RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




23 de abril de 2013

Dia Mundial do Livro: Qual o seu livro favorito?



Oi! Como vai este dia tão cheio de amor para todos nós leitores? 

Bem, cada pessoa tem seu gosto, isso é fato e como o Uma Leitora é um blog feito para leitores, com a ajuda de leitores, trago hoje os livros escolhidos como favoritos de algumas leitoras e autores! Com tantos gêneros e títulos fica um pouco difícil conhecer novos autores sem se embaralhar todo, então aqui vão algumas rápidas opiniões, que podem lhe trazer ainda mais vontade de ler neste Dia do Livro!


Leitora: Aline Azevedo

Ai, como é difícil esta pergunta! Vou tentar ser o mais breve e envolver menos livros possível! Meu livro favorito pela eternidade será Amante Meu, da J.R.Ward. Se eu pudesse escolher ter a personalidade de um personagem seria dela. De uma espécie diferente e banida até mesmo do mundo vampiro, ela é forte, inteligente e já passou por muitas coisas ruins, mas ainda assim ela tem espaço pata ajudar e amar John Matthew, seu Hellren. Meu livro favorito do momento, é Belo Desastre, da Jamie McGuire. Não é um romance fácil nem perfeito. O casal principal é uma bagunça, Travis tem uma forma bem própria e torta de amar Abby, mas a estória continua lendo linda! Principalmente após ler Walking Disaster, que conta com a visão de Travis para descrever todo o relacionamento deles. E o meu livro com personagem meu favorito é Easy, da Tammara Webber. O Lucas é o personagem da minha vida, lindo, inteligente, protetor e passou por coisas muito ruins em sua vida, o que acabou por trazer Jacqueline ainda mais perto e nesta batalha para superar traumas, uma linda história de amor acontece. É tipo mágica.


Leitor: Sylvain Reynard (autor de "O Inferno de Gabriel")

É difícil para mi limitá-lo a um... mas hoje eu vou dizer "A Sociedade do Anel", do Tolkien



Leitora: Nazarethe Fonseca (autora da saga "Alma e Sangue")

A lista é grande favoritos, mas se fosse escolher um livro seria o "Vampiro Lestat". Ele engloba grande parte de tudo que gosto.


Leitora: Thifani Marchese

 Meu livro preferido é "As Brumas de Avalon", uma história interessante que aborda vários temas, como
magia, amor, traição, guerra e história é maravilhoso...amo.


Leitora: Adriana Dias de Souza Andrade

  Stolen - carta ao meu sequestrador da Lucy Christopher. Justamente porque me deixou
extremamente intrigada e não pude realmente definir até que ponto algo fez bom ou mal... Foi o livro que mais mexeu comigo, mesmo sendo um tipo de livro que não me chama atenção.


Leitora: Débora De Souza Dunzer

 O meu favorito que já li umas 10 vezes é a Saga Crepúsculo, o amor do Edward pela Bela é demais, o
cuidado, o zelo que ele tem por ela me conquistaram para sempre...


Leitora: Renata Gomes

 Nossa! É uma pergunta difícil! Bem ultimamente tem tantos, mas o meu favorito hoje é O Diário de Suzana para Nicolas, de James Patterson. E um nacional para não deixar de lado Nas Margens do Rio Piedra Sentei e Chorei - Paulo Coelho.


Leitora: Ivanice Polesso

Cante para eu Dormir!!!! Uma história de luta, superação, amizade verdadeira e que o amor transcende a
tudo!!! Este livro me fez chorar muito, mas também me trouxe muita paz!!!



Leitora: Adriani Beto Rodrigues


 Eu me apaixonei por BELO DESASTRE e PROCURA-SE UM MARIDO super indico, maravilhoso.


Leitora: Sarah Jácome Cabral Fagundes

 Sem dúvida alguma é "Conte-me Seus Sonhos" de Sidey Shadon.


Leitora: Ana Carolina Castelo Casal

 Belo Desastre e Série Sinners


Leitora: Iza Corat

 Acho que livros favoritos são vários, agora, se puder ser série, Harry Potter sem dúvida... principalmente pelas amizades que se iniciaram através da série.


Leitora: Aline Damasio

 O Morro dos Ventos Uivantes.


Leitora: Elisabeth Santos

 O Pequeno Príncipe


Leitora: Alana Sant'Ana

 Meus livros favoritos são (fora os que todas amam...): 1. Ana e o Beijo Francês - a Stephanie Perkins tem uma linguagem muito gostosa e amarra os fatos de maneira encantadora. É uma maneira deliciosa de realmente viajar com a leitura! 2. A série A Mediadora da Meg Cabot. Não preciso explicar o motivo de amar a Meg, mas a série mistura o sobrenatural com fatos simples do cotidiano que te envolvem e dá vontade de reler, reler, reler! 3. Perdida, da Carina Rissi. É maravilhoso saber que os autores nacionais estão com tudo no mercado dos romances New Adult. A história é emocionante e todo mundo quer ser a Sofia!


Leitora: Luciana Pitta

 O Amor nos tempos do Cólera - Gabriel Garcia Marques - A Casa dos Espíritos e a maioria dos livros da
Isabel Allender, fora as Brumas de Avalon. Todos da Marian Keyes...enfim muitos ...rsrsrs


Leitora: Tatiana Rodrigues

 Eu amo Crepúsculo, acho que já li umas 10 vezes... Tem alguma coisa nesse livro que me encanta... Uma
só vez na vida, Daniele Steel, amo a história ! Nascida a meia noite, C. C. Hunter, o Poderoso Chefão, Mário Puzo, Operação Cavalo de Tróia, J. J. Benitez e posso continuar até amanhã! Mas não posso esquecer A Cabana, é muito lindo!


Leitora: Luana Vanessa

 Meus livros favoritos (apesar de ser clichê alguém falar isso hoje) são os livros do Harry Potter (J.k.R).
É uma saga fantástica, que não erra em nada, fico admirada do quanto a J. K. é inteligente, focada, não deixa nenhum detalhe passar. Sou completamente admirada pela história e pelos os personagens que, não importa quem são, eu aprendi a amar cada um, até mesmo o Valter e a Dolores. Sei todas as magias, poções e animais mágicos existentes e eu não consigo decidir qual é minha casa favorita. Não é um livro tão infantil e nem romântico demais, muito menos hot demais. É MÁGICO! Tão mágico que quase não faz falta saber de outra saga =x Logo depois do amor da minha vida (HarryPotterSaga), amo muuuuuuuuuito Jogos Vorazes, outra forma de aventura super inteligente que ensina os valores, a guerra, a manipulação e tudo sobre um mundo onde ninguém gostaria de viver.. Ah, tem o Perdida da Carina Rissi, foi amor demais que eu senti, não consigo deixar de fora. São taaaaantos...


Leitora: Sheilla Galvão

 A Trilogia 50 Tons. Porque deu uma sacudida no meu "restrito" mundo literário.


Leitora: Cristina Moa

Os Irmãos Mackade (Nora Roberts) lindo, românticos, hot e fala da união em família, amei.


Leitora: Katia Maria Carvalho Freitas

 A Noite Dos Tempos de Rene Barjavel. Porque me abriu a mente para a possibilidade de vida em outros mundos e de outras formas de viver.


Leitora: Dedee Boechat


Eu amo todos os da Jane Austen, pois a narrativa é bem trabalhada, os personagens são densos e bem construídos!

Leitora: Lourdes Elena Cioccari


Gosto muito da escrita de Nicholas Spark, e me atenho, principalmente, em Diário de Uma Paixão, onde observo a riqueza na construção da estória.



Qual o seu livro favorito? 
Comente e compartilhe sua opinião conosco!
Aproveite e leia, compre, doe muitos livros!
PS: Obrigada a todos que participaram!

Beijos!
Aline, Uma Leitora





1 comentários:

  1. Oi Aline! Tudo bem?
    É muito difícil escolher apenas um favorito... Mas vou falar que o que mais me marcou no ano passado, que todas as vezes que lembro dele, sinto aquela vontade imensa de ler novamente, foi Caminhos de Sangue, da Moira Young, publicado pela Intrínseca. Foi com ele que me apaixonei pela literatura distópica :D
    Obrigada pela visita e comentário :)
    Tem post novo no blog: Resenha - Garota Exemplar
    Beijos, Nathi
    @bookswonderland
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo