RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




22 de maio de 2015

Descobrindo o app Skoob


Oi, gente!

Hoje eu venho comentar uma novidade que demorou muito, muuito para acontecer. Tanto que nem considerava mais e só fui descobrir que já estava entre nós após alguns dias do lançamento. Vamos quebrar o mistério, eu estou falando do aplicativo do Skoob, aquela rede social para leitores que a maioria de vocês deve ter conta.
Passei uma era usando apenas o aplicativo do Goodreads e eu queria tanto um daquele para nós! E posso dizer, demorou para sair, mas quando veio, trouxe quase tudo o que nós precisamos.

O aplicativo está disponível para as duas principais plataformas, Android e iOS, o que foi gentil, já que se alguns usuários tivessem que esperar ainda mais para ter o app no celular/tablet ia ser sacanagem, depois dessa longa espera.


A página inicial é o seu perfil no Skoob, com botões para estante, amigos, seguidores e seguidos, além de mostrar também a atividade dos seus amigos. Você pode também alterar para deixar as suas notificações na página inicial.

O menu traz botões de acesso para a estante, mensagens, convites, etc. Basicamente o que temos no site do Skoob e fiquei mega aliviada em ver que quase tudo o que temos lá, estará a disposição no app.


O que eu mais achei bacana foi na lupa (busca), onde é claro, fica o campo para busca de títulos pode nome da obra ou autor e uma das novidades bacana, um fantástico leitor de código de barras, que eu creio que exista para identificar e localizar um livro por ele dentro do sistema do app. Imagino, porque eu não consegui usar. Meus braços tremeram de tanto tempo segurando o celular sem tremer e nada. (Aliás, se alguém tiver conseguido e puder me enviar um print, eu agradeço). Existe também uma lista de lançamentos por ano, onde ficam juntos em uma só categoria, todos os lançamentos do ano selecionado, misturando editoras, gêneros e tudo. É bem legal para conhecer títulos novos e sair um pouco da zona de conforto do seu gênero favorito.


É possível também ler resenhas do seu livro favorito na página dele e escrever a sua, com direito a botões para publicação nas redes sociais. Esses pequenos feedbacks são incríveis para os autores nacionais (são os que tem acesso) e uma ótima maneira de indicar leituras para os seus amigos.

O que faltou? (ou eu não encontrei)

Não temos trocas, pessoal. Apenas o botão para enviar um livro para troca, mas a interação e tal eu não vi.

Lançamentos e promoções também não temos. O que é bem chato, já que o app substituiria o site para muita gente e deixar coisas pendentes para usar nele é dispensável.

Mas como vocês puderam notar, foram poucas coisas que ficaram faltando e eu já substitui o acesso diário ao site pelo aplicativo no meu celular. É mais rápido e cômodo, tem um design bem bonito e funções sensacionais que eu nem esperava que tivessem. Como todos os apps, é possível que hajam atualizações que incluam a inserção desses detalhes restantes e oremos para que surjam também novidades que nos façam amar ainda mais essa rede social que já é magia e fascinação! 

E você? Já baixou o app do Skoob no seu celular? Então corre lá na Play/Apple Store e explore você mesmo! Sem esquecer, é claro, de nos contar o que você achou! O que é mágico, qual a sua sugestão, faltou alguma coisa? Nos conte!

Beijos!
Aline, Uma Leitora

0 comentários:

Postar um comentário

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo