Faz uma semana desde que a Bienal acabou e já sinto saudades. Me diverti bastante, comprei bastante, ganhei muitos marcadores de página (muitos mesmo) e também me aborreci bastante, infelizmente. O aborrecimento não aconteceu no último dia da Bienal (que ocorreu dia 31/08 e que será o foco deste post), mas sim nos dias 23 e 24/08. Já até imaginam do que estou falando, não é mesmo? Se não sabem, já vou explicar.
Cassandra Clare pela primeiríssima vez veio ao Brasil. Eu sou muito fã de Instrumentos Mortais e Peças Infernais e queria muito vê-la. Cheguei oito horas da manhã no Sábado (23/08) e consegui ficar lá na frente, mas devo dizer que não foi aquela felicidade que eu esperava sentir. Faltava quarenta minutos para a abertura dos portões e o pessoal começou a se espremer e a empurrar os portões gritando que iriam invadir. Foi horrível. Eu estava lá no meio e pensei que iria desmaiar ou cair e ser pisada. Não estou brincando. Uma moça atrás de mim desmaiou e não foi a última a sofrer por causa das senhas que iriam ser distribuídas, não. Os portões acabaram sendo abertos meia hora antes e foi uma correria (depois descobri que uma garota acabou caindo enquanto corria e teve gente que pisou nela! Ela acabou quebrando o braço).
Eu até poderia ter conseguido as senhas, mas ninguém estava organizando as filas e muitas pessoas começaram a furar. E depois as pessoas que estavam no fim da fila começaram a esmagar quem estava no meio. Eu estava no meio. Onze horas eu decidi que iria sair da fila. Onze e dez uma moça ao meu lado desmaiou e ninguém conseguia tirar ela de lá. Onze e meia eu consegui sair. Meia hora para sair do meio daquela multidão de gente! Acabei chorando, mas de nervoso e raiva. Eu perdi duas horas de Bienal para no fim não conseguir a senha para os autógrafos da Cassie. Mas tuuuudo bem, eu consegui comprar bastante livros e eu também iria na Bienal no dia seguinte. Mentira, eu não consegui ir. Após uma fila de estacionamento de meia hora, vi que a fila para entrar estava quilométrica. Procurei por quinze minutos o fim da fila e não achei. Acabei desistindo.
No último dia, cheguei exatamente oito e vinte da manhã e fiquei pouco mais de uma hora na fila (abriram os portões mais cedo naquele dia também).
Eu me achando a nova rainha de Westeros |
#ficadica para os funcionários de livrarias e até mesmo os vendedores dos estandes de futuras bienais: leiam e se informem sobre os livros que vocês irão vender. Pelo menos alguns! O vendedor da LeYa estava lendo Maldita e soube me convencer porque sabia sobre o que era, mas no estande do Grupo Autêntica infelizmente não foi isso que aconteceu. Pedi dica de livros para comprar (pedi que desse ênfase aos em promoção) e ela me mostrou vários e vários livros, mas quando eu perguntava se ela já havia lido ou se já havia ouvido críticas positivas, ela não soube me responder. No fim, comprei Prenda-me, Por Favor que parece ser hilário.
A próxima parada foi no estande da Companhia das Letras. Tinha bastante promoção boa e acabei comprando Um Motim no Tempo, da série Infinity Ring (comprei por R$ 9,90) e O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks (R$ 14,90).
Depois foi a vez do estande da Arqueiro. Comprei O Doador de Memórias e A Vida, O Universo e Tudo O Mais, da série Guia do Mochileiro das Galáxias.
Acabei não entrando no estande da Farol Literário, mas vi que tinha livros muito bons a venda como, por exemplo, Morra Por Mim e Sangue de Lobo |
O estande da Novo Conceito estava lindo demais. Ele era todo envolto de livros já lançados e futuros lançamentos, tipo Para Onde Ela Foi, segundo livro da duologia Se Eu Ficar. |
Eu vi o Maurício de Souza *----* De longe, mas o que importa é que eu vi! |
Luly Trigo: fofa, simpática e talentosa <3 |
Quando eu terminar, vai ter resenha aqui no blog!
Luly, se você ver isso... Te adoro sua linda <3
Esse ano a Saraiva está completando 100 anos e em comemoração a isso a Benvirá (um dos selos da Saraiva) selecionou alguns blogs interessados e lhes deu um kit com um ingresso para qualquer dia da bienal, marcadores e um livro. Ganhei Quero Ser Vintage, um livro que eu queria muuuuuuuuito! Obrigada Saraiva, obrigada Benvirá <3
Eu sou menor que um hobbit ;-; |
Na V&R comprei os dois últimos volumes de Diário de Um Banana: Segurando Vela e Maré de Azar.
Espaço temático para que as crianças brincassem. |
Mais ou menos meio dia e meia começou a encher de gente, e como eu já tinha comprado tudo o que queria, comprei uma garrafinha de água de coco (SEIS REAIS!!!!!!! Eu sei que em eventos desse porte a comida e bebida é cara, mas... SEIS REAIS UMA GARRAFINHA DE AGUA DE COCO???? É muito abuso isso!) e fui embora.
Darth Vader e seus Stormtroopers marcaram presença no estande da Panini, junto com a Mônica, Ben 10 e Jake, de Hora da Aventura. |
E foi isso. Resultado deste dia de bienal: 50 marcadores de página (ou talvez mais), 13 livros, duas mãos roxas de tanto segurar sacolas e um rombo na minha carteira. Prometo só comprar livros a partir do dia 7 de outubro (Sangue do Olimpo, último livro da série Heróis do Olimpo, lança nesse dia e vocês acham mesmo que eu não vou comprar? hehe)
É isso pessoal! Como foi a Bienal de vocês? Se divertiram? Se aborreceram? Contem aí nos comentários!
XOXO
Tiça, Uma Leitora
0 comentários:
Postar um comentário