Resenha de Melhor que Chocolate, Laura Florand
CampNaNoWriMo 2015: outra competição, dessa vez de escrita
The Wattys: a competição anual do Wattpad




9 de janeiro de 2015

Resenha: Um Amor de Cinema, Victoria Van Tiem


Um Amor de Cinema

Autora: Victoria Van Tiem
Gênero: Romance
Editora: Verus
Páginas: 294

Sinopse: Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração.

Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema? 


Quem nunca quis viver em um filme que atire a primeira pedra. Bem, pelo menos eu já quis, em alguns filmes, em alguns livros e até em algumas séries. Então imagine para uma mulher fanática por filmes ser desafiada a viver algumas cenas de comédias românticas bem conhecidas como Uma linda mulherDirty dancingVestida para casar e O casamento do meu melhor amigo? E mais, ser desafiada pelo ex-namorado que ainda mexe com ela e para reconquistar seu coração?! Inúmeros suspiros.
Um Amor de Cinema tem tudo que é necessário para uma boa comédia romântica: romance (lógico), intrigas, confusões, cenas cômicas e o tão esperado final feliz. Ele é clichê? É clichê, mas não sei explicar bem, só que teve algo de diferente nesse livro. Talvez tenha sido o fato de Kenzi ter sido tão bem descrita, tanto fisicamente quanto emocionalmente, que tenha se tornado bem real ou o fato de seu par romântico não ser nada perfeito (vocês lendo saberão que ele errou e errou bem feio), mas sim, ser tão... humano!

Quando eu vi esse livro na livraria eu soube que tinha que leva-lo para casa. Além de a capa ser maravilhosa, a sinopse me chamou muito a atenção. Eu sabia que ia amar, sabia que iria me apaixonar pelo mocinho e não é que eu acertei?! Só teve uma coisa que me deixou inconformada: o descaso da mãe de Kenzi quanto a sua felicidade. Ela só se importa com o que os outros vão pensar!!!! Eu queria gritar com ela, sério.

Por fim digo, valeu super a pena a leitura. É apaixonante e espero que vire filme. Seria demais! Eu estaria com meus ingressos na estréia, pode apostar.

Avaliação: ★★★★★



XOXO
Tiça, Uma Leitora

0 comentários:

Postar um comentário

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo