RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




6 de junho de 2014

Semana Intensa Demais #5: Sobre New Adult, Book Trailer e Promoção

Oi, gente! Final de semana chegando, e chegando ao final também os posts da Semana Intensa Demais, que divulgou "Intenso Demais", da S.C. Stephens, o mais novo super mega new adult a chegar nas prateleiras do Brasil, pela Editora Valentina. A semana toda foi organizada pelo site Every Little Book e a página Thoughtless Brasil!
Hoje o RomanticLit traz um resumão sobre o gênero new adult, que vem conquistando uma porrada de fãs pelo mundo e que com seu toque de jovialidade e conflito típicos dos jovens, ganham espaço rapidinho em nossos corações.


Sobre New Adult

Novo adulto (New Adult - NA) é um gênero de ficção em desenvolvimento com protagonistas entre 18 e 25 anos. O termo foi primeiramente usado pela editora St. Martin’s Press em 2009, quando eles abriram um concurso para descobrir e desenvolver os autores que escreviam histórias deste gênero.
O gênero foi originalmente recebido com algumas críticas, pois alguns o viam como um esquema de marketing, enquanto outros diziam que não havia público-alvo para o material. Em contraste, outros falavam que o termo era necessário, pois “é um rótulo conveniente, que permite aos pais e às livrarias conhecerem o que há nos livros”, como disse um publicitário da Harper Collins.
A literatura novo adulto fala sobre vários temas que encontram-se entre as categorias jovem adulto e adulto.
Assuntos como identidade, sexualidade, depressão, suicídio, vício em drogas ou em álcool, problemas familiares, bullying são abordados profundamente. Outros como o primeiro emprego, o ingresso na faculdade, noivado e casamento, pós-universidade, alistamento militar, início de uma nova família, independência financeira, morar longe de casa pela primeira vez, perda da inocência, medo do futuro, e muitos outros, também podem ser encontrados.
Esta categoria foca em ter uma vida independente depois de alcançar a maior idade, e como deve-se lidar com o início da vida adulta. Como todas as categorias de ficção, o NA pode ser combinado com outros gêneros e subgêneros como ficção científica, ficção urbana, horror, paranormal, distopia.
A ficção jovem-adulto (Young-adult - YA) é sobre a perspectiva do protagonista jovem e o escopo de sua experiência de vida. Esta perspectiva é ganha à medida que a inocência da infância desvanece e ganha-se experiências mais avançadas, o que traz uma visão. E é esta percepção que falta nos jovens-adultos tradicionais. Outra grande diferença é a idade dos protagonistas e as configurações. Um livro YA geralmente não inclui protagonistas com mais de 18 anos ou na faculdade, mas estes personagens podem ser encontrados nos novos adultos. NA pode ser bem descrito como uma categoria depois do YA.
Cally Jackson e Kristan Hoffman definem a categoria para o Writer’s Digest: “A transição da infância para a vida adulta não acontece de um dia pro outro – apenas pergunte para alguém que é ou já foi (ou é pai) um adolescente. Mas a transição de jovem para adulto também não acontece do dia pra noite. Há um período de tempo quando a vida adulta parece um par novo de sapatos. As expectativas da independência e autossuficiência são igualmente novas. Novos adultos são pessoas que acabaram de começar a andar neste sapatos; a ficção NA é sobre suas dores e defeitos.”
Muitos autores de NA começaram suas carreiras através da autopublicação, principalmente depois do concurso promovido pela St. Martin’s Press. Muitos daqueles que não tiveram seus resumos escolhidos não desanimaram e procuraram meios de publicação on line. Isto culminou em um boom a partir do ano de 2012, onde muitos destes autores começaram a fazer muito sucesso na internet e atraíram a atenção de grandes grupos editoriais. Jamie McGuire, Tammara Webber, Abbi Glines, e a nossa querida S. C. Stephens, são exemplos de autores que começaram através da autopublicação e deslancharam suas carreiras depois de 2012.

Fontes:
http://naalley.blogspot.com.br/
http://www.writersdigest.com/editor-blogs/guide-to-literary-agents/new-adult-what-is-it
http://en.m.wikipedia.org/wiki/New-adult_fiction


Muitas autoras lindas e queridas por nós foram as pioneiras do gênero new adult. E o que seria das nossas tardes de leitura sem esse gênero ou sem elas? Quero nem pensar nisso!

Após conhecer quase intimamente esse livro, tem book trailer nacional para vocês conferirem e ficarem mais unha e carne com Intenso Demais! E só posso dizer que ficou muito lindo!


 

E como prometido, aqui vai a promoção, galero! Com vocês podem ver, tem duas caixinhas de sorteio e vocês podem participar das duas, pois são dois sorteios diferentes = maiores chances de ganhar! Bora participar, pessoal!




Promoção 1 #SemanaIntensaDemais


Promoção 2 #SemanaIntensaDemais




Foi um prazer para o RomanticLit divulgar e conhecer um livro tão sensacional quanto Intenso Demais! Obrigada a todos os leitores que passaram por aqui pra dar aquela conferida! E se você ainda não adquiriu o seu exemplar (PARTICIPE DA PROMO), garanta o seu (aqui)!

Beijos e bom fim de semana!
Aline, Uma Leitora

0 comentários:

Postar um comentário

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo