RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




15 de junho de 2013

#OGigante(finalmente)Acordou



Gente, deixando as nossas postagens comuns de lado, gostaria de entrar em um assunto muito presente na vida de todos atualmente (dos que se importam e dos que não). Me refiro a sequência de protestos em São Paulo contra o aumento de passagens do transporte público e também a todas as outras cidades que aderiram ao movimento e se ergueram da inércia para lutar por uma GRANDE causa.

Esses dias estava eu no Twitter, entre uma enxurrada de tweets sobre os protestos, um me chamou atenção, este dizia:

"Tanta corrupção e vocês lutando por vinte centavos". 

Isso sem dúvida foi escrito por alguém que não dá a mínima por sua própria qualidade de vida e pelos direitos que nos foram concedidos pelo governo, que nos negligencia sem vergonha nenhuma. E pensem comigo: O povo brasileiro viveu influenciado pela mídia de baixa qualidade, sendo manipulado até hoje. Eis que um pessoal muito do corajoso se ergueu entre os alienados e soltou a primeira faísca de revolução, que se espalhou como por um caminho de pólvora para o Brasil inteiro. Em meio as manifestações, a merda foi jogada no ventilador, policiais agredindo pessoas que tem o direito constitucional de protestar, agredindo e prendendo pessoas sem motivo nenhum,  depredando carros da própria polícia para que mais um dos "delitos" fossem jogados em quem só está ali para mostrar a verdade e SEM VIOLÊNCIA.
Vocês ainda acham que toda esta mobilização é por 20 centavos? E se fosse, já não é um bom começo, para uma população que não desgrudava o traseiro do sofá e julgava os corretos, porque tinham suas mentes estragadas por informações mentirosas?

Milhões em eventos mundiais e nem um centavo furado para um hospital, uma escola, um plano de segurança consistente? Quanto dinheiro nosso já não desceu pelo ralo, quantos parentes nossos já não precisaram de melhor atendimento, ou hoje em dia, qualquer tipo de atendimento médico e não conseguiu? Quantos filhos a pátria já não perdeu por conta da falta de policiamento?

Conheço pessoas que já lutavam por um Brasil melhor e outras que começaram graças a este movimento, que tem meu total apoio. Se você também apoia esta grande causa ou se quiser conhecer a fundo, visite os links abaixo e se informe. Construa sua própria opinião, não deixe este trabalho para a mídia.


 Manifeste-se (tumblr que reúne, vídeos, notícias e relatos que você não verá na TV) 

Feridos no Protesto (tumblr que reúne relatos de pessoas que foram feridas injustamente nos protestos)

Protesto Passe Livre - YouTube (garota da sua opinião sobre os fatos e fala por todos que exigem uma mudança do governo)

Anonymous Brasil (Facebook onde cidadãos "anônimos" expõem a verdade e apoiam a mudança)

Visite e use a hashtag #OGiganteAcordou

E mais Importante! Compareça as manifestações, cada pessoa que comparece é mais uma voz que pode ajudar a mudar a situação do Brasil.


Aline, Uma Leitora


1 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Espero que as revoluções continuem e não parem, como tudo que começa no Brasil e fica sem solução!
    Pra frente Brasil!
    Passando pra te avisar que meu blog, em parceria com a autora FML Pepper e outros 3 blogs, está sorteando um KINDLE!
    Vai perder?
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo