RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




13 de abril de 2013

Especial: Dia do Beijo *3*




Oi, gente! Primeiramente, feliz dia do beijo para todos (as)! Aproveitem para beijar apaixonadamente seu namorados (as), pais, filhos, avós/avôs, cachorros, gatinhos e coelhinhos.

Todos nós que amamos um romance, seja ele simples ou complicado, sabemos que um beijo pode transformar um relacionamento em algo maravilhoso, arruinar tudo ou deixar aquela pontinha de dúvida em nossos personagens queridos. Seja qual for a reação deles, a cena do beijo é sempre um momento de muita expectativa para os leitores. Eu trouxe então a minha coleção de beijos queridos da ficção. Não só em livros, mas em filmes, séries, animes e até em músicas! Após uma sessão de beijos com todos que você ama, é a vez de nossos queridos personagens darem umas bitoquinhas em seus queridos!


Melhor Beijo: Livros – Amante Meu, J.R. Ward

Para todos os amantes da Irmandade da Adaga Negra, deixo este trecho de Amante Meu, entre John Matthew e Xhex (meu casal favorito) que ficará eternamente em meu coração. John resolve levar Xhex, sua amada, para conhecer alguns lugares que marcaram sua difícil infância, para com isso, explicar o segredo do passado que tanto assimila sua situação com o abuso que a fêmea sofreu do redutor-chefe, Lash.

A Warden mais uma vez, conseguiu transformar uma cena de beijo em algo intenso, não só pela paixão, mas pela situação em que os dois personagens se encontram e pelo passado dos dois, tão parecido e que acaba por mantê-los ainda mais próximos. Palmas eternas para a Ward!


— Eu quero estar com você. — ela disse roucamente.
Os olhos azuis chocados de John percorreram o rosto dela em busca de sinais de que ele a houvesse entendido errado. E então uma quente e dura luxúria o atravessou quebrando as emoções dele, deixando-as para trás, exceto por nada além de um desejo enorme de um macho de sangue puro por emparelhar.

Para o crédito dele, ele fez o seu melhor para derrotar o instinto e manter alguma aparência de racionalidade. Mas tudo que isso significava era que seria ela quem terminaria a batalha entre razão e sensibilidade — colocando seus lábios contra os dele.

Oh... Deus, os lábios dele eram tão macios.

Na contração fulminante que ela sentiu em seu sangue, ele se manteve controlado. Mesmo quando ela enfiou sua língua na boca dele. E esse retraimento tornou as coisas mais fáceis para ela, enquanto sua mente ia e vinha entre o que ela estava fazendo agora...
E o que havia sido feito com ela dias atrás.

Para se concentrar, ela procurou pelo peito dele e correu as mãos pelos músculos sobre o coração. Conduzindo-o de costas para o colchão, ela respirou seu cheiro e a ligação que ele sentia por ela. A forte especiaria que era unicamente dele, e tão distante quanto você poderia chegar do cheiro enjoativo de um lesser.

Foi o que a ajudou a separar essa experiência de outras mais recentes que ela tinha.
O beijou começou como uma exploração, mas não continuou desse jeito. John chegou mais perto, rolando seu corpo forte pelo dela, sua grande perna circundando-a até que ela estivesse em baixo. Ao mesmo tempo, os braços dele a envolveram, trazendo-a para ele.
Ele estava se movendo tão devagar quanto ela.
E ela estava bem até que a mão dele escorregou para o seu peito.


Melhor Beijo: Séries – Vincent & Catherine, Beauty And The Beast

OMG. Ok, eu adoro Beauty And The Beast, não perco um episódio! E após muito nhenhenhe entre Vincent e Catherine, quando em meio a muitos dilemas que tinhas grande chance de afastá-los e dar um ponto final a esta história de amor, Cat virou a mesa e se declarou. O que terminou com um beijo sensacional! Quem não assiste BATB, corra e se atualize, porque a série é um tesouro!




Melhor Beijo: Filmes V & Evey, V de Vingança

V de Vingança é um filme que você não pode morrer sem assistir. Um homem que não mostrava sua face, porque queria representar o povo e lutar pelo povo. Uma mulher que ao inflingir uma das regras que o governo autoritário e surdo para a população ditou, acabou por conhecer o revolucionário V e passar por uma transformação, não só de ideias, mas também sentimental.

só achei gif curtinho ;-; mimimi

Assisto V pelo menos 2 vezes por ano e após toda a transformação que acontece com Evey no período em que ficou com V, acho que o beijo de amor, admiração e saudade em uma das últimas cenas foi o desfecho perfeito para um filme não bruto e intenso.


Melhor Beijo: Anime – Ootani & Risa, Lovely Complex

Meu primeiro anime shoujo! E como eu amei e continuo amando Lovely Complex!
Após apaixonarem-se por pessoas com alturas diferentes das suas e levarem um pé na bunda delas, Ootani e Risa juraram jamais apaixonar-se por pessoas que não tivessem alturas semelhantes das suas. O que não contavam, é que virariam grandes amigos e a partir daí, uma romance engraçadíssimo e cheio de preconceitos com tamanhos surgiria entre os dois.


A cena do beijo foi levada bem a sério pelos produtores. O anime é uma comédia romântica, mas quando Ootani e Risa finalmente ficam juntos, é de uma forma bonitinha e sem piadas.
Ainda não assistiu Lovelycom? Então corra e apaixone-se!


Melhor música sobre beijo: Kiss Me Slowly – Parachute


Fique comigo, fique comigo amor,
Não me deixe sozinho esta noite.
Caminhe comigo, venha e caminhe comigo,
Para o limite de tudo que nós conhecemos.

Eu posso te ver lá com as luzes da cidade,
Décimo quarto andar, olhos azuis pálidos.
Eu posso respirar você.
Duas sombras ao lado da porta do quarto,
Não, eu não poderia te querer mais do que eu quis naquele momento,
Em que nossas cabeças se aproximaram.

Bem, eu não tenho a certeza do que isso vai ser,
Mas com meus olhos fechados tudo o que eu vejo
É a linha do horizonte, através da janela,
A lua acima de você e as ruas abaixo.
Prendo a respiração enquanto você está se movendo,
Eu saboreio seus lábios e sinto sua pele.
Quando chegar o momento, não tenha pressa amor, apenas me beije lentamente

Fique comigo, fique comigo amor,
Não me deixe sozinho esta noite.
Ela me mostra tudo o que ela costumava conhecer,
Molduras e estradas rurais,
Quando os dias eram longos e o mundo era pequeno.

Ela desmoronou junto ao que foi desfeito,
Quartos separados e corações partidos,
Mas eu não vou ser aquele que deixa você partir.

Oh, eu não tenho a certeza que isso vai ser,
Mas com meus olhos fechados tudo o que eu vejo
É a linha do horizonte, através da janela,
A lua acima de você e as ruas abaixo.

Prendo a respiração enquanto você está se movendo,
Eu saboreio seus lábios e sinto sua pele.
Quando chegar o momento, não tenha pressa amor, apenas me beije lentamente.

Não fuja...
E é difícil amar de novo,
Quando a única forma que tem sido,
Quando o único amor que você conhece,
Simplesmente foi embora...
Se é algo que você quer,
Querida, você não tem que fugir,
Você não tem que ir...

Meu caso de amor com Parachute é antigo, é uma banda que eu não consigo ficar sem ouvir e a gente tem sempre aquela música que embalam momentos importantes de nossas vidas. Parachute está presente em peso na trilha sonora da minha vida e Kiss Me Slowly serve como trilha sonora para maioria dos romances calminhos e até do YA um pouco mais salientes. Mas o importante é o amor contido da letra E TEM BESHO PESSOAL :B
CD do Parachute no player é importante, sabia? Corra e adquira o seu!




Beijo Que Não Aconteceu, Mas Que Eu Queria Que Acontecesse

 YES. Momento de frustação, com meus OTPs que não ficaram juntos ou se amavam, mas não tiveram coragem para se declarar, ou não deram o tão esperado beijo de amor em seus queridos. Engula a frustração e aproveite este momento comigo!

Livros: Agnes & Sebastian, The Blessed


The Blessed não é exatamente um livro com romance. As três personagens, Lucy, Agnes e Cecilia acabam por ter uma quedinha por Sebastian, o gato misterioso que tinha um propósito maior para elas. Apesar de não haver flertes nem nada, eu gostaria MESMO que a Agnes – personagem frágil e que sempre tem um uma citação importante para soltar em momentos de dúvida e tensão – ficasse com o Sebastian. A questão de ele ser tão protetor e ela ser tão frágil, impulsiona os dois a ficarem juntos. Infelizmente nem tudo é como queremos!


Séries: Kieren & Rick, In The Flesh

*Um segundo para enxugar as lágrimas de tristeza* In The Flesh teve apenas 3 episódios, mas tornou-se fácil uma das melhores séries que eu já assisti na minha curta vida. Contando a história de Kieren Walker, que após suicidar-se quando soube da morte de sua melhor amigo e amor, Rick Macey, renasceu como portador da Síndrome de Falecimento Parcial, que literalmente traz os mortos de suas tumbas como zumbis. Estes recebem tratamento para libertarem-se de sua forma selvagem e voltam a viver normalmente entre os humanos. Porém nem todos aceitam a volta de seres que se alimentam de humanos para a sociedade.



Após três semanas de agonia extrema e quase morte no último episódio, fiquei bastante chateada, quando não houve nenhum tipo de aproximação romântica entre Rick (que também voltou como portador da SFP) e Kieren, já o este se suicidou porque a vida sem o amigo não fazia mais sentido. Apesar da minha frustração de fangirl, a série é uma jóia da BBC3 (isso mesmo, é britânica, com aquele cenário perfeito e aquela fotografia de tirar o fôlego!), então se fosse vocês, correria para assistir, bem rapidinho já que são SÓ 3 EPISÓDIOS *chora eternamente*.


Filmes: Sho & Kei, Moon Child

O filme fala sobre um futuro onde um lugar chamado Mallepa foi criado, onde refugiados que não tiveram mais condições monetárias de continuar vivendo em seus países moram, criando uma mistura de raças e línguas em um lugar cheio de pobreza, violência, drogas e mafiosos. No meio de tudo isso, o pequeno Sho conhece Kei , um vampiro depressivo que não gosta de viver tendo que matar os outros. Sho cresce, Kei não, e junto com um dos amigos de infância de Sho, eles arrancam dinheiro de bandidos, até que um dia, conhecem Son, um refugiado de Taiwan que quer vingança contra os bandidos que estupraram sua irmã.


Meu amor por Moon Child nasceu quando eu descobri de dois dos meus cantores japoneses favoritos (Hyde e Gackt) atuavam neste filme. A relação entre os dois não passa de um bromance, mas o que a cabeça de uma fangirl não faz, não é? Kei e Sho tem uma relação muito carinhosa, apesar dos dilemas da imortalidade de Kei e da mortalidade de Sho estarem sempre batendo a porta. Indico o filme a todos e também a conhecerem um pouco da música desses dois maravilhosos cantores!



Bem, gente, espero que tenham gostado do post cheio de brilho labial sabor cereja e muitos beijos apaixonados. Mas não se esqueçam, apesar de hoje ser o Dia do Beijo, não existe dia certo para demostrar seus sentimentos para quem você ama, ok?


Beijos e mais beijos (com brilho de menta)
Aline, Uma Leitora

1 comentários:

  1. Oow, adorei ^^ O post é muito amor!
    É cada beijo, acho muito melhor os dos livros, porque fico imaginando como seria :D
    Amei (:

    Beijinhos.
    Carinho das Palavras

    ResponderExcluir

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo