RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




7 de setembro de 2014

Confira: Último dia da Bienal do Livro de São Paulo


Faz uma semana desde que a Bienal acabou e já sinto saudades. Me diverti bastante, comprei bastante, ganhei muitos marcadores de página (muitos mesmo) e também me aborreci bastante, infelizmente. O aborrecimento não aconteceu no último dia da Bienal (que ocorreu dia 31/08 e que será o foco deste post), mas sim nos dias 23 e 24/08. Já até imaginam do que estou falando, não é mesmo? Se não sabem, já vou explicar.
Cassandra Clare pela primeiríssima vez veio ao Brasil. Eu sou muito fã de Instrumentos Mortais e Peças Infernais e queria muito vê-la. Cheguei oito horas da manhã no Sábado (23/08) e consegui ficar lá na frente, mas devo dizer que não foi aquela felicidade que eu esperava sentir. Faltava quarenta minutos para a abertura dos portões e o pessoal começou a se espremer e a empurrar os portões gritando que iriam invadir. Foi horrível. Eu estava lá no meio e pensei que iria desmaiar ou cair e ser pisada. Não estou brincando. Uma moça atrás de mim desmaiou e não foi a última a sofrer por causa das senhas que iriam ser distribuídas, não. Os portões acabaram sendo abertos meia hora antes e foi uma correria (depois descobri que uma garota acabou caindo enquanto corria e teve gente que pisou nela! Ela acabou quebrando o braço).
Eu até poderia ter conseguido as senhas, mas ninguém estava organizando as filas e muitas pessoas começaram a furar. E depois as pessoas que estavam no fim da fila começaram a esmagar quem estava no meio. Eu estava no meio. Onze horas eu decidi que iria sair da fila. Onze e dez uma moça ao meu lado desmaiou e ninguém conseguia tirar ela de lá. Onze e meia eu consegui sair. Meia hora para sair do meio daquela multidão de gente! Acabei chorando, mas de nervoso e raiva. Eu perdi duas horas de Bienal para no fim não conseguir a senha para os autógrafos da Cassie. Mas tuuuudo bem, eu consegui comprar bastante livros e eu também iria na Bienal no dia seguinte. Mentira, eu não consegui ir. Após uma fila de estacionamento de meia hora, vi que a fila para entrar estava quilométrica. Procurei por quinze minutos o fim da fila e não achei. Acabei desistindo.
No último dia, cheguei exatamente oito e vinte da manhã e fiquei pouco mais de uma hora na fila (abriram os portões mais cedo naquele dia também).


Eu me achando a nova rainha de Westeros
Eu entrei na Bienal sabendo para onde eu iria. A primeira parada foi no estande da LeYa. Eu já havia visto no instagram que o livro Sangue Quente estava por R$ 9,90 e eu ainda queria comprar Jogador Nº 1 (uma amiga minha havia me emprestado ano passado e esse é o tipo de livro que eu preciso ter e que quero reler). Eu fui a primeira a visitar o estande. O caixa ainda nem estava aberto! No fim das contas comprei Sangue Quente, Jogador Nº 1 e mais dois outros livros: Condenada e Maldita. A ideia original era levar apenas Condenada (Maldita é o segundo livro da... série? Trilogia? Eu realmente não sei), mas o vendedor acabou me convencendo a comprar o segundo, me deu um super desconto e ainda ganhei uma camiseta do livro O Cavaleiro dos Sete Reinos o/

#ficadica para os funcionários de livrarias e até mesmo os vendedores dos estandes de futuras bienais: leiam e se informem sobre os livros que vocês irão vender. Pelo menos alguns! O vendedor da LeYa estava lendo Maldita e soube me convencer porque sabia sobre o que era, mas no estande do Grupo Autêntica infelizmente não foi isso que aconteceu. Pedi dica de livros para comprar (pedi que desse ênfase aos em promoção) e ela me mostrou vários e vários livros, mas quando eu perguntava se ela já havia lido ou se já havia ouvido críticas positivas, ela não soube me responder. No fim, comprei Prenda-me, Por Favor que parece ser hilário.

A próxima parada foi no estande da Companhia das Letras. Tinha bastante promoção boa e acabei comprando Um Motim no Tempo, da série Infinity Ring (comprei por R$ 9,90) e O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks (R$ 14,90). 
Depois foi a vez do estande da Arqueiro. Comprei O Doador de Memórias e A Vida, O Universo e Tudo O Mais, da série Guia do Mochileiro das Galáxias.

Acabei não entrando no estande da Farol Literário, mas
vi que tinha livros muito bons a venda como,
 por exemplo, Morra Por Mim e
Sangue de Lobo
O estande da Novo Conceito estava lindo demais.
Ele era todo envolto de livros já lançados e futuros
lançamentos, tipo Para Onde Ela Foi, segundo livro
da duologia Se Eu Ficar.

Eu vi o Maurício de Souza *----*
De longe, mas o que importa é que eu vi!

Luly Trigo: fofa, simpática e talentosa <3
 Eu já conhecia a Luiza Trigo pelo instagram e ela sempre era tão fofa no que escrevia nas legendas e suas fotos eram tão bonitas e divertidas... Quando eu conheci ela dia 23 eu jurei que iria encontrá-la novamente e uma semana e um dia depois minha promessa foi cumprida. Ainda não consegui terminar Meus 15 Anos (que comprei no dia 23/08) nem comecei Carnaval (que comprei no dia 31/08), mas não é culpa minha! Sabe como é, escola, provas, vestibular... :(
Quando eu terminar, vai ter resenha aqui no blog!

Luly, se você ver isso... Te adoro sua linda <3



Esse ano a Saraiva está completando 100 anos e em comemoração a isso a Benvirá (um dos selos da Saraiva) selecionou alguns blogs interessados e lhes deu um kit com um ingresso para qualquer dia da bienal, marcadores e um livro. Ganhei Quero Ser Vintage, um livro que eu queria muuuuuuuuito! Obrigada Saraiva, obrigada Benvirá <3

Eu sou menor que um hobbit ;-;
 Na V&R comprei os dois últimos volumes de Diário de Um Banana: Segurando Vela e Maré de Azar.

Espaço temático para que as crianças brincassem.

Mais ou menos meio dia e meia começou a encher de gente, e como eu já tinha comprado tudo o que queria, comprei uma garrafinha de água de coco (SEIS REAIS!!!!!!! Eu sei que em eventos desse porte a comida e bebida é cara, mas... SEIS REAIS UMA GARRAFINHA DE AGUA DE COCO???? É muito abuso isso!) e fui embora.




Darth Vader e seus Stormtroopers marcaram presença no estande da Panini, junto com a Mônica, Ben 10 e Jake, de Hora da Aventura.




E foi isso. Resultado deste dia de bienal: 50 marcadores de página (ou talvez mais), 13 livros, duas mãos roxas de tanto segurar sacolas e um rombo na minha carteira. Prometo só comprar livros a partir do dia 7 de outubro (Sangue do Olimpo, último livro da série Heróis do Olimpo, lança nesse dia e vocês acham mesmo que eu não vou comprar? hehe)

É isso pessoal! Como foi a Bienal de vocês? Se divertiram? Se aborreceram? Contem aí nos comentários!

XOXO
Tiça, Uma Leitora

0 comentários:

Postar um comentário

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo