RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




4 de agosto de 2013

No Meu Player: Plain White T's



Oi gente! Como vão? Bem, eu sempre quis iniciar uma tag com foco musical aqui no Uma Leitora, mas não encontrava uma forma que me satisfizesse. Assim como eu gosto de dividir a minha opinião sobre a leitura, cinema e séries com vocês, decidi abrir o meu player pra vocês! É assim, toda sexta-feira eu vou sortear uma das bandas que eu tenho no meu player e compartilhar com vocês um pouco do meu gosto musical (postado especialmente no domingo, porque eu estava sem internet na sexta ;D). E a primeira escolha do Plain White T's!



Eu conheci a banda Plain White T's há bastante tempo com a música "Hey There Deliliah", mas não fui muito a fundo e acabei a deixando de lado. Entretanto, meu interesse voltou a acender após ouvir a música fabulosa, com estilo circense que a banda criou para a trilha sonora de "Alice No País das Maravilhas", "Welcome To Mystery". Tocando indie rock, a banda se assemelha com algumas mais conhecidas, como The All-American Rejects e Boys Like Girls.

Conheça um pouco mais sobre a banda!


A história dos Plain White T’s começou no liceu quando o vocalista Tom Higgenson foi pela primeira vez a um famoso clube de Rock de Chicago chamado “Metro” e decidiu imediatamente que era aquilo que queria fazer na vida. A inspiração veio também pela cena musical de Chicago que incluía bandas como os Smashing Pumpkins e os Veruca Salt. A partir daí, Tom pegou em papel, caneta e numa guitarra e começou a experimentar escrever letras e melodias. Assim que atingiu o nivel de conforto com a sua escrita. Pouco depois andou pelo liceu a recrutar membros para a sua banda. Entre eles estava o atual guitarrista Dave Tirio. Ao longo dos anos também Mike Retondo (baixo e vocais), De’Mar Hamilton (baterista) e Tim Lopez (guitarra, voz) se juntaram a banda.


Pouco mais de 2 anos depois, devido ao talento de Tom como compositor, a banda reuniu um grande numero de seguidores e começou ela própria a tocar no clube “Metro” que tanto o tinha inspirado. A Industria Musical começou a reparar no talento da banda de Chicago e em 2002 eles lançaram o seu primeiro álbum com uma grande editora (a Fearless). O seu nome era “Stop” e continha a música “A Lonely September” que continua a ser uma das mais conhecidas da banda até hoje.



Em 2005 a banda lançou um outro álbum chamado “All That We Needed” e foi neste que a primeira versão de “Hey There Delilah” foi incluída, embora não tivesse chegado a ser um single. Os primeiros videos musicais da banda chegaram com este álbum para as faixas “Hate (I Really Don’t Like You)” e “Take Me Away”. Foi também com este álbum que a banda teve oportunidade de abrir concertos para bandas como os Simple Plan, 30 Seconds to Mars, AFI ou Panic! At The Disco, o que ajudou bastante para a sua promoção.



Finalmente em 2006 a banda lançou o álbum “Every Second Counts” e desta vez resolveram voltar a lançar uma nova versão da sua música “Hey There Delilah” com o respectivo video. A música teve tanto sucesso que conseguiu derrubar “Umbrella” da Rihanna do 1º lugar da tabela “Hot 100” dos Estados Unidos. Esse álbum chegou a ouro com mais de 500.000 cópias vendidas só nos Estados Unidos.

Bem, eu conheci a banda justamente quando eles regravaram "Hey There Delilah" com direito a vídeo e a música é tão pura e cristalina, que foi impossível não me apaixonar automaticamente. Atualmente a banda está com o som mais diversificado, músicas agitadas e algumas, principalmente do álbum de 2010, "Wonders Of The Younger", adotaram uma pontinha circense deliciosa! Apesar dessa boa novidade, as músicas melancólicas e apaixonadas/dor de corno da banda são as minhas favoritas.



Álbuns

"Come On Over" (2000)
"Stop" (2002)
"All That We Needed" (2005)
"Every Second Counts" (2006)
"Big Bad World" (2008)
"Wonders Of The Younger" (2010)



Top 5 - Plane White T's


1. Body Parts
(hELP. Essa música é tão boa!)




2. Hey There Delilah



3. Cirque Dans La Rue


4. Killer




5. Welcome To Mystery



Plain White T's nas redes sociais

Twitter 
Facebook
Site 
(confira o novo single: "Should've Just Gone To Bed" no site)

E então, aprovaram? 
Eu gosto muito de Plain White T's, é uma das bandas que tem músicas que se adaptam a qualquer estado de espírito, isso quer dizer: ouça Plain White T's ALL DAY LONG.

Boa semana a todos!
Beijos!
Aline, Uma Leitora

1 comentários:

  1. Menina, não conhecia!!! Pera aí que eu to gostando disso!!!

    Bjkassssssss

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo