Resenha de Melhor que Chocolate, Laura Florand
CampNaNoWriMo 2015: outra competição, dessa vez de escrita
The Wattys: a competição anual do Wattpad




24 de abril de 2015

Papos de Sexta: LOL, roupas caras e um trauma de infância


Eu não sei muita coisa sobre League of Legends, também chamado de LOL. Ok, eu não sei quase nada. Mas surgiu a oportunidade de ver a transmissão da final da primeira etapa do campeonato brasileiro, que aconteceu no último dia dezoito, no cinema do Shopping Eldorado, em São Paulo, e aí decidi ir porque eu iria além de acompanhar meu melhor amigo/namorado/jogador de LOL/torcedor da Keyd em algo que ele queria muito ir, estaria fazendo algo totalmente diferente e isso é algo legal haha

A final do campeonato, que seria melhor de cinco, foi disputada pela INTZ e pela Keyd, dois times bastante conhecidos, e estava marcada para uma hora da tarde. Chegamos dez minutos antes e já estava quase totalmente lotada a sala. Sorte que eram lugares marcados (apesar de que algumas pessoas não respeitaram isso).
Quando os jogadores se encaminharam para seus lugares foi aquela gritaria, como era de se esperar.

Coisinhas que você deve saber caso não conheça esse jogo, para melhor entendimento: São cinco jogadores em cada time. Quando eles são eliminados, depois de um tempo voltam ao jogo (caso esteja no começo do jogo eles voltam poucos segundos depois, mas se o jogo já estiver acontecendo há um tempo, pode demorar até um minuto para voltarem). Esse jogo é um jogo rápido, então qualquer falha, qualquer segundo fora do jogo, pode mudar muita coisa. No mapa há torres tanto do seu time quanto do adversário e você deve destruir as torres inimigas até chegar ao Nexus inimigo, que fica na base inimiga, e que você também tem que destruir. Nexus parece uma joia azul gigante e quando você a destrói, acabou o jogo. Basicamente é isso.

Primeira partida, a Keyd estava em vantagem. Eliminava todos os jogadores da INTZ, chegou até a base inimiga, estava na cara que iria ganhar. Mas algo que eu aprendi vendo meus amigos jogarem este joguinho é que a partida não está ganha até aparecer VITÓRIA na tela. Quando pensávamos que a Keyd iria vencer, os jogadores fizeram uma burrada enorme e foram eliminados. Quatro deles. O único que restou não seria páreo contra cinco adversários e teve de recuar. Com isso a INTZ se organizou, conseguiu expandir território, ficou tão forte quanto a Keyd e... VITÓRIAAlguém ficou muito chateado ali do meu lado.

Intervalo de cinco minutos.

Outra partida. Enquanto a primeira durou mais de cinquenta minutos, essa durou pouco mais de vinte. A INTZ logo no começo se organizou, atacou e levou a melhor. VITÓRIA.

Mais cinco minutos de intervalo.

Outra partida. Aquela seria a partida decisiva. Caso a Keyd perdesse novamente, acabaria para eles. Segundo lugar. Então eles foram pra cima, tentaram, mas... INTZ venceu. E achei que eles mereceram. Posso não conhecer direito esse jogo, mas eles jogaram muito melhor! E a vitória garantiu a eles uma vaga para as semifinais de um campeonato que acontece em Istambul, na Turquia. Não é pouca coisa não!

Saindo do cinema, ainda tínhamos cerca de duas horas antes da nossa carona chegar e nada para fazer. Demos algumas voltas no shopping, fomos à Saraiva e eu acabei descobrindo que a Forever 21 ficava ali naquele shopping, mas quando vi o preço de uma blusinha com um bordado na frente por oitenta reais desanimei totalmente. A proposta dessa loja lá fora é roupas bonitas por um preço baixo, pelo menos é o que me contaram, mas acho que ninguém disse isso para os donos daquela loja.
Por fim, acabamos encontrando um lugar mágico na praça de alimentação chamado Playland com vários tipos de jogos diferentes e decidimos ficar por ali mesmo haha. Carregamos um Playcard e jogamos disco de mesa (eu perdi de uma forma vergonhosa), pinball (sou apaixonada por isso), um jogo do exterminador do futuro (que eu ganhei!)... E eu queria dizer aqui que meu trauma de infância é nunca ter ganhado um bicho de pelúcia naquelas máquinas de garra, sabem? Nem minha mãe havia conseguido um bichinho para mim! Aí vai meu melhor amigo/namorado/jogador de LOL/torcedor extremamente chateado da Keyd e em QUATRO TENTATIVAS consegue DOIS BICHINHOS!!!!!!!! E agora um pinguim e um monstrinho ficam ali em cima da minha cama :3
E assim foi meu Sábado o/


Até mais, pessoal!

XOXO
Tiça, Uma Leitora

Filmow ♥ Skoob ♥ Intagram

0 comentários:

Postar um comentário

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo