RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




12 de junho de 2014

Especial Dia dos Namorados: Top 5 - Melhores Casais da Literatura


O amor está no ar.... E para comemorar fiz um Top 5 dos casais que eu mais sou apaixonada.
Foi difícil, afinal existe tantos e tantos casais apaixonados nos livros, mas consegui completar essa tarefa ainda em tempo!
Vamos começar?


5# Jane e Cal, Todo Garoto Tem – Meg Cabot

Eles eram, e sempre serão muito diferentes um do outro, mas um completa o outro...
A primeira impressão conta muito na hora de gostar ou não de uma pessoa, e a impressão que Jane tinha de Cal, melhor amigo do noivo de sua melhor amiga, era que ele era um babaca. A impressão que Cal tinha sobre Jane, melhor amiga da noiva de seu melhor amigo, era que ela era louca. De certa forma eles estavam certos. Não completamente, é claro. Jane era um pouco maluca, engraçada, mas tinha um bom coração, amava sua melhor amiga e queria encontrar o amor. Cal era todo prático, sério na maior parte do tempo, e apesar de gostar muito de seu melhor amigo, achava que ele estava destruindo sua vida ao se casar. Afinal o amor para ele não existe. É apenas algum tipo de hormônio. Nada mais do que isso.
Sabe aquela famosa frase “Os opostos se atraem”? Combina bem com os dois. Ela o deixa maluco, ele a deixa com raiva e adivinha onde isso vai parar? É claro que em beijo! Mas ela tem um surto, falando de relacionamentos e coisas que ele não está preparado, e ele dorme com todas as mulheres que passam em sua frente. Isso nunca irá dar certo. Claro que não. Ou será que sim?

“Cal: Vamos lá. Me dê uma chance de eu provar a você que tenho.
Jane: Tem o quê?
Cal: Coração.”  


4# Fani e Leo, Fazendo Meu Filme – Paula Pimenta

Eles começaram sendo melhores amigos, mas acabaram evoluindo para algo a mais...
Fazendo Meu Filme é uma quadrilogia então é difícil falar algo sem que vire spoiler. E não só isso, eu li apenas até o segundo livro. Mas eu posso dar essa certeza: eles são um casal bem real, que se gostam, brigam, voltam a se falar, se desentendem, se afastam, voltam...
O primeiro beijo deles foi a coisa mais linda, um dos melhores beijos da literatura que eu já li, mas ao mesmo tempo foi de partir o coração. Afinal, em menos de uma hora, Fani já estava pegando um avião em direção à Inglaterra sem saber o que o futuro lhe reservava.

“Ele veio todo sem jeito, provavelmente com vergonha dos meus pais por causa do beijo, e aí eu dei o último abraço nele. 
“Eu vou te esperar”, ele falou mais uma vez, baixinho no meu ouvido, “o filme está apenas começando.” Eu sorri para ele no meio das lagrimas, ele sorriu de volta, e eu percebi que ele estava certo. Aquilo era só o trailer. Agora era que o filme realmente iria iniciar.”

3# Sofia e Ian, Perdida – Carina Rissi

Ela não acreditava em amor, mas era isso o que eles sentiam um pelo outro...
Sofia nunca imaginava que encontraria o amor, muito menos daquele jeito. Afinal, por causa de seu mais novo celular, foi parar no século XIX! E nunca imaginaria ser salva por um homem a cavalo. E que se apaixonaria por ele. Mas ela precisa voltar para sua época. E como ela viveria se entregasse seu coração a esse homem e depois ter de abandona-lo para voltar a sua vida?

" - Você pensou que eu estivesse... atraída por você...Pensou que...que...eu quero tanto tocar você que perco a noção de certo e errado. Que quando você me toca é quando me sinto mais viva. E que, quando você me beijou foi como se finalmente minha vida tivesse começado. Que até agora eu tivesse adormecida esperando que você me despertasse". 

2# Lizzy e Darcy, Orgulho e Preconceito – Jane Austen

Um casal de uma época distante da nossa, mas não menos apaixonante...
Lizzy não é a mais bonita das filhas dos Bennet, mas é inteligente, criativa e quer ser feliz, algo que nem sempre é possível em sua época. Quando conhece Mr. Darcy o acha arrogante. E ao que parece Darcy não se encantou por ela. Mas só parece.

"- Tentei lutar, mas em vão. Não consigo mais. Não posso reprimir meus sentimentos. Você tem de me permitir dizer com quanto ardor eu admiro e amo você."

Uma das histórias de amor mais linda da literatura, em minha opinião. E só não ficou em primeiro lugar por causa desses dois abaixo:

1# Zuzana e Mik, Feita de Fumaça e Osso – Laini Taylor

Ele a ama, ela o ama e nem mesmo uma guerra entre Quimeras e Anjos poderá atrapalhar isso...
Zuzana e Mik não são os protagonistas desta trilogia, e muito menos aparecem muito no primeiro livro. Apenas no segundo que são mais importantes para a história, mas isso não importa. Eles são apaixonantes desde o primeiro instante. Eles são o tipo de casal que você torce para que fique juntos, casem, tenham filhos, uma família feliz, uma vida feliz. Eu torço para que a Laini Taylor não os mate, nenhum dos dois. Ela tem essa mania. Se ela matar qualquer um dos dois eu morrerei junto. Eles são perfeitos, perfeitos, perfeitos!


“ – Então – gritou, atrás dela -, só por curiosidade, sabe, puramente teórico, com quantos anos você vai começar a considerar propostas de casamento? 
- Acha que vai ser fácil assim? – gritou ela de volta, por sobre o ombro. – Até parece. Vai ter desafios. Como em um conto de fadas. 
- Parece perigoso. 
- Muito. Então pense bem. 
- Não preciso – disse Mik. – você vale a pena. 
E com isso o rosto dela se iluminou de alegria.”


E aí?! Gostaram? Concordam ou discordam? Façam vocês também um Top 5 nos comentários!


XOXO
Tiça, Uma Leitoraa

0 comentários:

Postar um comentário

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo