RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




10 de setembro de 2013

Uma Leitora na Bienal do Livro do Rio 2013

Oi gente! Tudo bem?
No sábado, dia 08/07 o Uma Leitora esteve na Bienal do Livro 2013, que aconteceu no Rio de Janeiro. A viagem foi longa e cansativa, mas nada que esse evento maravilhoso não compensasse. Então aqui está o resumo da minha opinião sobre o evento, algumas fotos (bem poucas ;--;) e as minhas comprinhas.


Fui para bienal em uma van fretada com algumas mulheres de um grupo literário do qual participo. Saímos 05h00 de São Paulo e chegamos às 11h00 no Rio Centro, local onde aconteceu o evento. De primeira já dei de cara com a fila sobrenaturalmente grande da bilheteria. Com sorte, eu já tinha adquirido meu ticket pela internet e essa fila estava tranquila. Os estandes estavam divididos em três pavilhões (verde, azul e laranja), sendo que as principais editoras foram divididas nos dois primeiros. Não gostei muito dessa divisão, o local era imenso e seria muito mais fácil para os leitores terem as principais editoras bem perto umas das outras para não se cansarem tanto na viagem entre um pavilhão e outro. No sábado o local estava hiper lotado, provavelmente por ser feriado e penúltimo dia do evento, o que exigiu estratégias ninja milenares do público para conseguir apenas entrar nos estandes. A fila da Intrínseca e da Grupo Editorial Record estavam chorosas, chegando a dar seis voltas envolta do estande, que fez muita gente ir embora sem conhecer nem adquirir os títulos dessas. Só consegui entrar nelas depois das seis, quando o pessoal já estava deixando o evento devido a Operação 7 de Setembro, manifestação que aconteceu no centro da cidade. Porém, mesmo com toda essa canseira, valeu muito a pena esperar. Os livros de todos os selos da Record estavam com ótimos preços e a Intrínseca estava com promoções preciosas de livros por R$ 2,00, R$ 5,00, e R$ 10,00. O ruim é que quando a fila de entrada diminuiu, o pessoal já tinha torrado todo o dinheiro em estandes menos lotados. Em questão da alimentação, é aquela coisa de eventos grandes, eles enfiam a faca sem dó, além das filas intermináveis, o melhor mesmo é levar o seu próprio lanche e poupar dinheiro para os livros. Uma grande área aberta entre os estandes ajudou na falta de mesas e para descansar as pernas também e estranhamente, os banheiros não estavam lotados e era limpos de tempos em tempos. Infelizmente não consegui assistir a nenhuma das entrevistas, apresentações, nem pegar autógrafos, devido a quantidade de gente que queria fazer o mesmo e também porque eu tive que pesquisar bem para não gastar dinheiro à toa com livros. Como plus, vi o Felipe Neto e a Vanessa da Mata, mas só de longe (separada por uma muro de pessoas querendo autógrafos e fotos).

Em geral foi bem organizado, sei que a lotação foi causada pela data, então foi tudo bem programado. Parabéns, organizadores!

(Estande da Novo Conceito)

(Estande da Objetiva/Suma de Letras)

(Decote fatal da Sylvia Day/não fui, mas tenho imagem ;B)

O que eu salvei na comida, torrei sem dó nos livros. Os preços estavam bons e deu pra trazer bastante coisa.


Na volta o motorista da van ainda parou em Copacabana para algumas fotinhos e para molhar os pezinhos no mar!


Um beijão especial para as moças com quem eu viajei junto. Amei todas, a viagem foi super alto astral e espero repetir a dose em eventos futuros!



Foi na bienal também? Gostou, fez muitas comprinhas? Comente aqui!

Beijos!
Aline, Uma Leitora

2 comentários:

  1. Bienal do livro *-* Você foi em um desejado por mim! (Apesar de ter ido em outros dias). Acho que as promoções dos livros no dia 08/09 foram as melhores o que chamou um público muito grande para poder ir. É verdade, o valor é super alto. No dia em que decidi ir, fiz uma malinha e levei alimentação de casa. Foi a melhor decisão.

    http://enfim-dezessete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu fiquei com tanta vontade de ir nessa Bienal... Nunca fui pro Rio de Janeiro, mas morro de vontade.
    Ano passado fui na Bienal de SP e eles realmente enfiam a faca na alimentação.
    Amei suas comprinhas!
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/ (tem resenha nova :D)

    ResponderExcluir

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo