RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




4 de março de 2013

Pausas Literárias


Oi gente! Como estão? Lendo muito?

Bem, eu gosto muito de ler grandes sagas, como Irmandade da Adaga Negra, Senhores do Mundo Subterrâneo, entre outras e muitas vezes acho difícil de me concentrar em livros com enredo bastante complexos logo após ter lido um livro parecido. Então entre uma saga e outras, eu pego um livro mais leve, único e me distraio um pouco para poder partir para outro "livro carregado", vamos dizer assim. Resolvi então, fazer uma lista de livros intermediários, pausas entre uma saga carregada e outra. Alguns da lista eu já li, outros desejo muito ler! E esclarecendo, não estou fazendo pouco caso dos outros livros, mas sim divulgando-os, porque não possuem continuação e são diferentes em enredo, ótimos para uma boa distração!

Belo Desastre, de Jamie McGuire


Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

Quem acompanha as postagens do blog sabe que eu sou obsecada por Belo Desastre e eu li ele logo depois de Amante Meu e foi ótimo! Me distrai da dor, felicidade, angústia e pude seguir para outra saga tranquilamente. Romance, drama e comédia da mais pura qualidade!

IMPORTANTE: Gente, acabei de descobrir no Everything But Books, em uma entrevista com a Jamie McGuire, que ela escreverá livros sobre os irmãos do Travis Maddox! Ele está trabalhando na saga Providence, mas disse que logo iniciará seu novo livro que será sobre Trent Maddox ;D


Numa Fria, de Charles Bukowski


Sinopse: Charles Bukowski nasceu na Alemanha em 1920 e morreu nos Estados Unidos em 1994. Veio para a América com dois anos e tornou-se um dos maiores poetas e ficcionistas dos Estados Unidos. Santo padroeiro dos bêbados escritores, escreveu, entre outros clássicos, Cartas na rua, Mulheres, Crônica de um amor louco, Fabulário geral do delírio cotidiano, Notas de um velho safado, Hollywood (argumento do filme Barfly, direção de Barbet Schroeder, com Mickey Rourke e Faye Dunaway), a novela Pulp e o O capitão saiu para o almoço e os marinheiros tomaram conta do navio, livro confessional e seu último trabalho publicado antes de morrer.

Sua obra poética é vasta e jamais foi traduzida no Brasil. A diferença entre Bukowski e outros malditos é que ele não foi um mártir, nem um anjo caído. Às vezes, quando cai, cai atirando, sem autopiedade. Alguns de seus diálogos são memoráveis, e a violência de sua linguagem geralmente oculta uma indisfarçável ternura pelos perdedores e excluídos. Numa fria é Bukowski puro: uma preciosa coletânea de contos, gênero ao qual ele se dedicou mais intensamente.

Me divirto muito com os livros do Bukowski! A inteligência e sarcasmo dele juntos formam ótimas obras cheias de humor sem pudor e análises engraçadíssimas e espertas sobre o cotidiano. Syper recomendo, não só Numa Fria, mas todos os outros livros do Charles Bukowski.


Easy, de Tammara Webber


Sinopse: Uma garota que acredita que confiança pode ser deixada de lado, promessas são feitas para serem quebradas, e a lealdade é uma ilusão. Um garoto que acredita que a verdade é relativa, as mentiras podem esconder uma dor insuportável, e a culpa é eterna. Será que quando se encontrarem eles vão validar suas conclusões, ou refutar todas elas?

Quando Jacqueline segue seu namorado à faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é uma separação. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, estudando em uma faculdade estadual em vez de um conservatório de música, ignorada por seu grupo de amigos, e quase repetindo uma matéria pela primeira vez em sua vida.
Saindo para uma festa sozinha, Jacqueline é assaltada por seu ex irmão de fraternidade. Resgatada por um estranho que parece estar no lugar certo na hora certa, ela não quer nada mais do que esquecer o ataque e a noite–mas seu salvador, Lucas, senta na última fileira de sua classe de economia, escrevendo em seu caderno e encarando-a.
Quando seu atacante retorna, Jacqueline tem uma escolha: aceitar a derrota ou aprender a luta. Lucas continua protetor, mas ele está escondendo seus próprios segredos. De repente, as aparências são tudo, e saber em quem confiar não é nada fácil.

Ai meu coração! Como eu amo este livro! Olha, ele não é tão tranquilo não, tem bastante conflitos pessoais, romance, drama, Lucas maravilhoso! Porém por ser único, coloquei ele aqui e gente, é esse livro é primor!


Bodas de Fogo, de Deborah Simmons


Sinopse: Piers Montmorency
Diziam que o misterioso Cavaleiro Vermelho não era um simples mortal. Que fizera um pacto com o demônio, em troca de se tornar um guerreiro invencível. Isadora, porém, podia sentir com todo o seu ser que as sombras do enigmático e fascinante Piers ocultavam um segredo muito mais profundo...

Isadora de Laci
Feito um vendaval, Isadora invadiu o castelo de Dunmurrow para reivindicar o Cavaleiro Vermelho como marido! E Piers percebeu que sua vida mudaria para sempre. Mas uma mulher tão ardente e cheia de luz iria aceitar viver uma paixão envolta pelas trevas?

Eu iria falar sobre este romance em breve aqui no blog. Foi o primeiro romance de banca que eu li (e procuro por ele até hoje!) e eu fiquei completamente apaixonada! O enredo é lindo, cheio de mistérios e um amor forte o suficiente para fazer Piers superar seu segredo! Amei a escrita da Deborah Simmons de primeira e sai louca atrás dos outros romances dela! Bodas de Fogo faz parte da saga dos De Laci, o segundo livro é sobre o irmão da Isadora, Nicholas, e também é incrivelmente bom! Super indico, corra pra ler!


Proibida Pra Mim, de Gustavo Reiz


Sinopse: Uma banda de rock, um amor proibido, uma disputa entre os principais colégios da cidade... Repleto de ação e com muito humor, Proibida pra mim é um romance que tem o ritmo contagiante da adolescência. Quinto livro do escritor e roteirista Gustavo Reiz pela Rocco Jovens Leitores, o lançamento traz a escrita descontraída do autor e comprova sua sensibilidade para reproduzir o universo jovem nas páginas com muito bom humor, ao contar a história de Pedro, obrigado a acompanhar os pais num evento social justamente no dia em que seus amigos fariam um show de rock.

Gente, ainda não li este livro mas estou louca para lê-lo! Acho que deve ter uma aura Malhação (só que legal) e bastante engraçado, já que narra a vida adolescente (que se nao é engraçada é triste), com bandas de rock e paixões de personagens na flor da idade. Está na minha wishlist de literatura nacional!


A Última Nota, de Lu Piras e Felipe Colbert


Sinopse: Quando Alícia Mastropoulos se apresenta pela primeira vez como a principal violinista na Orquestra de sua Universidade, ela não tem ideia dos acontecimentos que este fato desencadeará. Decidida a tocar uma composição inédita deixada por seu falecido avô em vez da música programada, ela se emociona e erra a última nota, mas ninguém parece perceber. No dia seguinte, recebe a notícia que um jovem desconhecido é encontrado no coreto próximo ao local da apresentação e levado para um hospital. Quando acorda, ele não se lembra de nada, apenas chama pelo nome dela. Ele, o belo e misterioso rapaz de olhos azuis, é exatamente o que Alícia precisa evitar. Porém, a aproximação entre os dois se torna inevitável quando ela descobre que sua avó, Cecília, tomando conhecimento do caso, hospedou-o e ainda lhe deu o nome de Sebastian. Preocupada, Alícia pede que sua avó o afaste de casa, antes que a situação traga problemas para sua família e para o seu namoro com Theo. Percebendo a relutância da avó e incomodada com a proximidade cada vez maior de Sebastian, Alícia decide apressar o noivado com Theo, para a satisfação de seus pais, que veem com bons olhos um casamento entre duas famílias tradicionais gregas. Só que, aos poucos, ela começa a descobrir uma intensa atração pelo rapaz desconhecido, que a levará a entender, enfim, o mistério que o envolve, a resgatar histórias do passado e a tomar importantes decisões para o futuro.

Romance e mistério, misturando com um cara lindo e uma garota indecisa = BOOOM! Livro maravilhoso! Gente, adora a escrita da Lu Piras e tenho certeza que vocês vão gostar também! O enredo de A Última Nota é bem interessante e ah, o conflitos que Sebastian trará a vida de Alicia... Enfim, mais uma ótima opção de pausa! 



E então, o que acharam das pausas? Tem alguma sugestão de livro levinho, para intercalar com grandes sagas? Deixe sua opinião e sua sugestão!

Beijos!
~Aline, Uma_Leitora

4 comentários:

  1. Quer me matar com este post né???!!!!
    Sou louca pela série OS SENHORES DO MUNDO SUBTERRÂNEO.
    Mas saber que vai ter uma continuação tão mara do livro Belo Desastre foi tudooooo

    Post perfeito!! Parabéns!!

    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Quero muito ler Belo Desastre e A última nota já os outros eu não conhecia.
    Amo as capas dos dois que falei!
    Adorei o blog estou seguindo.

    Beijos,
    @blogscl
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Perfeito seu post! Bem verdade o que você disse, após ler uma saga ficamos meio tontos, imersos naquele mundo, e sair para outro complexo é muito complicado... Adorei as dicas!

    http://livraticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Valentine! Pra falar a verdade, eu nem sou muito fã de livros de séries... É muito difícil eu conseguir acompanhar uma. Ainda dependo dos meus pais para comprarem meus livrinhos, então fica difícil ficar comprando as continuações, sabe?! :/
    Sou apaixonada mesmo pela House of Night. Aaaai como amo aqueles livros! Hahaha
    Gostei do seu post! Tô doida pra ler "Belo Desastre" e "A Última Nota". Parecem ser livros super bacanas mesmo! :) Os outros eu ainda não conhecia, mas gostei das sinopses... Obrigada pelas dicas, hahaha

    Beijinhos!

    ResponderExcluir

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo