RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




28 de maio de 2013

Desafio 365 Dias de Filmes: Garota Fantástica


Oi, gente! Como vão? Algum tempo sem posts e sem filmes, mas aqui vamos nós! 



Garota Radical (Whip It)
Gênero: Comédia
Duração: 110 minutos
Ano de Lançamento: 2010


(o trailer está em português de portugal)

Sinopse: Bliss Cavenar é o prodígio das "miss" pela visão de sua mãe, entretanto a garota apenas concorda em participar dos concursos sem dar muita importância para seu significado. Até conhecer o Roller Derby, que ia contra toda a delicadeza e elegância lhe ensinada desde sua infância. O esporte muda a perspectiva de Bliss sobre seu futuro, fazendo-a burlar as regras de sua família e engressar no time "As Alucinadas", descobrindo uma nova paixão pela adrenalina sobre rodas, sua família e por Oliver, vocalista de uma banda indie.

Apesar de ter demorado tanto para assistir este filme, houve um tempo que desejei entrar para um time de Roller Derby. A partir de uma reportagem, onde uma jornalista foi designada a conhecer o esporte e amou tanto, que no final do trabalho, ela fez um teste e entrou para o time. Gostei tanto do filme, que aqui está a vontade de entrar para este esporte novamente! Primeiro filme que assisto com direção da Drew Barrymore e achei tudo o máximo!


Garota Radical consiste em uma adolescente que tem a vida comandada pelas vontades de sua mãe, ex-miss e que guia os caminhos da filha segundo os seus. Bliss é uma garota já fora dos padrões perfeitos para pais, fã de rock e com um guarda-roupas bem diferente do clássico. Em uma viagem de compras ela conhece o Roller Derby e após ser aceita no time "As Alucinadas", encontra a primeira coisa que realmente gostou de fazer. Mesmo com a falta de aprovação de seus pais e acontecimentos que tendem a lhe afastar de sua paixão, suas colegas de time a convencem a voltar e convencer a todos de que ela é boa no que faz e que não porque é um esporte violento, com garotas tatuadas e cheias de piercing que irá mudar o caráter delas. Cheio de preconceitos, romances frustrados e auto conhecimento. Um prato cheio, que aborda inúmeros gêneros e conta com atuações de se aplaudir de pé, como de Ellen Page, Drew Barrymore e Andrew Wilson como o técnico Navalha, que entrou facilmente para a minha lista de personagens favoritos!

Porque ninguém nunca ouve o Navalha?! 



Para quem deseja conhecer mais sobre o esporte, conheça o site da "Ladies Of The HellTown" e "Gray City Rebels", primeira e segunda ligas de Roller Derby de São Paulo.

Avaliação: 


Comentem e boa semana a todos!
Beijos!
Aline, Uma Leitora


2 comentários:

  1. Oie :)

    Meu deus fiquei com muita vontade de assistir esse filme agora, que esporte diferente kkkkk, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Ai, estou louca para ver um filme assim
    Adorei a indicação!

    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo