o sentido da frase para descobrir o que eles diziam. Isso sim foi uma grande problema para mim, que influenciou bastante na minha animação em continuar lendo. Por sorte, o enredo é excelente e me manteve motivada para terminar a leitura.
A capa é uma graça, (atraiu a atenção de muita gente no ônibus, esse é o meu termômentro de popularidade de capas kkk), páginas amareladas, fonte em tamanho confortável e o início de capítulo é decorado com calda de chocolate! É amor demais ♥

"Pensei que você tivesse percebido isso a meu respeito, Cade. Só coloco o que há de melhor na minha boca".

Avaliação: ★★★★

Beijo de Chocolate, segundo livro da série Amor e Chocolate foi publicado em junho pelo selo Única da Editora Gente. Em breve resenha aqui!
Já leu algum romance que te enganou pela capa? Ou algum que tivesse chocolate envolvido? Comente!

Até a próxima! Beijos!
Aline, Uma Leitora

0 comentários:

Postar um comentário

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo