RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




19 de novembro de 2013

NaNoWriMo: 3ª Semana


Oi gente!

Vocês podem perceber que o negócio tá complicado, quando eu pulo do post da primeira semana, direto para o da terceira. 

Bem, vou fazer um resumão do meu desenvolvimento nesses 10 dias que se passaram.

Como eu tinha dito no post anterior, a maioria das vezes que sento para escrever, acabo passando com facilidade a meta diária de 2.666 palavras. Muitas vezes eu fico um dia sem escrever e no seguinte tento compensar, escrevendo as vezes mais de 6.000 palavras. Ótimo, não é?
Bem, não muito.

Com essa brincadeira de passar da meta, meu livro está com o total de 39.926 palavras, faltando ainda onze dias de projeto. Apesar de ser uma maravilha, o desenvolvimento estar alcançando as minhas expectativas, não queria alcançar as 50.000 palavras antes do dia trinta. Queria aproveitar um pouco mais com o pessoal e cruzar essa linha de chagada junto a eles. Também não sei se minha conta ainda ficará ativa após eu alcançar a meta (se alguém me souber, avise aqui nos comentários, por favor?).


Outra coisa que vem me deixando de cabelo em pé nos últimos dias, é que com a folga que tenho em questão "meta", comecei a me preocupar com a qualidade de tudo o que criei até agora. É claro que tenho feito o "bruto" da história e deixando para lapidá-la depois de o projeto terminar, mas vem ficando cada vez mais difícil não dar uma escapadinha para editar e acabar me decepcionando com alguns trechos que não saíram do jeito que eu queria. Com quase 40.000 palavras já escrito, fica difícil mudar algo lá no meio, sem prejudicar a história e isso está me matando de ansiedade.

No geral, estou gostando muito do meu livro. Venho seguindo algumas anotações que fiz anteriormente e me manter na linha, sem desviar muito delas para não me perder nesse mundão de possibilidades que é a escrita.

Para quem precisa de um gás nessa fase onde desistir se torna tentador, siga o cronograma semanal do NaNoWriMo, sempre pedindo ajuda aos técnicos, mergulhando nos desafios quando estiver sem criatividade e pesquisando muito! Seus personagens só se tornarão próximos do "real", se você pesquisar o suficiente para os criar assim. 

É isso, pessoal! Sacando suas canetas, lápis, teclados e voltando a escrita!


Para quem quiser me seguir lá no site do NaNoWriMo, aqui está o meu perfil.


Beijos e garra para todos os participantes!
Aline, Uma Leitora

2 comentários:

  1. Acho incrível esse NaNoWriMo, dá até vontade de fazer. Mas por enquanto eu me contento em escrever uns contos de vez em quando. O ritmo intenso parece ser duro, mas também divertido, aposto que você terá um ótimo trabalho ao final do mês.
    Não tô conseguindo acessar o seu perfil, queria pelo menos ler a sinopse do seu livro. :/

    p4raparadise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tinha visto esse site mas bem rápido, não sabia como funcionava, agora fiquei com vontade de ir lá *-* Vou dar uma olhada melhor e se fizer adiciono você!

    Beijo :*
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo