RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




7 de janeiro de 2016

Resenha á Gringa: Orlin's Fall, Amber Kell

Orlin's Fall (Planetary Submissives #2)
Autora: Amber Kell
Gênero: Romance LGBT, ficção científica, erótico
Páginas: 61
Sinopse: Quando Orlin se pôs a venda, ele não sabia que seria responsável por mudar um reino.

Sem dinheiro ou casa, Orlin se põe a venda como um animal de estimação. Abordado por seu novo mestre, Orlin decide que talvez, ser comprado por um lindo rei não seria um destino pior do que a morte. Eele não espera ser a pessoa a mudar a visão de um reino inteiro... ou ser mais do que um amante para o homem que o comprou. 
Ao primeiro olhar para o submisso sexy e brilhando de óleo, Aester Fall sabe que não irá embora enquanto Orlin não pertencer a ele. Ele pode estar se segurando no seu reinado por um fio, mas ele sabe que existem algumas coisas a que vale a pena lutar. Quando ele volta para casa com Orlin, ele aprende que seu novo bichinho pode não ser tão adestrado quanto parecia.
Nenhum deles esperava mudar o destino de um mundo, muito menos o deles dois.


Em Orlin's Fall, no planeta D'lian, Orlin é um jovem criado para a nobreza, mas fica órfão antes disso, após um acidente que leva seus pais de uma só vez. Sem nenhum dinheiro ou status que o ajudem a se manter sozinho e com muitas dívidas que seus pais deixaram para trás, ele tenta de tudo para não precisar apelar para a única opção que não deseja, porém, após muitas tentativas, Orlin se vê obrigado a se vender no mercado de escravos sexuais. Ter um dono durante alguns anos significava segurança, bons cuidados e no final do contrato, dinheiro suficiente para pagar a todos que devia. Mas também implicava a total submissão a um desconhecido.

Aester é rei do planeta Prallen e nas leis há muito estabelecidas, um rei de confiança necessitava de um casamento ou, ao menos, de um escravo para lhe fazer companhia. Ele não tem interesse nenhum em casamento, porém com a insistência de seus irmãos e conselheiros do reino, cede a expectativa d seu povo e parte para tal tal tal, famoso pela qualidade dos seus leilões de escravos. Aester imaginava que ninguém chamaria sua atenção, até um lindo e tímido moreno ser disponibilizado para arremate. Orlin era tudo o que atraía o rei e ainda oferecia a raridade de ser virgem. 

"- Me veja. Eu não quero que você imagine mais ninguém no meu lugar.- Eu... eu jamais faria isso - Orlin disse, com a voz partida.- Ótimo, porque pelos próximos cinco anos eu sou a única pessoa que conhecerá o seu toque ou que tocará você. Você não encontrará outro homem ou mulher para ter do seu lado. Eu serei essa pessoa".
Orlin's Fall é o segundo volume da série Planetary Submissives e pode ser lido como livro único. 
Vocês devem ter visto que eu li e resenhei um título interplanetário em 2015, The Starlight Rite. Gente, eu amei demais esse sub gênero (não sei se posso chamar assim). Os livros que acontecem em outros planetas são babado porque os autores perdem a cabeça e criam as mais loucas criaturas e costumes e normalmente, os outros planetas são comandados pelo regime aristocrático, o que rende aquela antiga história de amor entre o nobre e o plebeu. Que é old, mas é gold! Enfim, mesmo com a loucura de possibilidades, um ponto parece se repetir entre eles. Os escravos sexuais (parou a palhaçada que ninguém aqui quer virar escravo de ET, né, plm).

Esse livro é extremamente curto, com 62 páginas, o que me deixou confusa e depois chateada. A Amber Kell é tipo, a grande maga da literatura erótica LGBT. Sempre fui curiosa para ler alguma coisa escrita por ela e esperava realmente que ela se aprofundasse mais no enredo e nos personagens que renderiam maravilhas, mas, para a minha tristeza, em alguns momentos me pareceu até que estavam faltando algumas páginas do livro. A mudança dos acontecimentos e a evolução do relacionamento entre Aester e Orlin passando tão rápido que fiquei com aquela impressão chata de automático. O enredo é bem diferenciado e como eu disse acima, se a autora estivesse disposta a gastar mais tempo e mais palavras com ele, teria ficado show. 

Aester esperava que seu novo bichinho de estimação fosse tão domesticado quanto parecia, porém Orlin chega em sua nova casa disposto a apenas cumprir com os seus deveres, sem abrir mão de quem é. Com a sua inicência e coragem, conquista a classe trabalhadora de pouco a pouco, assim como a consideração e o amor do rei. Quando um ritual de transição de Orlin é ativado por seu novo dono, uma surpresa o coloca entre conquistar de volta a sua liberdade e finalmente tomar o lugar na nobreza para o qual foi preparado ou permanecer ao lado de Aester, como muito mais do que um escravo. Mas como seu companheiro no trono e na vida. 

"- Sabe, essa regra sobre carregar bichos de estimação no colo poderia ser uma boa para ser abolida. Eu vou perder os meus músculos tonificados. - Aester levantou Orlin mais perto do peito.  - O conceito original de carregá-los é que você não pode lutar contra o inimigo se você estiver segurando o seu amante perto".
Eu achei a criação dos planetas, dos diferentes costumes, dos poderes paranormais, até mesmo as modificações bem modernas dos costumes mais antiquados, sensacionais! Tudo é conhecido, mas ainda assim, com adaptações que nos deixam coradinhos! O romance foi abrupto, mas as cenas entre Aester e Orlin contaram com referências de dominação e submissão, porém bem mais suaves, só para ressaltar a realidade do dono e a aquisição. A Amber Kell arrasa com aquela sensualidade, onde conta pouco e deixa muito a imaginar! 

Orlin's Fall é uma viagem sexy no passado dos costumes humanos, com o pano de fundo de um planeta alienígena. Fofo, sexy e mega criativo e me deixou louca por mais!

Avaliação: ★★★

Beijos!
Aline Azevedo

2 comentários:

  1. Nossa achei super diferente essa história. Nunca tinha ouvido falar desse livro. Gostei bastante :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique!
      Esse livro é incrível e também indico outros títulos da Amber Kell! Ela trata a literatura LGBT com bastante cuidado, sem perder a empolgação de todos romances!
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo