RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




22 de maio de 2019

O que é o Kindle Unlimited e porque você deveria assiná-lo?


Se você encontrasse uma lâmpada mágica e depois de alguns esfregões um gênio te concedesse 3 desejos, quais seriam?
Olha, os seus eu realmente não sei, mas nos meus, o Kindle Unlimited estaria entre eles (só seria melhor se fosse de graça, mas né).

  1. O que é o Kindle Unlimited?
O Kindle Unlimited é uma espécie de assinatura de catálogo de títulos em e-book pré-selecionados pelos autores das obras e pela Amazon. 
Com a assinatura mensal de R$ 19,99, o assinante tem acesso a mais de 1 milhão de títulos para leitura, pagando apenas esse valor fixo por mês. 

  1. Quais títulos eu encontro no Kindle Unlimited?
Olha, são muitos. 
O catálogo é bem variado, passando por diversos gêneros de ficção e não-ficção. Conta também com títulos em outros idiomas (inclusive eu uso mais para ler títulos em inglês que ainda não foram publicados aqui no BR) e também é possível encontrar histórias em quadrinhos, mangás e revistas.

  1. Eu preciso de um leitor digital para assinar o Kindle Unlimited?
Não, você não precisa! Assim como o catálogo pago na Amazon, é possível curtir a sua leitura na telinha do seu smartphone com o aplicativo Kindle, disponível para iOS e Android ou então do seu computador, no site da Amazon mesmo!
Links aqui!

  1. Eu consigo verificar no site da Amazon quais livros estão disponíveis para Kindle Unlimited?
Consegue sim! E aliás, eu acho bem vantajoso conferir se alguns títulos que te interessam fazem parte do programa antes de assinar. 
Bem, é só acessar a parte de livros digitais no site da Amazon e na lateral estará sinalizado se o livro faz parte do catálogo do Kindle Unlimited.




  1. Mas como os autores recebem pelo direito dos livros se o preço da assinatura é fixo?
Quando os autores disponibilizam suas obras no KU eles recebem por página lida, diferente do valor cheio que recebem pelo e-book vendido. Muitas vezes o valor recebido por página é menor, mas alguns autores preferem aderir ao programa pelo quesito visibilidade. Afinal, é melhor receber menos por um livro lido e divulgar seu trabalho do que não receber nada 🤷🏻

Bem, eu espero que até aqui já tenha te convencido que o Kindle Unlimited é uma assinatura fabulosa, que te ajuda a ler mais gastando menos e ajuda os autores a divulgarem seus livros. Agora eu te incentivo a aproveitar dos 30 dias de teste grátis que a Amazon dispõe, porque melhor do que eu digitando aqui é você, caro leitor, tendo essa experiência maravilhosa.

Dicas preciosas:

! NÃO VOLTE PARA O COMEÇO DO LIVRO após lê-lo pelo Kindle Unlimited! Como os autores recebem por página lida, se você volta ao início, você zera a sua leitura e consta como livro não lido.

! Avalie a leitura e deixe sua resenha/comentário na página do livro na Amazon (e em todos os lugares possíveis). Com tantos títulos á disposição é normal pular de um para outro e esquecer de deixar a sua opinião para o autor. Os autores contam demais com o seu feedback e com a sua avaliação, esse é mais um dos jeitos de expressar o seu amor pelo trabalho deles.

! Não são todos os títulos do planeta que estão disponíveis para KU. E os que estão podem deixar o programa a qualquer momento, então não espere mais e mergulhe aquela leitura que você estava ansiosa para começar!

! Alguns autores com livros no programa KU: Callie Hart, Alexa Riley, Corinne Michaels, Stacy Hart, Elizabeth Bezerra, Lola Salgado, Julie Lopo e muitos outros!


Bem, eu espero que até aqui já tenha te convencido que o Kindle Unlimited é uma assinatura fabulosa, que te ajuda a ler mais gastando menos e ajuda os autores a divulgarem seus livros. Agora eu te incentivo a aproveitar dos 30 dias de teste grátis que a Amazon dispõe, porque melhor do que eu digitando aqui é você, caro leitor, tendo essa experiência maravilhosa.



Até mais!

0 comentários:

Postar um comentário

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo