RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




20 de setembro de 2013

No Meu Player #7: UnSun



Gente, acho que esse sorteio tá pegando firme nas bandas de rock, né? Terceira semana seguinte com esse gênero, mas quanto mais melhor, ainda mais se tratando de uma banda tão incrivelmente boa, mas pouco conhecida. O LastFm é o salvador da pátria quando estou sem músicas novas, sempre passo um tempinho lá conferindo as novidades e as indicações que recebo de outros usuários. Por eu ouvir muitas bandas de gothic metal, tais como All Ends e ReVamp, nas bandas semelhantes apareceu UnSun e eu logo corri pra se era boa. Desde então, esta jamais saiu dos meus favoritos. UnSun é uma banda bastante versátil, em seu primeiro álbum "The End Of Life", podemos encontrar melodias e letras diversas, desde melancólicas, até bem pesadas, mas sempre com o foco que encontramos nas letras de gothic metal, remetentes a casos de amor, traições, morte, etc. As minhas favoritas da banda acabam por ser as melancólicas, a voz da Aya, vocalista da banda é perfeita pra esse tipo, trazendo aquela dor no seu coração ao ouvi-la em músicas como "Memories" e "Face The Truth". As mais pesada como "Whispers" e "Closer To Death" são ótimas também, todas marcadas pelo sotaque gracioso da polônia!


Conheça mais sobre a banda

Originalmente formado como “Unseen”, as 4 peças polonesas ,incluindo o Maestro Mauser ( também parte do “Vader” uma reconhecida banda Polonesa no cenario do Metal) finalmente decidiu incorporar, o dia e a noite, a luz e as trevas com tudo aquilo que lhes agrada. Pode-se dar talvez, um rótulo para sua música, que é melancólica por alguns momentos e cativante ao mesmo tempo. Algo que se encaixa perfeitamente com a suavidade e força dos vocais de Aya , melodicos com a força impulsiva dos riffs de guitarra.Essa combinação única, faz com que facilmente UNSUN com seu album de estreia “The End of Life”,tenha uma estréia promissora com o lançamento desse Cd.

Consolidados pela Pura paixão em produzir música intensamente, Mauser e Aya sabiam desde os primeiros ensaios, e conversas que evidentemente trabalhariam juntos criando músicas.Apartir desse novo horizonte, ficou claro que UNSUN não seria apenas mais um projeto paralelo de Mauser, mais a sua maneira pessoal de explorar novas formas de músicas e novas formas de olhar o mundo. Assim, ele e Aya começaram a procurar por outros músicos excepcionais que pudessem fazer parte desse projeto , dando o melhor deles. Muito rapidamente Vaaver e Heinrich (que também toca baixo , no Vesania ) se uniram junto a Mauser e Aya para formar a banda atualmente.

Durante um inverno congelante, no final de 2006 eles entraram em estudio para gravar sua primeira demo titulada “Whispers”. Não demorou muito tempo até que UNSUN finalmente chamasse a sua atenção para varias partes da Europa e em 2007 eles finalmente assinaram um contrato com a Mystic Production (Produtora Polonesa). A tinta de suas canetas, ainda não havia secado , quando Mauser e Aya , começaram a escrever as primeiras músicas para oque viria a ser o álbum de estreia deles , chamado ” The End of Life” , que foi gravado na polônia, no Studio-X no inicio de 2008 e seu lançamento , em 22 de Setembro desse mesmo ano, seu lançamento mundial conta com o Apoio da já conhecida Century Media Records.

Após o lançamento em de ” The End of Life” , em 2008 e grande divulgação, em 2009 foi o ano de começar uma Tour de divulgação maior, agora em alguns Festivais, como “Wave Gotik Treffen” , “Festival Summer Breez” e “Metal Female Voices Festival” . Logo em seguida Entrou também em tour pelo país de Origem com “Black River” e “Votum”.

A Primavera de 2010 foi uma época de muito trabalho ao UnSun, que gravou seu segundo álbum “Clinic for dolls” que será lançado mundialmente pela Mystic Production . O Lançamento está previsto para 11 de Outubro para os Estados Unidos pela Armoury/Eagle Rock e para a Europa na mesma data pela Mystic Production /Indie Distribution . Para o Japão o lançamento irá acontecer 20 de Setembro pela Avalon/Marque.


Álbuns

The End Of Life (2008)
Clinic For Dolls (2010)



Top 5


1. I Ceased


Eu deixei de dizer o que sinto
Eu não parei de sentir, parei?
É uma coisa desagradável ouvir a verdade
Lentamente a fé também morre


2. Mockers 


O que era melhor,
Foi duramente esmagado.
Mataram os sonhos,
E agora eles se foram.
Sorrisos zombeteiros
Olhares dissimulados,
Apontando os pecados,
Eles se escondem nos seus recantos.


3. Memories


Toda noite os gemidos noturnos me acordam
Eu escondo meu rosto em suas mãos
Salve-me por favor dos meus medos


4. Bring Me To Heaven


Mantenha sua promessa e me traga para o paraíso
Me leve embora desse lugar
Mantenha sua promessa e me traga para o paraíso
Estou cansada de estar com medo, eu perdi minha esperança de um novo dia


5. Blinded by Hatred


É tarde demais para reclamar os sonhos perdidos,
O mundo impiedoso fez as vítimas,
É tarde demais para as lágrimas que foram derramadas
Eles jamais crescerão, cegos pelo ódio.


UnSun nas redes sociais



Acho que vocês notaram que fazem 3 anos que não é lançado um álbum novo, mas pelas notícias que vi na página do facebook da banda, a Aya está com algum problema e saúde e o álbum que seria lançado em breve, foi adiado por conta disso. Então respirem fundo e orações pra que ela melhore!

Bem, espero que eu tenha feito mais pessoas conhecerem o UnSun, e que se vocês gostarem, indiquem a outras pessoas também. É difícil indicar pra alguém alguma coisa que você gosta, eu sei (rola meio que um ciúmes), mas faça isso. Muitas bandas não conseguem sair de seu próprio país ou acabam finalizando seu trabalho por falta de motivação e divulgação e como vocês viram, essa vale muito a pena manter incentivando. 

Beijos!
Aline, Uma Leitora

2 comentários:

  1. Opaaaaaaaaaaa
    parece ser boa!
    Tô numa fase super rock'n roll
    Vou baixar algumas p ouvir!

    Bjoos e bom final de semana

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a banda, mas também não faz meu estilo!! Mas eu gostei do seu post gata! BJS
    Juliana
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo