RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




13 de abril de 2013

Opiniões de Uma Leitora: Toda Sua, Sylvia Day


Oi, gente! Mais um OUL na pista e desta vez com muito erotismo, personagens ricos e sensuais e segredos do passado. Isso mesmo, Toda Sua, da autora Sylvia Day! O livro faz parte da trilogia Crossfire, a pouco tempo a autora revelou por meio do Twitter que o último livro da trilogia, "Para Sempre Sua" não será o último com o casal Gideon e Eva! Então vamos conferir a opinião de nossas amigas e correr para ler o restante da trilogia, porque jajá tem coisa nova por aí! 

Sinopse: Eva Tramell tem 24 anos e acaba de conseguir um emprego em uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. Tudo parece correr de acordo com o plano, até que ela conhece o jovem bilionário Gideon Cross, o homem mais sexy que ela - e provavelmente qualquer outra pessoa - já viu. Gideon imediatamente se interessa por Eva, que faz tudo o que pode para resistir à tentação. Mas ele é lindo, forte, rico, bem-sucedido, poderoso e sempre consegue o que quer - Eva acaba se entregando. Uma relação intensa começa. O sexo é considerado por eles como incrível. Capaz de levar os dois a extremos a que jamais tinham chegado. E, então, eles se apaixonam - o que pode ser tanto a chave para um futuro feliz quanto a faísca que trará de volta os traumas do passado.


Opinião de Uma Leitora chamada Aline Azevedo (eu)

1.  O que achou do livro?

Bem mais maduro do que alguns outros livros do gênero erótico. Por a estória entre Gideon e Eva já começar de forma lasciva e a partir daí, surgir a questão emocional e por os dois terem sofrido traumas que poderia os separar com grande facilidade. Achei o enredo forte, personagens bem desenvolvidos e problemas graves do passado solucionados de forma objetiva e não tão emocional, que nos fazer ter vontade de chorar. Um ótimo livro, estou verdadeiramente ansiosa para ler “Profundamente Sua”.
 
2.  Ponto alto (momento favorito)

Gosto bastante do trecho em que a Magdalene entra na biblioteca e vê o Gideon fazendo “algumas coisas” com a Eva. (Desculpe, sou rancorosa e vingativa com este tipo de personagem. Apesar de alguns capítulos depois, eu perdoar ela por ser tão má.

3.  Ponto baixo

Eu não gosto da forma como a Eva cede em algumas situações. Sei que ela está completamente apaixonada por Gideon, mas existiam algumas questões que se ela não fosse tão mole para enfrentar, não teriam lhe trazido problemas posteriormente. (Mas também, o que é um romance erótico sem problemas, brigas e sexo de reconciliação?).

4.  Qual o seu personagem favorito?

Eu gosto bastante do Cary. Adoro melhores amigos de personagens principais na maioria dos livros e apesar dele ter me decepcionado profundamente, acho que mesmo jogando na cara da Eva que o relacionamento dela não era perfeito, ele só estava dizendo a verdade. Espero que nos próximos livros eles se resolvam.

5.  Qual crítica e elogio daria a autora?

Minha crítica, é aquela coisa de enredo parecido com todos os outros. O que é normal quando um “gênero febre” surge. Eu ADORO romances onde o problema não é a ex-namorada maluca que quer arruinar tudo. O trauma dos dois foi suficiente para preencher a estória, a Magdalene e a Corinne, foram só um “plus” para o mar de problemas dos dois. Gostei bastante da escrita da Sylvia, apesar de não gostar de livros em primeira pessoa, os conflitos foram ótimos, as cenas sexuais menos constrangedoras do que em outros livros e o sentimento de Gideon e Eva realmente verdadeiros e fortes. Enfim, parabéns para a Sylvia! Acabou de ganhar mais uma ávida leitora.

6. Nota: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 

7.  Deixe um recado para os futuros leitores deste livro

Pessoal, o enredo não é excepcional, mas cada escritora tem seu dom em colocar seu toque especial e único em suas estória. Um romance avassalador, cheio de problemas, brigas e cicatrizes do passado a ponto de abrirem novamente. É louca (o) por romances? Então corra para adquirir seu exemplar de “Toda Sua” e se possível já compre o restante da trilogia, porque não dá vontade de parar de ler!




Uma Leitora Chamada Karina de Carvalho

1. O que achou do livro?

Não tenho muitas experiências com livros eróticos, mas dos quais eu já li creio que esse é o livro verdadeiramente erótico, com uma linguagem adulta e direta sem puritanismos ou preconceitos.

2. Ponto alto (momento favorito)

Não é o momento favorito, mas uma constante que se apresenta durante o livro ...a primeira relação sexual consumada de ambos quem conduziu foi Eva, e diversas outras vezes era ela que provocava Gideon... Gosto de não ter o clichê de moça inocente e sem experiência.

3. Ponto baixo 

O início quando a Eva conhece o Gideon, rola auee, clichê de moça linda e desastrada...cai ao pés do moço lindo, rico e dono do mundo!
4. Qual o seu personagem favorito?

Cary, o amigo Bissexual da Eva (é amor e ódio ao mesmo tempo pelo personagem) XD

5. Qual crítica e elogio daria a autora?

 Sylvia Day apresentou personagens complexos, com sérios problemas emocionais, e que tentam construir uma relação que às vezes torna-se conturbada, adiciona sexo pra passar o tempo, sexo pra celebrar a vida e mais sexo pra fazer as pazes...mesmo com tanto sexo você não perde o foco nos problemas e gatilhos emocionais do personagem... a leitura flui; logo é INTERESSANTÍSSIMO.

6. Nota: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 

7. Deixe um recado para os futuros leitores deste livro
Aproveitem a estória, nem sempre o que parece é, em nenhum momento a autora defenderá um personagem, ela faz o leitor tirar suas próprias conclusões... e de dica o livro 2 é bem melhor !!!



Uma Leitora Chamada Ana Lívia

1. O que achou do livro?

 Emocionante e Verdadeiro, contando a realidade de varias, mulheres. fortes mas que tem problemas internos , mostra que o verdadeiro amor, move montanhas, para si realizar, na verdade acho que toda mulher queria um Gideon na vida dela rs. 

2. Ponto alto (momento favorito)

 O momento que ela consegue dizer pra ele pelo que passou e ele compreende ela! 

3. Ponto baixo 

A primeira vez que eles ficam e ele meio que rejeita ela sem querer. Isso dói.

4. Qual o seu personagem favorito?

O GIDEON E A EVA É LÓGICO RS 

5. Qual crítica e elogio daria a autora?

Ela conseguiu ir fundo em assuntos ainda um pouco difíceis, mostrando que pra sempre fica uma marca na vitima do abuso, que não é fácil de superar, mas que para um verdadeiro amor, não existe barreiras! 

6. Nota: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 
7. Deixe um recado para os futuros leitores deste livro

Que vocês consigam entender o profundo desse livro, tanto o lado erótico, como o assunto abordado  do abuso. APROOOOOOOVEITEM 




Uma Leitora Chamada Ana Azevedo (minha parente *O*) sqn

1. O que achou do livro?

Eu, particularmente, gostei muito. Muitas pessoas dizem que é cópia de Cinquenta Tons, mas achei ainda melhor, mesmo que um pouco clichê. É igualmente sexy, mas para as leitoras que, assim como eu, não gostam do estilo sadomasoquista de 50T, é o livro perfeito.

2. Ponto alto (momento favorito)

Não consegui escolher um momento favorito do livro. Todos os momentos em que Gideon e Eva se juntam são incrivelmente bons e as coisas que ele diz nos faz querer loucamente um homem como aquele. Hahaha.

3. Ponto baixo 

A parte que eu menos gostei foi a da biblioteca. Não sei explicar exatamente o porquê, mas sempre que releio o livro, pulo aquela parte. E não vou falar muito para não dar spoiler, mas é isso.

4. Qual o seu personagem favorito?

Meu personagem preferido é, obviamente, o Gideon Cross, né? Hahaha. Porque, sinceramente, que homem é aquele? Por mais que ele seja duro - em vários sentidos -, ele ainda é um homem sensível e maravilhoso. Tudo o que qualquer mulher sonha em ter em casa.

5. Qual crítica e elogio daria a autora?

O que eu gostaria de criticar a autora é pelo livro ser um pouco clichê e algumas semelhanças que tem com Cinquenta Tons - não é exatamente uma cópia, mas qualquer um que leu a trilogia de E. L. James percebe algumas semelhanças claras.
E o meu elogio é pelo livro ser bem detalhado, principalmente as partes mais "quentes", que quase te fazem sentir Gideon Cross.

6. Nota: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 

7. Deixe um recado para os futuros leitores deste livro

Meu recado é: aproveitem. Não tenho muita coisa para falar, mas uma vez que você se dispuser a ler esse livro, não vai querer mais parar. A primeira vez que eu li foi no final do ano passado e até hoje eu releio ele quantas vezes eu puder, porque realmente gosto. A história é interessante, intrigante e mesmo depois de ser lido tantas vezes por mim, ainda me desperta várias emoções e espero que vocês possam senti-las também. :)




Uma Leitora Chamada Silvia Sacarano

1. O que achou do livro?

Adorei... acho uma ótima estória... Eva e Gideon tem uma ótima química, e adoro a forma como ele é tão direto.

2. Ponto alto (momento favorito)

Adoro a parte do elevador, quando a Eva está super estressada pelos cuidados excessivos de sua mãe e está comendo aquele tanto de chocolate e ela entra no elevador e encontra com o Gideon... chocolate e Eva, combinação perfeita, como disse ele... adoro o jeito q ele é... rsrs

3. Ponto baixo 

Quando o Gideon leva a Eva para o mesmo hotel em que ele tinha outros encontros amorosos... definitivamente não gostei dessa parte...

4. Qual o seu personagem favorito?

Difícil escolher entre Eva e Gideon, adoro ambos... mas a Eva é uma da personagens femininas que mais gosto. 

5. Qual crítica e elogio daria a autora?

Crítica: facilite mais o lado do casal, é muito complicado... sempre aparece alguma coisa que impeça que os dois fiquem juntos...

Elogio: adoro a forma que a autora coloca a história, principalmente quando Gideon e Eva estão juntos... sinto faíscas saindo pelas páginas do livro... adoro o enredo e quando as surpresas surgem ("quando menos esperamos")... principalmente no segundo livro... 

6. Nota: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 

7. Deixe um recado para os futuros leitores deste livro

Pessoal, leiam esse primeiro livro da série Crossfire, aposto que não vão se arrepender... ele é apaixonante, envolvente e empolgante... O casal Eva e Gideon são tão perfeitos e tão problemáticos um para o outro que a trama te deixa totalmente envolvida... Boa leitura a todos que se aventurarem... 




Uma Leitora Chamada Joana Alves

1. O que achou do livro?

 Amei o livro, intenso, lindo lindo além de ser bem Hot.

2. Ponto alto (momento favorito)

Adoro a parte que eles fazem amor na limousine

3. Ponto baixo

Por incrível que pareça pra mim não tem nenhum ponto baixo

4. Qual o seu personagem favorito?

Eva pq daria tudo pra estar em seu lugar

5. Qual crítica e elogio daria a autora?

Só tenho elogios, maravilhosa toda e qualquer obra dela me fascina

6.  Nota: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 

7. Deixe um recado para os futuros leitores deste livro

Não percam tempo, esse livro é maravilhoso, encantador. Tem gosto de quero mais e sempre.





Uma Leitora Chamada Fanny Miranda

1. O que achou do livro?

Um livro bom, que necessitou da continuação para se tornar melhor.

2. Ponto alto (momento favorito)

Para mim é sempre o primeiro beijo.

3. Ponto baixo 

Essa é uma pergunta difícil, por ter lido os dois juntos não consigo lembrar...

4. Qual o seu personagem favorito?

Eva Tramell.

5. Qual crítica e elogio daria a autora?

Elogiaria os problemas no passado dos personagens e criticaria o excesso de cenas "hots".

6. Nota: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 

7. Deixe um recado para os futuros leitores deste livro

Pra quem curtiu 50 tons, esse livro vale a pena!!!!


Gente, que delícia! Muitas opiniões para trazerem vocês ao mundo erótico e envolvente da trilogia Crossfire, não só de Toda Sua. 



Lançamento - Para Sempre Sua: 04 de junho

Deixe seu comentário!

Beijos
Aline, Uma Leitora

0 comentários:

Postar um comentário

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo