RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




22 de março de 2014

LitOnline: A História de Nós Dois, Nina Reis

Oi, gente! Mais um LitOnline trazendo pra vocês sempre as jóias da leitura online! E hoje, diferente do romance flamejante da Sue Hecker, trago uma belíssima e delicada história, que não é menos arrasadora de corações do que qualquer super romance que encontramos nas prateleiras. Peguei a onda das indicação da Sue e acabei conhecendo a autora Nina Reis, super talentosa e um amor de pessoa e é claro, já fui atrás de saber como era sua escrita, seu estilo, seus personagens no livro "A História de Nós Dois" e em questão de paixão emocionante, quente e delicada, a Nina Reis lacrou! Vamos conhecer um pouco mais?


Autora: Nina Reis
Gênero: Romance
Postado aonde: Wattpad
Status: Concluído



"A História de Nós Dois" é o primeiro livro da série Santuário e conta a história da freira missionária Maria da Anunciação (Marina), que após ter descoberto as atividades criminosas de um coronel local e denunciá-lo, acabou por sofrer um atentado e precisou ter sua segurança assegurada por um grupo profissional. Tendo como refer~encia na vida apenas o convento em que viveu desde pequena e suas funções para com a comunidade como freira, Maria se vê totalmente perdida, mantida em uma fortaleza que não fazia ideia da localização, rodeada por homens sérios e profissionais. Com sua pureza e alegria, a moça acaba por quebrar o gelo e conquistar a confiança deles, fazendo grandes amigos e graças a isso acabando por irritar/apaixonar/comover Pedro (Caetano), o chefe durão da equipe. Quando parecia ter recuperado um pouco de sua vivacidade, Maria é condenada pelo arcebispo que acompanha o caso de polícia, graças a sua má conduta enquanto membro do corpo da igreja e para seu total desalento é dispensada de suas funções como freira, voltando a ser mundana como antes, passando a ser Marina e a compreender que está totalmente perdida no mundo. Caetano, já balançado pelo desejo proibido, que tenta desesperadamente estrangular, fica ainda mais admirado a conhecer a mulher sob a veste religiosa e esse foi o estopim de seu controle. Dividido entre dar a ela o que ambos queriam e deixá-la para continuar em sua vida secreta e mantê-la casta para alguém que realmente pudesse ficar com ela o quanto merecia, Caetano se vê perdido em sentimentos que jamais imaginou poder nutrir por alguém.


Bem, primeiramente a série Santuário contará com ao todo 6 livros, cada um dedicado a um dos soldados. 
Eu realmente gostei desse livro proque a Nina nadou contra a correnteza. Fico muito feliz ao ver alguém realmente atrás de encontrar a sua maneira de escrever, aquele ponto confortável e único que você sabe que ninguém tem igual. Apesar de todos os romances quentes que permeiam os "tops leitura" no Wattpad, a autora investiu em sua maneira de ver o amor, o sexo, o romance e não tentou escrever de maneira diferente para conquistar maior público. História de Nós Dois é um livro delicado e romântico, deixando os trechos hot sempre belos e na medida certa e as emoções mais fortes para os dilemas de um freira que não conhece muito sobre a vida e se vê ali, a deriva no meio de sua própria. Esbanja criatividade ao nos apresentar o mundo de perigo intenso dos soldados e esse mundo no Brasil! Isso, 100% no Brasil, moças! Temos mania de só inventar coisas bombásticas com o pezinho lá nos states, mas a Nina arrasou nos arrastando de volta a esse país tropical e nos apesentando sua versatilidade. A leitura é fluída, a escrita é profissa e o enredo é riquíssimo, revezando entre a alma quase etérea de Marina e a personalidade intensa de Caetano. Além disso, acabamos por conhecer um pouco mais sobre os outros soldados e tendo leves introduções sobre suas histórias. Definitivamente, um romance de qualidade!

História de Nós Dois foi o primeiro conto postado da autora e foi criado para concorrer a um concurso de contos em um blog literário, o livro acabou ficando em segundo lugar e a Nina resolveu continuar escrevendo sobre o restante dos personagens. Sua primeira experiência com a escrita foi logo em sua infância, quando decidiu escrever uma novela junto com sua prima e desde então, passando por algumas pausas e conhecendo amigas loucas e super incentivadoras, pegou firme no hobby e continua com já seis contos postados no Wattpad. E agradeçam a essas amigas, porque foi graças ao pedido delas de extensão da séries, que teremos o prazer de conhecer um pouquinho mais sobre cada soldado. 
A Nina contou com uma boa base de inspiração para a construção dos personagens Marina e Caetano. A freira foi inspirada na freira missionária Dorothy Stang (podemos ver semelhanças com a história real de vida de Dorothy) e ele pelo personagem Dean Winchester, da série Supernatural. Tudo isso permeado por muito cuidado mesmo nas cenas de maior UHUL dos leitores. Segundo Nina, essa maneira delicada de moldar o romance em seus livros permanecerá até nas mais calientes de suas criações, pois essa é a maneira que enxerga o amor. E de nada adianta investir em uma maneira diferente da sua de enxergar os sentimentos, ainda mais se quiser passá-los com êxito para os seus leitores, não é mesmo? Mais um ponto onde eu preciso aplaudi-la de pé!
Seus leitores também são muito importantes no seu desenvolvimento, ver seus comentários, como se identificam com o enredo e personagens, como sua criação afetou a cada um deles. Assim, com essa interação semrpe seguida de pertinho, acabou por conhecer uma leitora que sem nem mesmo mencionado a inspiração da peronagem Marina em Dorothy, conseguiu identificar a mensagem. Essa leitora tinha conhecido pessoalmente a irmã missionária e de várias experiências bacanas, essa foi uma das mais gratificantes.
Nina pretende publicar no ano que vem, ainda se decidindo pelo Amazon ou independente. E nós ficamos aqui, já esperando para adquirirmos nossos exemplares de qualquer que forem seus futuros projetos, porque romance é bom e todo mundo gosta!

Como sempre, lá fui eu atrás de quais são as leituras favoritas da Nina no Wattpad e aqui estão elas! Não deixe de conferi-las.



Muito obrigada a Nina Reis por todo o carinho e por aturar a minha enxurrada de perguntas. Que venha muito sucesso e sucesso merecido, porque essa mulher arrasa, gente. Sem exageros.

Você aí! Não deixe de conhecer História de Nós Dois e os outros projetos da Nina Reis! O segundo livro da série Santuário já está concluído e postado e o terceiro logo mais estará por ai. Comente, vote e compartilhe. E claro, não esqueça de comentar aqui no post! Tem algum conto no Wattpad para me indicar? É seu, da amiga, da vizinha? Deixe-me saber!

Comecei a postar um conto lá no Wattpad, "O Perfeito Oposto". É romance, é no meio das florestas sérvias e é uma delícia! Não deixem de conhecer!


Beijos!
Aline, Uma Leitora

19 comentários:

  1. Amo as estórias de Nina Reis! :D Além de ser uma pessoa extremamente doce e meiga! recomendo os livros dela! :D

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu comentário e é exatamente isto que me encanta na maneira como a NIna Reis escreve. As referências que usa, sejam elas musicais, de um local ou mesmo de um evento, são mjuito bem pensadas e sempre me surpreendem. Tive o privilégio de ver a construção da série Santuário e tenho certeza absoluta que minha amiga Insana, irá trazer muitas emoções ao coração de cada leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tuka Vilhena, você é uma das minhas amigas loucas ali de cima!
      Obrigada por seu carinho e por seu incentivo, sempre tão gentil!
      Beijos

      Excluir
  3. O que eu posso dizer sobre um post tão generoso como este?
    A cada frase meu coração ficou profundamente emocionado, com o carinho e com a percepção da Aline sobre a estória e seus personagens!
    Marina e Caetano são muito especiais para mim. Escrever sobre uma mocinha guerreira, doce e idealista e um homem que para fazer o que é certo, trabalha a margem da lei foi um experiência única e apaixonante!
    Obrigada pelo carinho, pela gentileza e pela oportunidade de partilhar com as leitoras de seu blog, a estória de Marina e Caetano!
    Um beijo grande!
    E para aquelas que se aventurarem em busca da estória de amor de Marina e Caetano, boa leitura!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sou hiper apaixonada não só pelo Caetano e a Nina, mas pela série Santuário e pela maneira de escrever da minha querida amiga Nina Reis! <3
    A cada novo conto, a cada novo livro me apaixono mais pelos seus personagens super bem construídos, brinco com ela que os personagens dela para mim são tão fortes, tão vivos, que os trato como se fossem pessoas de verdade kkkkk.
    Recomendo não só a História de Nós Dois, que é uma estória linda e emocionante, mas todos os outros contos que ela escreveu e ainda vai escrever!
    Parabéns Aline, adorei sua resenha, ficou de mais!!!

    Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma das minhas amigas loucas e super incentivadoras! E essa ainda cria as capas para as minhas estórias ;)
      Rafaela, minha querida, é uma honra poder contar com seu apoio e incentivo e acima de tudo um privilégio ser sua amiga!
      Que venham mais parcerias e mais estórias!
      Beijos

      Excluir
  5. Amo as estória da Nina. Sempre nos brinda com belas,romanticas e bem elaboradas estórias. Uma querida. Sempre atenciosa com seus leitores e suas fãs mais insanas.
    E como não se sentir e amar quando ela indica sua estória nas favoritas aqui <3
    RECOMENDO sempre suas leituras não importa qual, pois você acaba apaixonada e surtada sempre. Principalmente na série santuario.
    Parabéns Aline, Adorei a resenha!!!!

    Beijokas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise, você é uma querida!
      Como poderia não indicar sua estória?
      Essa troca entre nós, escritoras independentes, é fantástica e muito, mas muito preciosa. Adoro esse movimento de incentivarmos umas as outras, desejando sempre o sucesso desses inúmeros talentos revelados pelo Wattpad!
      Um grande beijo no seu coração!

      Excluir
  6. Bem sou completamente suspeita para falar dessa história, por que é uma das minhas preferidas, pena que tão curta!!! Sou Fã de carteirinha da Nina Reis,adoro o estilo dela e os mocinhos também né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine, obrigada pelo carinho!
      Fico muito feliz por A História de Nós Dois ser uma das suas preferidas!
      Um beijos

      Excluir
  7. A Nina é uma querida, estimo as melhores coisas do mundo para ela, até por que essa vida de escritor é um sofrimento incondicional (risos)! Adorei a inciativa do blog!

    Beijo - Matheus Frizon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matheus Frizon, você sabe que sou sua fã!
      Indicar duas estórias suas em uma lista de seis, já denuncia isso (risos)!
      Obrigada querido!
      Desejo muito sucesso para você, pois você merece!
      Um Grande Beijo!

      Excluir
  8. A Nina é uma escritora que vai além do seu talento. Ela é dedicada, delicada e tem um quê de insana. Tudo na dose certa. Por isso tudo o que ela escreve é tão gostoso de ler! Sem falar que ela é um doce com suas leitoras. Sou fanzoca, e de carteirinha!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelo carinho e pelas palavras gentis Andréa!
    Essa interação com as leitoras só tem me dado muitas alegrias!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Adoro a serie, estou louca para ler o ultimo livro, kkkkk a Rafa e a Ana já falaram da honra de participar de perto da produção de suas historias Nina, e eu sinto o mesmo que elas e claro a espectativa imensa de ver o que o futuro reserva, principalmente na história do Conrado e da ???? kkkk leiam, vocës irao se apaixonar, o começo é sempre surpreendente, e quando voce terminar, fica uma sensação de Ah não, acabou rapido demais, mas ela nos brinca com particularidades, pedacinhos deles e partes inteiras também! Nos próximos livros, voces verão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandyyyyy, sou eu quem agradeço o apoio, paciência e carinho que você e a Rafa tem comigo! Adoro vocês e sei quem sem a presença de vocês, o caminho não seria o mesmo.
      Beijos!

      Excluir
  11. a Nina Reis ganhou meu coração por vários motivos , seus personagens são tão próximos da gente , "um amor de secretária " por exemplo , um amor puro e intenso ,uma situação de panico e atração... e esse "jardineiro" que esbarra na mulher da sua vida , sabe aquele momento mágico que a gente um dia já viveu ... talvez em uma outra situação , emoção a flor da pele... essa é a Nina me tira o folego !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu comentário Giâni, sobre o jardineiro então, fiquei sorrindo ao ler!
      Obrigada pelo carinho!
      Saudades!
      Beijos

      Excluir

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo