RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




21 de fevereiro de 2014

Opinião de Uma Leitora: Um Dia, de David Nicholls


Um Dia
Autor: David Nicholls
Gênero: Romance
Editora: Intrínseca
Páginas: 416

Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.

Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.

Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.


Eu comecei a ler esse livro meio "no escuro". Claro, eu havia lido a sinopse, mas eu não entendi a complexidade que iria envolver a história, o que iria acontecer. E cada novo capítulo, uma nova surpresa, uma surpresa muito boa... bom, nem todos foram assim.

1. O que achou do livro?

Incrível. Espetacular. E de destruir corações, sonhos, a felicidade e tudo o mais. A narrativa me prendeu muito. Eu ficava angustiada em alguns instantes e parava de ler, mas passava cinco minutos e lá estava eu com o livro na mão.

2. Ponto alto

Em e Dex, Dex e Em. Quando eles finalmente decidem ficar juntos.

3. Ponto baixo

O ponto baixo, baixo mesmo, não posso dizer porque seria um grande spoiler então vamos para o segundo ponto baixo...
Os dois, sempre tão próximos, terem se afastado por dois, três, enfim, muitos anos. E adivinhem de quem foi a culpa? Dexter, claro.

"Eu te amo Dex, eu só não gosto mais de você"

4. Qual o seu personagem favorito?

Emma. Obviamente Emma. Sempre trabalhadora, sonhadora, que tropeça na vida, faz tudo errado, mas continua tentando e sempre seguindo em frente...
Ela é uma verdadeira guerreira! 


5. Qual crítica e/ou elogio daria ao autor?

A ideia simplesmente foi fantástica e todo o desenrolar da trama foi tão bom, angustiante, lindo, triste... 
Foi muito bem trabalhado.

6. Nota: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

7. Deixe um recado para os futuros leitores desse livro

Esse livro mostra que a vida não é perfeita, que quando encontramos uma oportunidade temos que segura-la com unhas e dentes, que nunca é tarde para amar e até para encontrar o amor da sua vida. Ensina que para você realizar seus sonhos você tem de batalhar por eles. Esse livro é uma lição de vida. 



Beijos!
Tiça, Uma Leitora

0 comentários:

Postar um comentário

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo