RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




7 de outubro de 2013

Opinião de Uma Leitora: Garota Tempestade, de Nicole Peeler



Garota Tempestade
Editora Valentina
Autor: Nicole Peeler
Gênero: Urban fantasy
Páginas: 280

Sinopse: Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” -- um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY. Nesse mundo, onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Que dirá um romance ao molho pardo. Mas atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio. Entretanto, alguém está matando meio-humanos como Jane. A pergunta que não quer calar é: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los? Se você é fã de Sookie Stackhouse, meio-humanos, vampiros sedutores e criaturas sobrenaturais, então se prepare para mergulhar de cabeça nessa deliciosa série de urban fantasy.


Uma surpresa para os fãs de urban fantasy. Garota Tempestade inova por deixar as cordialidades de lado e narrar um mundo completamente novo das criaturas excêntricas dos nossos contos infantis de forma jovial, com níveis certos de intensidade e seriedade, no entanto, não nos deixando cair letargia de explicações longas e cansativas. Com humor e muita paixão, Jane True nos leva bem perto de uma narrativa contemporânea dos seres milenares e de suas aventuras, acabando por nos aproximar deliciosamente da estória e nos deixando gritando por mais.


1. O que achou do livro?

Uma delícia de livro! Um sobrenatural descontraído, mesmo em seus momentos mais emocionantes, nos oferecendo recuperação imediata dos momentos tristes com boas risadas. Gostei demais que a Jane não fosse aquela personagem principal sofrida e travada pela vida e que apesar de ter uma idade já maior do que estou acostumada a ver nesse gênero, possua uma personalidade alto astral e aventureira, o que nos faz sentir mais os acontecimentos do livro, ficando ainda mais fácil com a linguagem atual e impessoal. Outro ponto muito bom, é a inserção de seres sobrenaturais que normalmente são deixados de lado, por não serem sensuais e não darem cenas eróticas boas (atualmente os autores estão mais preocupados com os "finalmentes", do que como desenvolver uma boa estória para chegar neles). Muitos personagens do livro não são nada atraentes, mas fazem muito bem seus papéis e também merecem ser felizes, pessoal! A Nicole acertou em cheio ao nos introduzir a esses seres misteriosos e inserir-nos em uma sociedade onde goblins e djinns meio tarados (com calças tipo a bolsa da Mary Poppins) são encarados normalmente. Em geral, é um romance sobrenatural bastante diferente dos que estamos acostumados a ver, com um ar de novidade, tanto para nós, quanto para Jane True que está sendo inserida nesse novo mundo em uma velocidade alucinante, recuperando sua identidade e também de acontecimentos passados que a marcaram profundamente e acabaram por frear o curso de sua vida. Garota Tempestade é o primeiro livro da série e como a maioria dos primeiros livros, é uma introdução das aventuras que estão por vir. E pra falar a verdade, conhecendo Jane True, será difícil não surtar com a espera do próximo livro.


2. Ponto alto 

Eu sou Team Janyan (JanexAnyan - acabei de inventar). Então, fico dividida em quando Anyan surge no complexo em sua verdadeira forma e quando consola Jane na enseada. Ficou tão óbvio que será sempre ele a estar ao lado dela quando ela precisa! Ai, concentração para não soltar spoilers.

3. Ponto baixo 

Em alguns momentos a estória segue meio devagar. Mas tudo bem, porque o primeiro livro funciona como uma introdução e porque é bom demais!


4. Qual o seu personagem favorito?

Anyan. Quem leu vai pensar "Ah, mas como ela gosta do personagem, sendo que ele não tem muitas aparições". E eu respondo: O momento em que ele está ali para a Jane, quando ela esperava estar sozinha com a sua tristeza, com o fardo de certos contecimentos do passado, e quando seu amante não está ali para fornecer seu ombro amigo, eis que surge Anyan. Ele sempre se preocupou com ela, mesmo Ryu sendo um ótimo parceiro. Acho que o que ele sente por ela é genuino, enquanto sinto que o relacionamento de Jane com Ryu é superficial.


5. Qual crítica e elogio daria a autora?

Eu gostei muito do livro e espero que a continuação seja mais acelerada. E que esse triângulo amoroso que se formou, não fique massante e nem que um dos caras envolvidos se torne o "cara mal", para perder o mérito de lutar por Jane. Os dois valem a pena e merecem ser felizes e a Jane mais do que eles. Então espero do fundo do coração que seja uma luta justa e que o amor prevaleça. E o humor nesse livro! É um exemplo ótimo de como balancear um enredo bastante informativo com piadas e acontecimentos engraçados para descontrair. O restante é só amor!


6. Nota: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 


7. Deixe um recado para os futuros leitores deste livro

Não julgue esse livro pela capa. Mais do que todos os outros, não cometa esse erro. Garota Tempestade é quente, emocionante e com toques de estranhamento e apreensão. Essa garotinha parecendo inocente aí da capa, é hipnotizante e surpreendente, e vai abalar o mundo sobrenatural com sua total falta de desenvoltura. Tem romance, tem tragédia e tem também homens-cobra assassinos. Quer combinação melhor?


Mais um ótimo lançamento da Editora Valentina! Espero que a editora continue com essa linha de ótimos lançamentos em literatura fantástica.

Beijos!
Aline, Uma Leitora

2 comentários:

  1. Achei a capa lindaaaaa, apesar de parecer um pouco infantil... super fofa.. e já coloquei o livro na minha lista de desejados. adorei o que vc escreveu sobre ele.
    Bjokas
    Isis - minhaestantecolorida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie:)
    Adorei a resenha♥
    Tenho uma super vontade de ler esse livro. A capa é tão fofa*-*
    Quando eu vi a capa pensei que fosse um livro mais infantil. Não sabia que a protagonista tinha 26 anos:o

    Beijoss
    http://cupcakedeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo