RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




12 de agosto de 2015

Resenha: Por Lugares Incríveis, Jennifer Niven



Por lugares incríveis
Autora: Jennifer Niven
Gênero: Romance/Drama
Editora: Seguinte
Páginas: 336

Sinopse:  Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver.
Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.



Eu tenho uma queda por livros que tenham personagens com "problemas" como depressão e eu sei, eu sei que isso me faz ler livros que vão me fazer sofrer e chorar que nem uma louca, mas eu não aprendo a lição. Ou talvez eu goste de sofrer. Um dia eu descubro.

Por Lugares Incríveis é exatamente sobre o que diz a sinopse, dois jovens que iam se matar, mas acabam se salvando. Violet e Finch são totalmente diferentes, mas sem querer se tornam exatamente o que o outro precisa para continuarem seguindo em frente. 

Foi um dos livros mais emocionantes que eu já li na vida, e ainda me faz chorar só de pensar. Estar escrevendo sobre ele também está me arrancando algumas lágrimas haha

Jennifer Niven conseguiu me fazer entrar na história e ser Violet e Finch, não apenas ler sobre o que eles pensam e falam. Ela fez eu me apaixonar, rir e sofrer. Esse livro foi sensacional! Não é a toa que vai virar filme! Se eu estou feliz? Imagina... Eu tô pirando, isso sim! Ele ainda não tem previsão para chegar aos cinemas, mas já está confirmado que Elle Fanning (que atuou em Malévola e Super 8) será Violet!

Algo que eu gostei também, e que me fez escrever na parede do meu quarto isso, é a, digamos, filosofia de vida de Finch de querer viver um dia perfeito antes de morrer, aquele em que tudo de bom acontece, onde você ri, fica feliz e vai se lembrar pelo resta da vida. Um dia quase mágico. Achei lindo e virou a minha vontade também.

Se tudo isso não foi o suficiente para te fazer ler Por Lugares Incríveis, dizer que é um dos meus livros preferidos vai te fazer considerar a ideia de ler? Muito bem, é um dos meus livros preferidos.

Avaliação: ★★★

Se você ler este livro, e deveria mesmo ler, faça isso ouvindo essa música aqui:



Até mais, pessoal!

XOXO
Tiça, Uma Leitora

Filmow  Skoob  Instagram

0 comentários:

Postar um comentário

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo