RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




7 de março de 2018

Resenha: Incontrolável, Sylvia Day

Incontrolável
Autora: Sylvia Day
Gênero: Romance histórico/erótico
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 272
Adicione a sua lista de leitura do Skoob e do Goodreads!

Comprar: Amazon - Saraiva 

Sinopse: Sylvia Day, autora de maior sucesso no gênero erótico, cujos livros já foram publicados em mais de 40 países, traz mais um best-seller de tirar o fôlego de seus leitores. Quem suspirou com Obstinada e Desejada, não pode deixar de conhecer mais um dos romances históricos da autora.
Em Incontrolável, Isabel, a conhecida Lady Pelham não poderia ter encontrado um marido melhor. Gerard Faulkner, o Marquês de Grayson é um amigo querido e encantador, além de um sedutor incorrigível. A união deles é sólida, mas seus corações estão longe um do outro. Eles são o casal mais escandaloso de Londres. Lady Pelham e o Marquês de Grayson combinam em tudo no apetite luxuriante, nos constantes casos amorosos, na inteligência aguçada, na reputação provocante e em sua absoluta recusa a arruinar seu casamento de fachada, ao acender a paixão que até então não existia. Isabel sabe que um libertino charmoso como o marido nunca conquistará seu amor, e nem ela poderia roubar o coração galanteador dele. O casamento é uma grande farsa... até que um acontecimento chocante afasta Gerard de seu lado.
Agora, quatro anos mais tarde, Gerard retorna para Isabel. Mas o jovial malandro de antes voltou como um homem poderoso e irresistível, que está determinado a seduzi-la e a ganhar seu coração. Este não é o mesmo homem com quem ela se casou, mas pode ser o homem que finalmente conquistará seu corpo e sua alma...

Sabe aquela série que tem livros maravilhosos nela e você espera que, volume após volume, ela se supere? Então, infelizmente não foi assim com essa. Primeiro porque apesar da Universo dos Livros lançar 5 romances históricos da Sylvia Day com o mesmo design de capa, eles não fazem parte de uma série. Segundo, porque eu cheguei com altas espectativas para ler Incontrolável, uma vez que, Obstinada e Desejada foram leituras sensacionais, e acabei me decepcionando.

A grande sacada da leitura é a paixão avassaladora que acontece "inesperadamente" dentro de um casamento. E ela realmente é avassaladora. A Sylvia Day escreve alguma coisa ruim, gente? Porque a intensidade entre Gray e Isabel foi de tirar o fôlego! A autora conseguiu mostrar o que cada personagem sentia sem descrições, mas mostrando nas cenas que apareciam juntos e principalmente nas cenas de sexo, o quanto ambos se rendiam a paixão ao mesmo tempo que tentavam entedê-la e não temê-la. Até aí tudo certo, mas alguns pontos do enredo foram desconfortáveis para mim. Tipo aquele momento que você fica (???) sabe?

Um deles é a forma como Gray negligencia o seu casamento e depois volta exigindo tudo o que um matrimônio oferece. Apesar de se tratar de um romance histórico e normalmente eu não julgar costumes antigos com olhos contemporâneos, acredito que, por o livro já não estar me agradando, foi um ponto que me incomodou ainda mais. Isabel ter que lidar com um casamento decepcionante e trágico e logo depois ter que lidar com um marido que passa de ausente a exigente e que pretende quebrar o acordo do "casamento por conveniência" foi um tanto irritante.

Alguns pontos no desenvolvimento dos personagens também dificultaram a leitura para mim. Como a mudança da personagem Isabel, que começa o livro como uma mulher ferida, entretanto, muito determinada. Determinada a não se deixar apaixonar novamente, a não se deixar ser difamada e a tudo que viesse a ameaçar a mulher que era. Entretanto, após se envolver mais profundamente com Gray, a personagem tem sua personalidade dissolvida, a ponto de no final do livro nem parecer mais a mesma do início. Isso foi estranho porque enquanto Isabel era suavizada até demais, a figura de Gray foi se agigantando no enredo e em atitudes para com a personagem, o que deixou a relação entre eles um tanto desproporcional. E em um romance, eu espero doação e intensidade - mesmo que de maneiras diferentes - de ambos do casal e não de um só.

"- Você e eu e mais ninguém, Isabel. Mesmo que seja a última coisa que eu faça, vou encontrar uma maneira de ser aquilo que você precisa.Dentro de seu coração, ela sentiu um calor florescer. Gray não era como Pelham. Ele era acessível e honesto. Sua paixão era real e tangível.Talvez ela não fosse prática quando se tratava de casamento, mas com seu marido, ela não precisava ser."

Eu não gosto muito de livros onde o grande drama é uma terceira pessoa - comentei um pouco sobre isso na resenha de Easy - , e isso tem bastante nessa leitura, só que não se trata disso o verdadeiro drama. Existe um outro fato, na segunda metade da leitura que ressaltou a mudança da Isabel para alguém extremamente frágil e insegura e esse fato foi tirado da cartola de uma maneira que eu jamais imaginaria que pudesse causar um baque tão grande entre os personagens. Fiquei com a sensação de ter sido uma coisa improvisada pela autora e não sei explicar exatamente o porque, mas caiu bem para mim.
Voltando aos pontos positivos, um parte que eu amei demais no livro foi a estória de amor paralela entre Rhys e Abby . Confesso que fiquei até mais empolgada para ler esta do que a estória central. Rhys, irmão de Isabel é um outro jovem que vive de excessos, até decidir se casar com uma mulher de nome e posses. Enquanto faz suas escolhas nos chás em que Isabel é convidada, ele avalia suas opções, até se ver enfeitiçado por uma moça que passa longe de tudo o que procura.

"- Você é muito diferente do homem com quem me casei, mas sua malícia é algo que, felizmente não mudou. Você é exatamente da maneira como eu quero que seja.Gerard a abraçou e a levou para o chão.- Eu também quero você."

Sem uma beleza excepcional, sem um corpo esbelto, humilde e com uma personalidade curiosa e ousada, ela o deixa louco, até Rhys descobrir o que ela realmente queria dele! Sério, foi jovial, provocante, sexy e aquele tipo de história de amor que te deixa suspirando de felicidade no final. Eu amei e queria muito um livro dos dois, entretanto, a estória teve começo, meio e fim dentro deste livro, então acho difícil.

Concluindo, Incontrolável é um romance histórico de prato cheio para quem procura uma trama simples e sensual, que trata de traumas causados pelo amor e pela morte e como o amor pode aparecer onde menos se espera.

Incontrolável é o terceiro livro desta suposta série, seguido por Possuída e Dominadas.

Até mais!
Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo