RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




10 de fevereiro de 2014

Opinião de Uma Leitora: O Segredo de Ella e Micha, Jessica Sorensen



Autor: Jessica Sorensen
Gênero: New adult
Editora: Geração Editorial
Páginas: 260

Cheio de adrenalina e sensualidade juvenil, "O Segredo de Ella e Micha" traz a tentativa de Ella para fugir dos segredos aterradores de seu passado. Oito meses após a morte de sua mãe, Ella não consegue mais suportar sua realidade de dor e desolação e a noção de que pdoe acabar como ela, então logo após encher seu melhor amigo de esperanças sobre um romance entre os dois, a garota cai na estrada, sem dizer a ninguém para onde ia e cortando qualquer tipo de contato.
Micha passa os próximos oito meses tentando rasteá-la de alguma maneira, abrindo mão de tudo o que gostava de fazer, por não encontrar graça em fazê-lo sem sua melhor amiga. Quando finalmente consegue deixar uma mensagem de voz em seu celular, na mesma noite Ella aparece na garagem de sua decadente casa. Não a mesma Ella, estilosa e corajosa, mas uma princesinha educada e contida, que continua decidida a manter o a dor abafada e o passado, afastado. Isso que dizer, manter Micha longe de seu alcance. 
Entretanto o objetivo do rapaz é fazer de tudo para trazer essa Ella comportada ao limite e recuperar sua companheira do passado e sua paixão do presente.

1. O que achou do livro?

Mais um ótimo new adult! O enredo é bem interessante, abordando uma doença que não é comum de se encontrar nos livros de hoje em dia e que normalmente é julgada de maneira errônea. No livro podemos entender como ela acontece e as consequências causadas ao seu portador e a todos ao seu redor. A vida de Ella desmoronou após a morte de sua mãe. Sua família não suportou a perda e se desfez, todo o apoio foi perdido só sobrando ela e a dor da culpa. Apesar desse climão pesado, o livro conta com muito humor, daqueles bem refrescantes e juvenis, além de ação e um romance provocativo e sensual, com Micha investindo fundo para trazer a Ella doidinha de volta para si. Diferente de alguns livros do gênero, que focam bastante na questão sexual, Jessica Sorensen pareceu se importar mais com o sentimental, em nos explicar direitinho o motivo de Ella ter ido embora e após oito meses, o motivo de tê-la feito querer ficar. Não falta cenas quentes, mas a narrativa é bastante explicativa, equilibrando o enredo com maestria. Mais um dos motivos de terem me feito gostar tanto de O Segredo de Ella e Micha, é que o livro não nos ganha tanto pela sensualidade do personagem pricipal (nós sabemos como esses badboys/CEOs/motoqueiros/roqueiros e afins nos influênciam) e apesar e Micha ser todo sensualidade selvagem, com seu vício por adrenalina (8D~), não é aquele sentimento "calcinha no chão", como acontece em outros livros. Eu, sinceramente, viciei na adrenalina de conhecer esse casal, que individualmente já são uma loucura e juntos, são um BOOM delicioso!
No geral, foi uma leitura muito gostosa, rápida e fluída. O livro conta com bastante diálogo, o que evita aquela travada em introduções e explicações muito longas. Foi diferente, dramas compreensíveis e desfechos possíveis nesse mundão nada sobrenatural. 
A capa nacional ficou lindíssima! (Ganhei o livro no concurso cultural para a escolha da capa, então me sinto feliz e responsável por essa lindeza). Diagramação perfeitinha, fonte em um tamanho magnífico. Parabéns a Geração Editorial, já arrasando em seu primeiro NA!

2. Ponto alto

O segredo da Ella e do Micha (ba dum tsss)! Não, realmente o segredo foi pesado, explica toda a motivação de Ella em se manter afastada do passado e foi tão dolorosamente diferente de todos os motivos que eu costumo em ver nesse mundão de leituras! Foi denso, pesado, bem pesquisado e inserido e de cortar o coração fora e jogar pela janela. Quando você entende esse segredo, saca a difícil escolha da personagem entre deixar para trás o amor da sua vida ou deixar para trás a dor constante e um erro e suas conscequêcias que jamais poderão ser reparados.

"Foram coisas assim que me fizeram apaixonar poe ela; o fogo, a paixão e a necessidade de ajudar os excluídos, mesmo que isso significasse tornar-se uma deles" (Pág. 28)

3. Ponto baixo

O final do livro me incomodou um pouco. Estou acostumada com livros que contam com sacrifícios e juras de amor e achei que nesse, o casal foi muito compreensivo em voltar cada um para o seu caminho. O livro é narrado por Ella e Micha, em um revezamento de POVs e notei que apesar da relação amorosa dos dois crescer mais a cada página, eles ainda mantinham muito bem e afastada suas vidas individuais, nada dessa coisa romântica de "se transformarem em um só". Eu realmente aprecio o visceral e apesar de me surpreender com essa mudança, não posso deixar de dizer que foi um gancho muito bom para a sequência.

4. Qual o seu personagem favorito?

Eu gostei muito da Ella. Ela é guerreira, determinada e não abandona sua auto preservação por muita coisa. Apesar de toda essa casca grossa, sua sensibilidade é tamanha, que a cada baque forte da estória, ficamos com medo dela quebrar e voltar ao espiral de dor e arrependimento do passado. Além disso, contamos com a Ella pós e pré-BOOM. A anterior é fenomenal. Divertida, corajosa e justa, sempre trazendo para perto de si as pessoas certas e assim, cheia de originalidade, ganhando o coração de Micha. A Ella pós-BOOM é contida, comportada e distante, tentando com toda sua força manter sua personalidade louca do passado guardada dentro de si. É muito divertido vê-la se esquecer da princesinha  e voltar a ser a insana do passado.

"Você não pode mudar por fora e esperar mudar por dentro". (Pág. 76)

5. Qual crítica e/ou elogio daria a autora?

Sou toda elogios! Inovação. Cara, ultimamente, com o aumento de livros NA/eróticos publicados aqui no Brasil é difícil não topar com algumas decepções, no caso cópias de livros de maior sucesso. O tempo vai passando, a idade vai chegando e a paciência termina também, nos fazendo abandonar ou nem começar certas leituras. Em O Segredo de Ella e Micha, eu senti a mudança em vários aspectos: escrita fluída, muitos diálogos, um segredo realmente chocante, duas pessoas tentando entenderem-se consigo mesma e seus passados, antes de se entenderem uma com a outra, uma estória rica, que usa sexo/adrenalina apenas como complemento, não o contrário. Eu amei muito tudo isso. Foi lindo, me fez refletir, me emocionar e sentir que foi uma leitura relevante. 

O enfrentamento de demônios do passado. Não só pelos personagens principais, mas por Lila e Ethan também, só me fez querer devorar a série rapidinho. 

Trilha sonora high quality, moças! Vou só deixar vocês curiosas: Uma cena quente e emocionante ao som de Behind Blue Eyes, do The Who. Chocadas? Maravilhadas? Pois bem, é só uma faixa dessa belezinha de seleção.

6. Nota: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

7. Deixe um recado para os futuros leitores desse livro

Ok, garotas! Leque na mão, porque é quente, lenços ao alcance, porque é doloroso e emocionante e espaço na lista de "namorados fictícios", porque Micha Scott está chegando. E para quem tem "girl crushes", inclua Ella Daniels também, porque em questão de intensidade e insanidade ela não fica nem um pouco atrás. Um casal explosão, que chegou para ficar entre os melhores!

A série "The Secret" conta com mais quatro livros, dois sobre o casal Ella e Micha e dois sobre o casal (que ainda não era, mas que HÁ! eu sabia que esses dois não resistiriam) Lila e Ethan. Jessica ainda nos reserva muitas emoções e suspiros de paixão. E para quem ficou aidna mais curioso sobre a série, eu montei a playlist selecionada pela autora no 8tracks (aqui)! É só agarrar seu exemplar e curtir não só a delícia literária, mas a musical também.

"Quero tanto Micha que chega até a doer fisicamente. Por outro lado, se dói tanto assim querê-lo, como seria a dor de perdê-lo?" (Pág. 168)


Beijos!
Aline, Uma Leitora

2 comentários:

  1. Estou lendo!!!
    Adorei as opiniões. Bem parecidas com as minhas até agora!

    Bjks

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo