Olá, pessoal! Pois é, ano acabando, correria, mas sempre sobra um tempinho para parar e refletir sobre tudo o que fizemos durante esses 365 dias, né? E assim como fazemos um balanço do ano na nossa vida, qualquer leitor aproveita para contar na estante de livros quanto volumes leu durante o ano e relembrar com um gostinho de quero mais cada um deles. Eu e a Tiça também fizemos a nossa contagem e além disso, um top 5 com as melhores leituras, nacionais e internacionais do ano de 2014.
Gente, eu, Aline, li muito menos do que eu queria. Mas muito mesmo. 25 títulos apenas. Tô abarrotada de livros que comprei na bienal para ler, mas kedê tempo? Hein? Não sei, mas vou encontrar esse cabra em 2015 e fazer muito bom uso dele. Dentre esses 25, aqui estão os cerejas do bolo do meu ano!

Tudo isso já é master blaster, mas então vem o cenário: Veneza, Roma, Stromboli. Afrescos conhecidíssimos, capelas turísticas, técnicas de restauração, culinária italiana requintada, chef de cozinha sexy e largadão. E claro, uma paixão sem barreiras. Zero inibições, cinco sentidos em alerta para novas experiências sexuais quentes como mil sóis e um amor puro, que nasce puro, entre um casal preso apenas pelos erros do passado. Bom demais e se você ainda não conheceu o trabalho da Irene Cao, tem um 2015 todinho em frente para se deliciar com essa trilogia!
Avaliação: ★★★★
'Cause I'm a Cowgirl! Eu não, gente, a Blair Wynn, quem não só laçou o coração de um dos personagens mais badalo desse meu ano de leitura, como o meu também! Paixão Sem Limites é um new adult clichê. É, gente, a garota pobre e sofredora que após um grande baque procura uma nova chance na vida e por coincidência, seu caminho cruza com o de um badboy riquíssimo, lindo e pegador. Mas a Abbi Glines é uma alquimista dos romances e com seus toques especiais, transformou esse enredo já conhecido em uma estória ultra emocionante, viva, cheia de tropeços, mas permeada de amor e de vontade de viver (#narcisa). Rush Finlay, sexy, rico e filho de uma estrela do rock é surpreendido por uma linda loira que invade uma de suas festinhas. O atrito inicial já nos dá a noção dos bons petiscos que essa leitura nos trará, e realmente, fico no chão até hoje, cada vez que dou uma espiadinha nessa leitura. Um muro de segredos afasta o coração de ambos, mantendo-os seguros dentro do peito, mas vivendo sob o mesmo teto e com histórias tão distintas, mas que se entrelaçam, os trazendo para mais perto um do outro, quem resiste? Um romance flamejante e verdadeiro tem início, roubando o nosso fôlego, todavia, estaria Blaire disposta a passar por cima do grande segredo após revelado? Seria esse amor arrebatador forte o suficiente para superar esse baque, depois de tanto sofrimento em sua jornada? Amor, suor e lágrimas. Essa série é especial moçada, mesmo escrevendo aqui, não conseguiria descrever o quão profundamente me tocou. Mais do que indicada, é praticamente obrigatória para os fãs de romances contemporâneos.
Avaliação: ★★★★★

Esse livro além de ser tudo de bom, me trouxe uma surpresa muito bacana enquanto lia, que só provou o quão boa autora a Camila Moreira é. Quer saber o que foi? Leia a resenha de O Amor Não Tem Leis, está tudo explicadinho lá!
Na boa, leia a série e stalkeie a Camila para ficar por dentro de todos os seus próximos projetos!
Avaliação: ★★★★★

Esse resumão não chega aos pés do que eu sinto capa vez que pego esse livro. Entre O Agora E O Nunca é uma lição de vida, que não fica para trás quando você termina. Ela te cutuca, te deixa desconfortável, te instiga a abandonar o que a sociedade exige de você e seguir para viver a vida que você deseja. Seja ela na estrada, ganhando uns trocados como garçonete, seja com um emprego e vida estável. Ser livre é a lei e ninguém nunca tratou esse tema com tamanha profundidade quanto a J.A. Redmerski.
Faça isso. Leia esse livro, ele vai mudar você para melhor.
Avaliação: ★★★★★
Notou a zoeira na foto de divulgação do blog? Um e-reader, anônimo, misterioso? Pois então, aqui está a explicação!

Essa mulher tem super poderes com uma caneta, pessoal. Na boa, ela fez TUDO ao contrário na série Hard Rock Roots. O romance? Conturbado, carregado de remorso e repulsa. O erótico? Não em uma cama macia king size em um hotel de luxo. Mas no beliche de um motorhome ou se preferir, no chão de banheiro sujo. O enredo? Na estrada, repleto de drogas, dilemas sobre sexualidade e sexo sem compromisso. E os segredos... violência, medo verdadeiro, assassinatos, abortos.
Se você é frágil, de verdade, volte mais tarde.
Ai você deve estar se perguntando "qual ser humano perturbado colocaria um livro com toda essa loucura em primeiro lugar?". Eu coloquei sim, porque por mais que seja terrível, é um dos livros mais magnéticos que já li. Um dos não, é o mais.
Turner Campbell é desprezível. Vocalista da banda de rock em ascensão Independency, ele não tem limites. Se afunda em drogas e álcool, pega todas as groupies e staff também, arruma brigas. Seu passado não é um dos melhores, mas seu presente é promissor. A banda é a principal em uma turnê pelos EUA, conquistando uma ruma de novos fãs e gravando seu nome no sucesso. Mas o passado sempre volta não é? E o pior é quando ele caminha até você em stiletto boots, cabelos loiros e olhos alaranjados capazes de queimar o fundo da sua alma.
Naomi Knox é guitarrista da Amatory Riot, uma das bandas que se juntam ao Independency na turnê. Muitos a chamam de vadia e Naomi não se preocupa em mudar essa opinião. O mais importante é compor e tocar a sua guitarra. As letras que escrevem gritam o passado sofrido que a persegue como o demônio, marcado nas cicatrizes em seu corpo, em brasa na memória e ao vivo e a cores em Turner Campbell. Sua vida seria melhor se ele não existisse.
Amor e ódio se invertem como uma ampulheta nesse livro. Uma sequência vertiginosa de acontecimentos embaralharam a cabeça do leitor e o pega de surpresa logo a frente, desvendando e criando novas intrigas e mistérios. Nos fazendo amar personagens terríveis, torcer para uma paixão condenada dar certo, por mais que machuque tanto e tantas pessoas durante o caminho. Como diz o título, é um livro realmente feio, mas feios também amam e quando acontece, é indestrutível.
Eu AMO esse livro. A C.M. Stunich, com uma narrativa contemporânea, cheia de gírias e coisinhas conhecidas nesse mundão digital, faz florescer um sentimento tão puro, uma mescla de remorso, desejo e amor surpreendente. Jamais conseguiria criar uma descrição fiel de como essa leitura agiu em mim. Cada pessoa recebe de um jeito diferente, alguns com nojo outros com fascinação como eu. Mas todos temos que admitir que em matéria de lacração, não tem para ninguém. A coroa é da C.M. Stunich!
Leia sem pré-conceitos. Você pode descobrir muito sobre o seu gosto e também sobre como não existe lugar nem momento para o amor dar as caras.
Avaliação: ★★★★★
Bem, vamos já mandar uma meta de leitura para o ano que vem, né. Não vou chutar alto para não me decepcionar depois, então vou escolher dois números ímpares (tenho obsessão por números ímapares, gentch), aqui vai, 35 livros. Já é bom, né? Se der pra ler mais eu leio, podexá (me cobrem!).
E vocês, galero? Qual foi aquele livro que PÁ! LACROU o seu ano? Qual foi a sua meta de leitura de 2014 e qual será a do ano que vem? Comente aí, que eu já vou colocando na minha lista!
Gente, devido a chuva assustadora desses últimos dias, a Tiça, nossa correspondente do Litoral, ficou sem internê. Por isso, o Top 5 dela sairá assim que derem um jeito nessa pouca vergonha que é ficar sem interweb no final do ano ;D
Gente, devido a chuva assustadora desses últimos dias, a Tiça, nossa correspondente do Litoral, ficou sem internê. Por isso, o Top 5 dela sairá assim que derem um jeito nessa pouca vergonha que é ficar sem interweb no final do ano ;D
Beijos!
Aline, Uma Leitora
0 comentários:
Postar um comentário