RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




7 de junho de 2013

Opinião de Uma Leitora: Além do Céu e do Inferno, de Danilo Vecchi



Olá, pessoal! Como vão? Mais uma vez, peço desculpa pela falta de postagens, estou realmente sem muito tempo para ler e fazer minhas anotações com calma. Por isso, demorei tanto para terminar de ler esta primeira obra do autor parceiro aqui do Uma Leitora, Danilo Vecchi. Mas, uma vez que terminei, aqui está a minha opinião sobre "Além do Céu e do Inferno".


Sinopse: Natalie Zeniek nunca imaginou que, pouco antes de completar dezoito anos, teria sua vida completamente mudada. Após um incidente, dons sobrenaturais começaram a fazer parte da sua rotina, como o de enxergar os anjos e demônios que estavam em Polsher. O que Natalie não sabia é que o contato com um desses seres, Carsten, um jovem demônio caçador de anjos, que chamava atenção pela sua beleza, traria consequências irreparáveis, que afetaria sua família e todos que estavam a sua volta. Estar entre as forças do bem e do mal, era o seu último desejo, mesmo que seu coração falasse mais alto, e que sua própria vida estivesse em perigo, ela estava sendo guiada pelo desejo do seu coração. Em pouco tempo, Natalie se viu no meio de uma guerra que durava mais de 400 anos, onde anjos e arcanjos a protegiam, seres da escuridão a feriam e um demônio, que nem mesmo sabia o significado desse sentimento, a amava. Sem respostas sobre o que estava acontecendo, e até mesmo sobre o que ela era, Natalie via sua vida tomar um rumo diferente daquilo que planejou, talvez por consequências de suas escolhas, ou apenas por um propósito maior, escrito no mundo celeste. Esta história é o início de uma saga, que mostra que onde existe amor de verdade, nem mesmo o coração mais negro e cheio de maldade prevalece, nem que para isso, esse amor precise ir além do céu e do inferno. 


1.  O que achou do livro?

Apesar de se tratar da interminável batalha entre anjos e demônios, o autor usou os ingredientes certos para temperar este enredo. A forma como o autor nos faz apaixonar por Carsten, mesmo sendo um demônio é incrível! E a forma pura e inexperiente como ele demonstra seus pensamentos e sentimentos a sua amada é cativante. A Natalie é uma das mocinhas mais corajosas que já li, mesmo sabendo das consequências de seu amor para os outros, ao invés de se afastar para não causar danos, como a maioria faria, ela decide lutar pelo bem estar de seus queridos e por seus sentimentos por Carsten. Além de todos os segredos, todos os dons e os seres que aparecem para ajudar e prejudicar a trajetória do casal. Romântico e forte na medida certa.


2.  Ponto alto 

Todos os momentos em que a Katherine foi punida por agir além do que lhe foi ordenado. Achei que para tudo de ruim que ela fez, os castigos que recebeu do Ancião foram poucos e a forma como ela acaba, dá a entender que não sofrerá mais nenhuma punição.


3.  Ponto baixo

Encontrei bastante erros de edição, o que é um pouco desanimador ao decorrer da leitura. E achei a narrativa demorada em alguns momentos, a minha antecipação do encontro entre Natalie e Carsten foi dolorosa! Era agoniante vê-los tão perto e nunca conseguirem interagir de alguma forma.


4.  Qual o seu personagem favorito?

Dr. Reik. Achei ele muito sexy, além de todas as responsabilidades de arcanjo que tinha e de ter tido compaixão pelo romance entre uma humana e um demônio, que já havia prejudicado tantos de sua raça.


5. Qual crítica e elogio daria a autora?

Pegar no pé dos revisores, porque apesar do enredo e da narrativa estarem bons, fica um pouco desanimador e as vezes até confuso dar de cara com tantos erros. Acho que a narrativa poderia ser um pouco mais direta, deixando um pouco de lado algumas situações irrelevantes e explorar mais o lado sentimental e a visão de cada personagem.

Achei o enredo muito intenso. Já li alguns livros com anjos e demônios, mas o Danilo conseguiu inovar, inserindo diferentes segredinhos para que a estória ficasse nova e interessante. O final deixou inúmeras pontas soltas, o que garante a continuação uma boa estrutura e conta com a curiosidade extrema dos fãs deste novo autor. Uma coisa que gostaria de ressaltar, é que o Danilo Vecchi ficou em 2º lugar no meu ranking de “Autores que não temem assassinar seus personagens”, ficando atrás apenas do nosso querido George R.R. Martin.


6.  Nota: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10


7.  Deixe um recado para os futuros leitores deste livro

Quer saber o que acontece quando uma mocinha e um mocinho corajosos se encontram? Essa é fácil, amor. Mas a consequência deste amor não é casamento e filhos e sim, destruição. Um autor que não poupa ninguém para narrar como algumas escolhas podem colocar pessoas amadas em perigo, uma mocinha, que apesar de saber o dano que está causado, não resiste a este amor sombrio e cheio de segredos e um rapaz que nunca conviveu com o amor e que por isso, mergulha de cabeça neste sentimento desconhecido. AVISO - Este livro poderá te deixar: Apreensiva, apaixonada por seres que jamais imaginou, orgulhosa de mais um autor nacional e ansiosa pela continuação.


Garanta mais esta super obra nacional em sua coleção! Adquira seu exemplar de "Além do Céu e do Inferno" nos sites da Livraria Saraiva e Livraria Siciliano

Comentem 
Beijos!
Aline, Uma Leitora!





0 comentários:

Postar um comentário

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo