RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




14 de setembro de 2013

Opinião de Uma Leitora: S.E.G.R.E.D.O, L. Marie Adeline


S.E.G.R.E.D.O.
Autora: L.Marie Adeline
Editora: Globo Livros
224 páginas

Sinopse: Cassie é chamada a participar de uma sociedade secreta essencialmente feminina, que tem por objetivo “ajudar mulheres a entrar em contato com seu lado sexual.” E, assim fazendo, elas tornam a ter contato com a parte mais poderosa de si mesmas. "Um passo de cada vez", e 10 Passos no total.
Dentro de S.E.G.R.E.D.O, as integrantes são convidadas a redescobrir sua feminilidade e sensualidade a partir das fantasias que elas mesmas escolhem (mesmo sem saber ao certo como ou quando elas se realizarão). Os homens, neste contexto, apenas ajudam a organização a realizar os desejos mais íntimos das participantes em cada um de seus 10 Passos. Ao longo dessas etapas, elas ganham a confiança para buscar novos amores: o seu amor próprio e o de uma nova paixão.
Para identificá-la como membro da organização, Cassie ganha um bracelete no qual vai adicionando talismãs, que recebe a cada etapa completada. Os 10 Passos começam pela Rendição e testam sua Coragem, Fé, Generosidade, Destemor, Confiança, Curiosidade, Bravura, Exuberância e, por fim, dão a Cassie uma Escolha: a chance de continuar como parte de S.E.G.R.E.D.O ou optar por uma vida fora da sociedade. E você, aceitaria o convite?


Quando um gênero te interessa e você mergulha nele de cabeça, com o passar do tempo, nada mais te surpreende. Os enredos parecem ser sempre os mesmos, inspirados em um único sucesso, que em algum momento do processo de criação, viram cópias deste, mudando apenas nomes dos personagens e ás vezes, o país. Após muitas leituras do gênero erótico, pra mim, tudo era Cinquenta Tons e nada mais era original. Até que como um presente dos Deuses, "S.E.G.R.E.D.O." veio parar em minhas mãos e me resgatar da mesmice que o erótico havia se tornado. Com uma personagem que representa melhor as mulheres "de verdade" e uma irmandade secreta, onde redescobrir-se é a única regra, o livro te leva desde a paixão ao ponto máximo da incredulidade, com desfechos corajosos e nove passos aos quais Cassie atravessa para alcançar novamente a mulher independente e desejável que um dia foi e que o destino e o tempo a fizeram esquecer que era. Recupere o prazer pelo gênero erótico com esse livro. Nada de CEOs possessivos, nada de motoqueiros selvagens, apenas mulheres retomando as rédeas de suas vidas e o comando de seus desejos.


1. O que achou do livro?

Gostei bastante do livro, adorei acompanhar a evolução de Cassie, abandonando a inércia em que mergulhou após a morte de sua marido e recebendo um grande toque de vivacidade em seu corpo, voltando a sentir-se alguém boa o suficiente para tomar as rédias da sua vida. Eu A-DO-REI o S.E.G.R.E.D.O, sua doutrina, sua generosidade, foi um enredo que me surpreendeu de forma muito positiva, depositando a sensualidade e a sexualidade feminina nas mãos das próprias mulheres, colocando-as de vez no comando e ajudando-as a se valorizar e a encontrar pessoas que façam o mesmo. Mas como nada é perfeito, o final desse livro foi URRGGG! Aqueles que dá vontade de quebrar a mobília, gritar loucamente e ficar com uma raiva considerável da autora. 

2. Ponto alto

As recaída que Cassie teve ao decorrer de seus Passos. Torna a personagem ainda mais próxima das mulheres comuns, reais. Por mais que ela estivesse se valorizando e ousando na vida, ninguém é de ferro e algumas sombras do passado a colocam pra baixo novamente. Gostei de não haver mudanças repentinas, totais e sem sequelas.

3. Ponto baixo 

Bem, o final. Foi tão "WOW, QUE DROGA", que precisei de alguns minutos para me recompor da fúria e voltar para conferir se ficaria por aquilo mesmo ou não. A autora deixou uma ponta solta perfeita e instigante para da continuidade no próximo livro. Mal posso esperar!

4. Qual o seu personagem favorito?

Todas as mulheres do S.E.G.R.E.D.O, merecem ser citadas. Cada mexida de pauzinhos delas que ajudou e muito na evolução da Cassie foram atitudes de pura generosidade com uma, até pouco tempo, desconhecida. Foram verdadeiras "fadas madrinhas", do tipo que toda mulher quer a ajuda em sua vida, deixando suspiros de deslumbramento e uma pontinha de inveja em cada leitora.

5. Qual crítica e elogio daria a autora?

Não tenho críticas. O livro foi bem colocado, a personagem principal foi perfeita em todos os seus problemas, a mulher que precisa de um sopro de vida e a ajuda que recebe é fantástica. A forma como ela abandona a Cassie antiga, amarga e sem expectativa de ser amada no futuro e mergulha de cabeça em experiências que a trazem de volta a realidade e ao leque de possibilidades que a vida reserva, foi o máximo. Não vou falar mal das revelações, porque sei que terá continuação e o que me decepcionou no primeiro livro, pode se resolver com louvor no próximo. Então o que restam são meus parabéns por um enredo diferente no mar de mesmices eróticas de hoje em dia.

6. Nota: 1 2 3 4 5 6 7 810 

7. Deixe um recado para os futuros leitores deste livro

Sim, é erótico. Não, não tem CEOs, ricos e maravilhosos. S.E.G.R.E.D.O. é um livro fácil de ler, que prende até o fim, fazendo-nos mergulhar entre inúmeras fantasias femininas e ver como essas mudaram a vida de uma mulher fortemente ferida pela vida. Mulheres tomando as rédeas de suas vidas, cheias de coragem e vigor para se apaixonarem e cuidarem de si como o sexo forte que são. 


Para quem leu e gostou e para quem ainda vai ler e provavelmente vai querer mais, S.E.G.R.E.D.O. tem sequência! "Secret Shared" tem data de lançamento prevista para 15 de outubro desse ano, nos EUA, mas ainda sem previsão de lançamento aqui no Brasil.

Beijos e bom fim de semana!
Aline, Uma Leitora

2 comentários:

  1. pow ainda nem li esse livro *u* espero gostar

    ResponderExcluir
  2. S.E.G.R.E.D.O é muito bom, recomendo a todas que gostam do gênero Erótico e estão meio cansadas do conto de fadas entre garotas desajustadas e CEO's ricos e poderosos...

    ResponderExcluir

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo