RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




7 de setembro de 2013

No Meu Player #6: Fall Out Boy




O sorteado dessa semana é um assunto polêmico, porque era uma banda que eu não tinha nenhum tipo de interesse antes de seu hiatos. Nenhuma música, vídeo nem nada, porém após renascer das cinzas, como o nome do novo álbum já se refere, o Fall Out Boy começou a me agradar. Até mesmo os fãs dos primórdios não podem negar a bela evolução da banda a partir do álbum The Phoenix, amadurecendo nas letras, melodias, integrantes e tomando um espaço considerável nos corações de quem antes desdenhava da bandas adolescentes. Portanto, esse No Meu Player, terá um top 5 de músicas apenas do álbum novo, pois eu já ouvi os outros e nenhuma música deles me agradou o suficiente para entrar nessa lista. Fãs de Fall Out Boy, por favor, não me odeiem. Vocês continuam sendo os queridos que seguiram e amaram a banda desde o começo.


Conheça mais sobre a banda

Fall Out Boy é uma banda de pop punk formada em 2001 na cidade de Chicago, Illinois. A banda consiste em Patrick Stump, (vocal principal e guitarra), Pete Wentz (baixo, vocal secundário, e compositor principal), Andy Hurley (bateria) e Joe Trohman (guitarra).


A banda tem uma inconvencional divisão de responsabilidades por composição entre seus membros. Enquanto o vocalista principal e guitarrista Patrick Stump compõe a música da banda, o baixista da banda Pete Wentz escreve as letras das canções. Devido à sua posição como baixista, Wentz é considerado o porta-voz da banda e várias vezes é convidado para tirar fotos pelos grupos de fotógrafos.



O Fall Out Boy passou a ter um maior reconhecimento a partir de seu terceiro álbum From Under the Cork Tree, que resultou em vários prêmios. Lançado em 2005, o álbum ganhou duas vezes o certificado de platina depois de vender 2,5 milhões de álbuns nos Estados Unidos.


Em fevereiro de 2007, a banda lançou Infinity on High para maior sucesso nas paradas musicais, alcançando a posição n. 1 na Billboard 200 e vendendo 260 000 cópias na primeira semana. O primeiro single, This Ain't A Scene, It's An Arms Race, alcançou o n. 1 no Pop 100 e n. 2 no Billboard Hot 100.


Em Dezembro de 2008, a banda lançou seu quinto álbum de estúdio, Folie à Deux, sendo o primeiro single do álbum a canção I Don't Care.


Em novembro de 2009, os quatro integrantes do Fall Out Boy anunciaram que estariam entrando em período de pausa indefinido, dizendo também não estarem certos sobre o futuro da banda. 


Desde então o baixista Pete Wentz fundou a banda de eletropop Black Cards, na qual vem trabalhando até o momento. O vocalista Patrick Stump se prepara para lançar neste ano (2011) seu primeiro disco solo.



A partir de Agosto de 2012, diversos rumores passaram a surgir na internet anunciando a volta do Fall Out Boy. Beau Bokan, do Blessthefall, revelou em sua conta do Twitter que era “oficial” que o Fall Out Boy estava escrevendo músicas novas, o que foi desmentido por Patrick, Pete e Joe. Beau disse que recebeu informações da reunião de um dos membros durante a Warped Tour. A acessoria do Fall Out Boy pediu para que ele deletasse o post. Depois de muitos boatos desmentidos pelos membros, em 01/02/13 mais rumores surgiram pelo Twitter, que foram desmentidos pelo Joe. No dia seguinte, o programa Jimmy Kimmel Live anunciou o Fall Out Boy entre as atrações de seu programa do dia 13/02. Nada foi desmentido dessa vez, até que em 04/02/2013, às 10:47h (horário de Brasília), os quatro membros anunciaram sua volta em diversas redes sociais. Um novo single com clipe foi lançado, “My Songs Know What You Did in The Dark”, além de um novo álbum, “Save Rock And Roll” anunciado para 06-07/05 e uma turnê pelos EUA. 



O Fall Out Boy está oficialmente de volta.

 

Álbuns

Fall Out Boy's Evening Out with Your Girlfriend (2002)
Take This To Your Grave (2003)
My Heart Will Always Be The B-Side To My Tongue [EP] (2004)
From Unde The Cork Tree (2005)
Infinity On High (2007)
**** Live In Phoenix (2008)
Folie A Deux (2008)
Save Rock And Roll (2013)


Top 5

1. Just One Yesterday


Se a dor do céu traz a chuva do inferno
Então, eu trocaria todos os meus amanhãs
(Guardei tudo para você)
(Eu sei que sou uma má notícia) para apenas um ontem
(Guardei tudo para você)
Quero lhe ensinar uma lição da pior maneira
Ainda eu trocaria todos os meus amanhãs
Por apenas um ontem
(Eu sei que eu sou uma má notícia) para apenas um ontem
(Guardei tudo para você) para apenas um ontem


2. Death Valley


Se o que eu tenho vai fazê-la se sentir mais viva
Eu serei sua droga favorita eu vou levá-lo nas alturas
Vou te levar nas alturas


3. Alone Together


Meu coração é como um garanhão
Elas o amam ainda mais quando ele está partido


4. The Mighty Fall (Feat. Big Sean)


Na sarjeta, onde o encontramos
(Na sarjeta onde o encontramos)
Porque você acha que o seu único crime é
Que você foi pega


5. The Phoenix


Ei, sangue jovem
Não parece que o nosso tempo está se esgotando?
Vou mudar você como um remix
Então vou criá-la como uma fênix
Portando toda a miséria clássica
Não, acho que parecia um pouco melhor em mim
Vou mudar você como um remix
Então vou criá-la como uma fênix


Fall Out Boy nas redes sociais




Espero do fundo do coração, que o Fall Out Boy continue com o estilo que assumiu após o hiatos. Não tenho nenhum problemas com bandas de pop rock, mas acho que a evolução tanto profissional quanto pessoal funcionou muito bem pra eles e conquistou mais uma multidão de fãs.


Beijos!
Aline, Uma Leitora

2 comentários:

  1. Pensei que já tinham acabado!

    Eu amo Fall out boys. Por uns tempos foi sem duvida a minha banda favorita!!

    Concordo contigo, espero que eles não tenham uma mudança radical e continuem a ser aquela banda pelo qual me apaixonei!

    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Hey,
    Não conhecia a banda. Gostei muito do som deles! E eles, por sinal, são uns gatos! HAHA. Já vou baixar algumas músicas pra ficar ouvindo depois! Ótima dica (:
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog tem sorteio rolando lá.! c:

    ResponderExcluir

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo