RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




25 de março de 2013

Opiniões de Umas_Leitoras: Amante Renascido, de J.R. Ward




Oi gente! Desculpe pelo sumiço mais recente, é que eu voltei a ter problemas com o meu PC, mas agora já está tudo OK. Bem, após MUITO TEMPO sem OUL, volto com Opiniões cobertas de sinceridade sobre o lançamento mais recente da Irmandade da Adaga Negra, Amante Renascido, de J.R. Ward. O livro trás a  continuação da estória do guerreiro Tohrment, que após o assassinato de sua esposa grávida, sofre para conviver com sua ausência e vencer o luto que tomou conta de sua vida. O passado acaba por trazer alguém muito importante de seu passado e apresentando uma fuga de sua tristeza com uma redenção a um novo amor.

Observação: Ouvi muitas reclamações sobre a tradução deste livro. Eu concordo, algumas palavras simplesmente não se encaixam como sendo ditas ou pensadas por alguns personagens. Para quem leu, sabe que uma mulher que serviu as Escolhidas por séculos nunca pensaria ou diria certas palavras. Não tem porque reclamar agora, mas eu peço para a Universo dos Livros para que retorne com as tradutoras antigas ou mude os atuais, pois Lover At Last será um livro com relacionamento homossexual tanto sentimental, quanto sexual. Esta tradução acabará por comprometer a imagem que a autora quer passar dos personagens e situações novas surgirão e provavelmente não serão bem traduzidas por este profissional atual. 

Vamos lá?


Opinião de Uma_Leitora chamada Aline Azevedo (minha pessoa)

1.  O que achou do livro?

É um longo livro. Não só pela quantidade de páginas, mas pela quantidade de estórias e situações que se misturam de forma vertiginosa. Não gostei do que a Warden fez em relação a superação de Tohrment. Apesar de todos sabermos que ele precisaria de um SUPER empurrão para seguir em frente, achei forçada a forma como tudo aconteceu. Em relação a Autumn, nada contra, mas acho que os poucos aparecimentos de Lassiter conseguiram agradar mais do que que os inúmeros capítulos com ela. Foi o livro menos WOW da saga, porém não deixei de gostar.

2. Ponto alto (momento favorito)

A cerimônia do Fade de Welssie me arrancou lágrimas e a aceitação de Tohr depois de tanto sofrimento foi comovente. Também logo no final do livro, quando Blay olha para Qhuinn com o mais puro dos amores e este decide que o relacionamento entre eles tem que se ajeitar. Lover At Last, chega logo! #QhuayHolic

3. Ponto baixo

A decisão completamente precipitada de Qhuinn de ter um filho com Layla. Esta decisão trará muitos empecilhos para os relacionamentos dos dois.

4. Qual o seu personagem favorito?

Xhex! Essa mulher é demais! Apesar das brigas com John neste livro, fiquei muito feliz quando ela mostrou ser capaz de continuar a lutar, mesmo vinculada e mesmo com os surtos de John Matthew.

5. Qual crítica e elogio daria a autora?

Sou suspeita para falar da Warden e de qualquer livro desta saga! Sempre com enredos fortes, sem lacunas, conflitos agoniantes e finais chocantes a Ward ganhou fácil um lugar no meu coração. Apesar de não ter gostado tanto de Amante Renascido, é o meu gosto e sei que ela continuará fazendo ótimos trabalhos!

6. Nota: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 

7. Deixe um recado para os futuros leitores deste livro

Entenda o porquê de Tohr chamar-se Tohrment. Este livro é cheio de altos e baixos e finais SUR-PRE-EM-DEN-TES! Amo a Irmandade e esta é mais um estória para se se levar junto ao peito (?) mesmo sendo um dos guerreiros mais antigos e mais rústico, Tohr consegue superar o luto que pensava ser eterno e render-se novamente a um amor puro e com grande poder de cura. Enfim, super indico!



Opinião de Uma_Leitora chamada Fernanda Oliveira

1.  O que achou do livro?

Eu simplesmente amei o livro! Ward é sem dúvida minha autora favorita, e consegue colocar o erotismo em seus livros de uma forma nada vulgar, seus livros são incrivelmente envolventes, eu sou apaixonada pela série Irmandade da Adaga Negra. Este décimo livro foi perfeito, eu estava muito ansiosa para saber qual seria o destino de Thor, achei simplesmente incrível!

2.  Ponto alto (momento favorito)

Nossa, pergunta superdifícil, vou citar de modo geral o que me atrai na série, que seria o modo como a autora 'expõe' as mulheres, colocando-as como seres capazes de transformar a vida dos homens, como pontos de equilíbrio e salvação deles. Não tem como não se sentir orgulhosa do sexo feminino lendo essa série hahaha.

3.  Ponto baixo

Nada de Virgem Escriba? Inacreditável.

4. Qual o seu personagem favorito?

Deste décimo livro, Thor. Da série, o Z. com certeza!


5. Qual crítica e elogio daria a autora?

Eu amo a Ward, ela é uma autora espetacular. Gostaria apenas que ela escrevesse mais rápido hahahahaa

6. Nota: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 


7. Deixe um recado para os futuros leitores deste livro

Mulheres- Leiam a irmandade da adaga negra e parem de pensar que somos o sexo frágil. As mulheres são poderosas!!
Homens- Se inspirem nos amantes por favor. O mundo precisa de Zsadist’s, Butch's, Rehv's, John's... hahahaha.

 



Opinião de Uma_Leitora chamada Jessica Vicente

1. O que achou do livro?

Bom, confesso que não estava muito animada para lê-lo. Nunca gostei muito do Thor, mas no decorrer da leitura fui me cativando pela história. Posso disser que é um dos mais diferentes da série, pelo menos para mim.

2. Ponto alto (momento favorito)

O fim. Confesso que quando descobri o que ia acontecer, fiquei com o coração na mão. Gostei bastante do desfecho.

3. Ponto baixo

Quando ela entrou no período de necessidade. Não gostei da atitude do Thor, confesso que o odiei nessa parte.

4. Qual o seu personagem favorito?

Rehvenge. O livro dele é o meu preferido.

5. Qual crítica e elogio daria a autora?

Nos últimos livros ela não deu muito enfoque na Sociedade Lesser, eles não aparecem com tanta frequência como apareciam nos primeiros livros, senti falta. O legal da série é que mesmo que cada livro tenha um personagem central diferente, as histórias estão interligadas, não tem como ler, por exemplo o sete sem ter lido o seis. Poder, até pode, mas muitas coisas ficam sem entender, já que no livro anterior tem uma prévia do próximo livro. Achei isso fantástico, a J. R. Ward soube como interligar as histórias sem se perder.

6. Nota: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 

7. Deixe um recado para os futuros leitores deste livro

Para mim, Amante Renascido é um dos livros mais intensos, pelo fato dos personagens centrais já terem um passado um tanto quanto triste. Tem o fato também, da autora já nos inserir da história do próximo livro, que eu confesso que também não estou muito animada para ler. O mais legal desse livro é que no fim todas as peças soltas no começo se encaixam e tipo: "Como eu não percebi isso?" e "Porquê?" Eu fiquei assim. Mas tudo deu certo, de um jeito torto que só a J. R. sabe como sair.



Opinião de Uma_Leitora chamada Karina Gonçalves

1. O que achou do livro?

O livro é mais lento, é o tipo de leitura que você quer absorver todos os detalhes que você sente e precisa se resolver antes de ir para o  próximo capitulo, em comparação com todos os outros 9 é o livro mais maduro,  no sentido em que os personagens centrais (o casal central do livro) não desenvolve uma estória de romance como a Ward nos acostumou nos outros 9 livros; até certo ponto nem dá ao certo pra acreditar que haverá  o "Happy End", adoro o fato de não ter tantas estórias com redutores em paralelo.

2. Ponto alto (momento favorito)

Cerimonia do Fade, é de cortar o coração, a interação de todos os irmãos em suporte ao Tohr é simplesmente sensacional!!!

3. Ponto baixo

Toda e qualquer parte que envolve o Xcor, o personagem simplesmente não me ganhou e torci o livro todo pra que ele morresse.

4. Qual o seu personagem favorito?

Zsadist <3

5. Qual crítica e elogio daria a autora?

A escrita é sensacional, a maneira como ela escreve é deliciosa, simplesmente viciante... Daqueles que você se apaixonada e vive o livro e depois quando acaba não sabe mais o que fazer... Ela bem que poderia lançar os livros mais rapidinho... Sinto falta da interação dos outros irmãos, no Amante Renascido acompanhamos de perto as lutas do John e da Xhex  e a Ward escreve de uma maneira  linda, em momento nenhum deixa de ser sobre o Tohr mas ainda sim temos os outros irmãos... Acho que ela deveria fazer isso com todos os outros !

6. Nota: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 

7. Deixe um recado para os futuros leitores deste livro

Leiam com a mente mais aberta, deem chance aos personagens centrais e acreditem que tudo pode de alguma maneira se encaixar mesmo a Wellsie não existindo mais:'( e Boa leitura!



Opinião de Uma_Leitora chamada Maria Trindade

1. O que achou do livro?

Amante Renascido é o livro mais quente que eu já li, de todos os livros da Irmandade! Liga o ar condicionado quando for ler, viu? Tem muitas cenas de sexo entre vários personagens, e em várias posições. Eeu também adorei o fato de que tem muitos personagens novos o que vai com certeza dar um gás novo essa serie incrível, viciante e erótica. Adorei esse livro com certeza é o meu preferido!

2. Ponto alto (momento favorito)

Acho que foi a parte do  Xcor, Throe  com  a prostituta achei tão quente! Tô doida pra saber mais sobre o bando dos bastardos, eu simplesmente me apaixonei pelo  Xcor  gosto dessa coisa meio perturbado que ele tem, me lembra o Zsadist que eu amo!!

3. Ponto baixo

Eu acho que não teve assim um ponto baixo, foi sempre uma constante mais eu não gostei da No'One, Rosalhynda, Autumn sei lá quantos nomes aquela mulher tem, achei ela tão apática, não gosto dela mesmo!

4. Qual o seu personagem favorito?

Blay e Qhuinn!!!!!! Amo esses dois não vejo a hora De Lover At Last sair. Acho que vai ser o melhor livro, eu só quero que esses dois tenham de um final feliz juntos!!! Ai gente, é muito amor *-*

5. Qual crítica e elogio daria a autora?

Eu sou ultra-mega-power fã da autora e tenho todos os livros, em português e inglês.
Ela dá show de ritmo e consegue fazer a gente ficar presa na leitura do início ao fim. Adoro o estilo dela, adoro a maneira como a gente realmente consegue ouvir os personagens falando. A WARDen (e assim que ela gosta de ser chamada) ela e minha diva minha escritora preferida amo aquela Mulher *-*

6. Nota: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 


7. Deixe um recado para os futuros leitores deste livro

Se você só descobriu agora que essa série existe, corre nas livrarias e compra todos os volumes! Não vou ficar aqui babando na descrição dos vampiros mais espetaculares da literatura, nos livros serem ultra bem escritos, na autora ser a minha favorita, apenas compre e caia de cabeça nisso porque realmente vale apena e aproveite.



Opinião de Uma_Leitora chamada Raphaela Barros


1. O que achou do livro?

Esperei muito por Amante Renascido e antes que fosse lançado no Brasil, eu não aguentei e li em e-book traduzido por fãs. Minhas expectativas eram altas, principalmente pelo histórico dos outros livro do Thor. Nâo foi o melhor livro da Irmandade que eu li pelo simples fato de não concordar com a autora fez, mas mesmo assim, como eu já esperava, ela conseguiu me fazer acreditar no que escreveu. Não concordo, mas entendo o ponto de vista dela.

2. Ponto alto (momento favorito)

O ponto alto do livro para mim é quando o Tohr começa a esvaziar a casa que morava com a Welsie, com a ajuda do John. E a sequência que é a cerimônia do fade para Welsie. Foi uma cena muito bem escrita, linda e emocionante. Só de relembrar tenho vontade de chorar.

3. Ponto baixo 

A besteiragem sem fim entre o John e a Xhex.

4. Qual o seu personagem favorito?

Meu personagem preferido, nesse livro, o Tohr.

5. Qual crítica e elogio daria a autora?

Querida Ward, como eu já imaginava, você consegue fazer tudo o que deseja, não é mesmo? Inclusive que eu concordasse com esse livro, quando em meu coração o Tohr sempre será da Wellsie. Entendo o que aconteceu, mas não aceito.

6. Nota: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 

7. Deixe um recado para os futuros leitores deste livro

Garantia de muitas emoções, apenas mais uma sequência dos nossos Irmãos, com uma escrita espetacular, tão digna da Ward.


E então, curtiu? Corra para adquirir o seu exemplar e se não conhece a saga inteira, minha amiga (o), você tem um delicioso processo de leitura pela frente! Lenços de papel, mente aberta e muito amor por todos esses personagens maravilhosos!

Beijos!
Aline, Uma_Leitora



1 comentários:

  1. Esse gênero de livro, não faz o meu tipo :3
    Mas adorei a maneira de como foi criado o post, é legal ter a opinião de mais de uma pessoa, parabéns meninas, beijos <3
    Louca Indecisão

    ResponderExcluir

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo