RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




27 de setembro de 2013

No Meu Player #8: Kanye West




Óh, como conhecemos o sorteado desse semana. Por bem ou por mal. Por seu incrível talento ou por suas atitudes loucas. 


Não me lembro muito bem como conheci o trabalho do Kanye West. Pode ser graças a incontáveis horas de black music, sempre presente na casa da minha avó ou quando esse se tornou mais famoso graças a maior atenção da mídia (a qual ele nega na cruz três vezes, atualmente).  Só sei que a partir do momento em que gostei, jamais larguei seu rastro de sucesso. Agora vamos lá, você deve estar se perguntando: Mas como alguém gosta de um cara tão arrogante e convencido, que não se importa se está estragando o trabalho de alguém ou não?

Primeiro pegue todos o rappers, agora abra qualquer site de tradução de músicas e o YouTube. Confira as letras de suas músicas, veja os vídeos cheios de mulheres seminuas, se esfregando em seus corpos enquanto cantam sobre dinheiro, sexo e como eles conseguem comprar prostitutas mais barato do que no Walmart. Entendeu? O Kanye ainda mantém os palavrões e algumas vezes, referências depreciativas a certos tipos de pessoas, não vou negar. Mas entre muitos, ele é o rapper mais limpo atualmente, principalmente no álbum 808's And Heartbreak, onde encontramos algumas faixas melancólicas, sendo acompanhadas por sons da natureza.

O Kanye é insano. E ele pode ser insano, porque ele sabe e reconhece o seu potencial e sabe também que não precisou do apoio de ninguém para se tornar o grande artista que é. Assim, suas atitude dizem respeito apenas a si, sem denegrir a imagem de qualquer outra pessoa com quem trabalha ou que está envolvido com ele. Concordo em alguns pontos de vista dele, como a questão da humildade. Se você sabe que é o máximo que sua vida permite, que é ótimo no que faz, enquanto o mundo apenas o lembra mais e mais o quão talentoso é, porque fingir ser menos? Para agradar as pessoas. Aí voltamos ao tópico ali de cima. Se ele não deve satisfação de suas loucuras a ninguém, também não deve humildade. Esse é um dos motivos que me faz gostar ainda mais dos trabalhos do Kanye.


Conheça mais sobre o cantor

Kanye West (1977) é um produtor musical e rapper norte-americano. É um grande artista e pop-star, conhecido internacionalmente. Produziu hits de músicos conhecidos como Alicia Keys e Eminem. Ganhou vários Grammys, entre os quais, de melhor performance Solo de Rap para a música “Stronger”, do álbum “Graduation”.

Kanye Omari West nasceu em Atlanta, Geórgia. Com o divórcio de seus pais quando tinha 3 anos, foi viver em Chicago, onde Sua mãe foi lecionar inglês. West foi criado num ambiente de classe média, ao contrário da grande maioria dos músicos de hip hop.

Kanye West frequentou a The American Academy of Art e Universidade de Chicago, neste último, para cursar artes. Porém, desistiu para seguir a carreira de músico. Começou a produzir músicas que se tornaram famosas através de Alicia Keys, Eminem, Keyshia Cole, Janet Jackson, entre outros. Além disso, Álbuns como “The Blue print”, de Jay-Z ficaram famosos a partir de sua produção.

Kanie West teve grande impulso em sua carreira através do produtor NoI.D, que o ensinou a criar samples.

Kanie West lançou seu primeiro álbum em 2004, o “The College Dropout” , seguido por “Late Registration” (2005), “Graduation” (2007), “808s & Heartbreak” (2008) e “My Beautiful Dark Twisted Fantasy” (2010). Recebeu um total de 12 Grammys por esses trabalhos.

Kanie West é dono da GOOD Music, seu próprio selo musical, e considerado um dos melhores produtores de hip hop do mundo.


Álbuns

The College Dropout (2004)
Late Registration (2005)
Graduation (2007)
808s & Heartbreak (2008)
My Beautiful Dark Twisted Fantasy (2010)
Watch the Throne (2011) (com Jay-Z)
Yeezus (2013)


Top 5

1. Power (feat. Dwele)



Um homem só não devia nunca ter todo o poder
O tempo está passando, estou contando as horas
Pare de viajar, estou saindo fora do poder
(esquizofrênico do século 21)


2. Lost In The World 


Você é meu demônio, você é meu anjo
Você é meu céu, você é meu inferno
Você é meu "agora", você é meu "para sempre"
Você é minha liberdade, você é minha prisão
Você é minhas mentiras, você é minha verdade
Você é minha guerra, você é minha trégua
Você é minhas perguntas, você é minha prova
Você é meu estresse e você é minha massagista


3. See You In My Knightmares (Feat. Lil Wayne)


Eu tenho o direito
Pra começar uma briga, mas não muito
Por causa que você cortou a minha luz
Mas a minha visão
É melhor essa noite e é provável
Que veja você em meus pesadelos
Mas como você chegou lá ?
Porque nós estávamos em um conto de fadas
Mas essa é a despedida


4. Coldest Winter 



Em noites frias começo a esquecer
(Em noites frias começo a esquecer)
O amor dela está há milhas de distância
(O amor dela está há milhas de distância)
Memórias feitas no mais frio dos invernos
Adeus meu amigo eu nunca mais irei amar de novo
Memórias feitas no mais frio dos invernos


5. Black Skinhead


Quatro da manhã, e eu estou zoneando
Eles dizem que eu estou possuído, é um presságio
Eu continuo 300, como os romanos
300 piranhas, onde estão os troianos?
Amor, estamos vivendo este momento
E eu tenho sido uma ameaça por muito tempo
Mas eu ainda não acabei, sou devotado
E você sabe disso, e você sabe disso


Kanye West nas redes sociais

Site 
Obs: ele só segue a Kim mesmo, não espere um follow back


Acho que o Kanye West é um desafio vivo para todo e qualquer artista. Com suas frases do tipo "Você pode ser talentoso, mas não é o Kanye West" ele prova que além de ser ótimo no que faz, tem algo que muitos não tem, que é confiança em si mesmo em em seu próprio trabalho. Podem ver que ninguém nunca conseguiu deixa-lo "down" por um comentário ofensivo, isso porque ele sabe que seu os frutos de seu trabalho estão além de qualquer crítica (recalque). Então o que resta aos outros é tentar superá-lo, o que o faz de total ajuda, já que seus concorrentes tem trabalhar o máximo para alcançá-lo e acabam com ótima criações graças a esse empurrão. Tudo é questão de ponto de vista.

Com certeza não amaciei a imagem do Kanye para ninguém, ele merece mérito e fãs por não mentir sobre quem é, além do porque óbvio, que são suas músicas incríveis. Espero ter tirado a camada de gelo e tê-lo introduzido melhor do que a mídia á vocês.

Beijos!
Aline, Uma Leitora 


2 comentários:

  1. cara esse cara canta bem, mas não curto ele sabe
    tipo: ele não me desce.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Não faz muito meu estilo, mas curto algumas músicas. Beijos

    http://enfim-dezessete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo