RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




12 de janeiro de 2013

Aperitivos #2


Novo teaser trailer de Game Of Thrones



No novo trailer de Game Of Thrones já somos surpreendidos com o corvo de três olhos, que costuma surgir nos sonhos de Bran Stark. O pássaro sobrevoa cidades contemporâneas do nosso mundo e Westeros, a terra fictícia onde se passa a série, aparecem em reflexos. A música que acompanha o trailer é "The Rains of Castamere", do The Nacional que foi feita especialmente para a série. A estréia da terceira temporada de GoT, baseada no terceiro livro da série, A Tormenta das Espadas, está marcada para 31 de março. 




Primeiro trailer da série de romance gótico, Hemlock Grove



O romance Hemlock Grove, original da Netflix conta com grandes estrelas em seu elenco, como Famke Janssen (X-Men) e Bill Skarsgad (Anna Karenina). A série tem início este ano, contendo 13 capítulos que estarão disponíveis de uma só vez, a partir de 19 de abril.
Ambientada em uma cidade da Pensilvânia devastada pela pobreza, a série tem assassinatos e mistérios em sua trama. A história, baseada no livro de Brian McGreevy, começa quando um cadáver de uma menina é descoberto, com a suspeita de que uma criatura tenha escapado da White Tower, um laboratório de biotecnologia, e a assassinado. 
Outras suspeitas recaem sobre Peter, um cigano adolescente que conta aos amigos que é um lobisomem, e sobre Roman (Skarsgard), cuja irmã tem uma deformidade perturbante e a sua mãe, Olívia (Janssen), cuja beleza é notada por todos os moradores da cidade. 
“Hemlock Grove é uma mistura inteligente de J.D. Salinger e Mary Shelley e atrairá muitos fãs, cativando-os com personagens complexos e visuais espetaculares", disse Ted Sarandos, executivo da Netflix, em comunicado da assessoria.



Concurso "Quem Conta Um Conto Erótico"



O Quem Conta Um Conto, é um concurso com fases eliminatórias e final, onde os 10 melhores contos serão lançados em um livro. Os vencedores de cada fase, além de chegar mais perto da vitória, ganham dois livros da Giostri Editora. Os contos são lidos e avaliados por jurados, juntando muitos leitores no Espaço Parlapatões e tornando o evento bem divertido. Os últimos vencedores do concurso já tiveram seu contos publicados na antologia "Quem Conta Um Conto" e o livro agradou muitos leitores.

Quer participar? Leia o regulamento no site e envie seu conto para quemcontaumconto@parlapatoes.com.br

Uma ótima oportunidade para expor seus trabalhos e quem sabe, conseguir uma publicação! Use sua imaginação e garanta seu lugar nessa antologia.



Sesc Carmo promove "Férias Fantásticas: Texto, Escrita e Imaginação"



Em janeiro, o Sesc Carmo realiza um programa especial "Férias Fantásticas: Texto, Escrita e Imaginação", que oferece atividades literárias, ambientadas no universo fantástico, estimulando a leitura, escrita e imaginação. A entrada é gratuita! 

Nas segundas-feiras 14, 21 e 28, das 14h30 às 16h30, ocorre a “Oficina de Fanfics: Contos de Terror”, com a escritora Rosana Rios. Premiada autora de Literatura Fantástica, Juvenil e Infantil, arte-educadora e ilustradora, foi uma das finalistas do Prêmio Jabuti em 2008, com o livro “HQ´s – quando a ficção invade a realidade”.

A oficina explora a narrativa Fan-fiction, cuja proposta é apresentar textos de fantasia, ficção científica ou terror que são veiculados em blogs. Escrita por um(a) fã de qualquer universo ficcional, evidenciará técnicas básicas para a criação de contos, utilizando como ponto de partida textos clássicos de horror, com ênfase na obra “Drácula”, de Bram Stoker.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: lutavares@carmo.sescsp.org.br



Muitas novidades, pessoal! Aproveitem para se cadastrar no Quem Conta Um Conto Erótico e aproveitar as oficinas no Sesc Carmo!

Beijos!
~ Aline

0 comentários:

Postar um comentário

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo