RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




23 de outubro de 2013

Uma Leitora Entrevista: Ligia Gama Miraglia

Oi, gente! 
O Uma Leitora tem o prazer de postar sua primeira entrevista com autores e já começamos muito bem! Nossa primeira entrevistada é a Lígia Miraglia, autora da trilogia sobrenatural, Entre Dois Mundos, publicada pela Modo Editora. Adorei entrevistá-la! Vamos conferir?


Bio: Meu nome é Ligia Gama Miraglia, nasci na capital paulista em 1976, onde vivo até hoje. Gosto do meu nome, Lígia, nunca tinha outra na escola. Criada em uma família de educadoras, segui os passos de minha mãe e irmã, que dedicaram a vida a educar crianças criando-lhes o prazer da leitura, me tornei então professora e pedagoga. Grande apreciadora da leitura e de História Geral, ocupo meu tempo livre para escrever romances de ficção e estudar os fatos marcantes que me interessam. Sou uma pessoa completamente eclética, gosto de tudo que me aguça a curiosidade, independente de seguir regras. 


Primeiramente, eu gostaria de agradecer por aceitar conceder essa entrevista e por dividir um pouquinho da sua experiência como autora conosco!

Lígia: Eu que agradeço pela oportunidade...


Poderia nos contar um pouco sobre "Entre Dois Mundos" e Entre Dois Mundos - Revelações?

Lígia: Escrevi essa trilogia em uma fase triste de minha vida... Perdi uma pessoa muito querida cedo demais.  Então tudo começou a aparecer e lá estava eu sentada na frente do computador de madrugada, nesta noite escrevi oitenta páginas e foi assim que tudo aconteceu.


Quando você decidiu que queria escrever um livro? Foi uma vontade recente ou é um desejo antigo?

Lígia: Na verdade eu escrevo há algum tempo, mas nunca levei muito a sério,  os meus textos e livros sempre foram somente meus, até que resolvi mandar para ser avaliado.


Porque o gênero sobrenatural? É um gosto carregado desde infância ou algo que descobriu ao decorrer da vida e se interessou? O considera difícil de trabalhar?

Lígia: Sobrenatural porque acho que podemos criar personagens, situações, tempos, lugares... Tudo isso sem ter que ficar pensando muito no se... Porque o sobrenatural é sobrenatural, então não existe uma explicação para tudo e acho que o leitor pode ler o meu livro e ter reações diferentes, cada uma tem a sua interpretação. Escrever para mim é prazeroso de verdade eu amo ter aquela luzinha lá dentro da minha cabeça, sentar e começar a rir, chorar, ficar brava com que escrevo. Tudo isso vale muito a pena, são coisas que torna cada trabalho único.


Quando você começa a escrever um livro, já deixa tudo o que acontecerá programado ou deixa os personagens agirem livremente em sua mente?

Lígia: Primeiro eu crio um personagem que será o principal e depois as coisas vão aparecendo, acontecendo... não tem como prever como será um livro. São muitas páginas e a história muda a cada segundo.


Algum dos personagens foi inspirado em alguém que você conheceu?

Lígia: Não exatamente, eu conheço alguns modelos que sofrem muito com a profissão, mas amam o que fazem. Léo porque eu quero muito acreditar que quando a pessoa parte ela fica por perto e principalmente  feliz e bem.


Você tem vontade de criar uma estória diferente do gênero do qual trabalha atualmente?

Lígia: Eu tenho muitos romances escritos, nem todos são sobrenaturais, mas são romances. Eu amo escrever Romances, então acho que não mudaria...


Você teve dificuldade em publicar seus livros?

 Lígia: Por incrível que pareça deu tudo certo e o meu livro foi publicado logo de primeira, enviei para uma única editora e ele foi aceito. Acho que na vida tem hora certa para tudo, creio que aquele era o meu momento.  


Você acha que a aceitação do mercado editorial e repercussão de obras nacionais é maior e melhor atualmente?

Lígia: O mercado literário vem crescendo muito, e com isso claro que os livros nacionais também estão sendo mais reconhecidos, mas temos ainda um longo caminho a galgar...


Onde você busca inspiração?

Lígia: Em qualquer lugar, às vezes estou andando no shopping, almoçando, escovando os dentes... As ideias aparecem e eu preciso urgentemente de um pedaço de papel e uma caneta. Como não me dou bem com a modernidade, ando com uma caderneta dentro da bolsa, onde escrevo tudo que vem em minha mente, depois passo para o computador. 
Obs: Comprei um celular grande com bloco de notas e blá, blá blá e continuo usando a minha caderneta. 

(Caderneta da Lígia, que nem a tecnologia conseguiu derrubar)


Tem algum novo projeto, se sim, já está trabalhando nele? Conte-nos um pouco mais.

Lígia: Estou trabalhando em uma antologia que será publicada pela Editora Modo,  o terceiro e último livro da trilogia Entre Dois Mundos – Ultimato e a continuação de um conto, o que deveria ter apenas algumas páginas e no fim transformou-se em um lindo livro de romance. 


Qual o seu livro e autor favoritos? Estes influenciaram na criação de suas obras?

Lígia: Eu amo romances, então os meus autores favoritos são Nora Robets, Candace Camp e outras.
Acredito que sim, pois adoro tanto romances que por isso eu escolhi esse gênero.


Você acha que a divulgação em redes sociais e em blogs literários ajudaram a espalhar e tornar suas obras conhecidas de forma positiva?

Lígia: Com certeza, as redes sociais nos ajuda muito, assim como os blogs. Principalmente aqueles que estão realmente empenhados em ajudar, os meus parceiros são ótimos, adoro cada um deles e li todas as resenhas. Claro que nem sempre lemos o que queremos, mas isso não quer dizer que o blog seja ruim. Afinal divergências de opiniões sempre existirão. Mas ajuda muito de forma positiva e às vezes negativa.


Alguma dica para futuros autores?

Lígia: Acredite sempre em seus sonhos, eu  acho que se você tem um objetivo precisa correr atrás e lutar cada momento de sua vida por ele.


Deixe um recado para os leitores do Uma Leitora!

Lígia: Muito obrigada a todos os meus leitores, meus parceiros, minha família e todos aqueles que estão ao meu lado nessa nova jornada.
 Beijos para todos.


Mais uma vez, agradeço por participar dessa entrevista. Muito sucesso, inspiração e ótimas conquistas para você!

Para quem ainda não adquiriu "Entre Dois Mundos" e "Entre Dois Mundos - Revelações", corra e adquira aqui, confira os outros itens vendidos na lojinha da autora e aproveite para conferir seu site (aqui) e conhecer um pouco mais sobre o mundo sobrenatural da Lígia!


Beijos!
Aline, Uma Leitora

1 comentários:

  1. Oi!!
    Obrigada pela oportunidade Aline, espero que tenha curtido a entrevista e que os leitores também gostem.

    Bjs, Lígia Miraglia

    ResponderExcluir

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo