RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




9 de março de 2013

Especial Mulher: 10 Melhores Cantoras

Gente, desculpe a demora! Os posts eram para ontem, porém meu computador morreu ;--; Mas aqui vamos nós! Bem, como prometido no texto do Dia da Mulher, vou fazer alguns "Top 10" sobre grandes mulheres da música, atuação, literatura, porém do meu ponto de vista. Eu AMO música, porém nunca fiz nenhum post relacionado aqui no blog. Então aqui vou eu apresentar as minhas mulheres favoritas do mundo da música! 

Obs: Não é um ranking, amo todas na mesma proporção!


1. Rihanna



Robyn Rihanna Fenty, mundialmente conhecida como Rihanna, é uma cantora, atriz e produtora que nascida em Saint Michael, Barbados (20 de Fevereiro de 1988). Já vendeu mais de 80 milhões de álbuns e singles, mostrando que veio para ficar. Dona de estrondosos hits mundiais, emplacou 11 deles no Topo da Billboard Hot 100, sendo a artista feminina com mais #1 desde o início da década de 2000 e do século XXI. Em 2011, foi considerada a artista que mais vendeu a nível digital da história. É a vencedora de 5 Grammy’s, 4 NRJ Music Awards, 6 BMA, 5 AMA, 5 TCA, 3 VMA, 2 EMA, 2 WMA, sendo uma das artistas mais premiadas da atualidade. 


Gente, vou falar a verdade pra vocês. Comecei a gostar mais de Rihanna, com seu álbum mais recente, Unapologetic e agora tem amor de sobra pra essa mulher! A minha música favorita dela é Love Without Tragedy-Mother Mary, deste mesmo álbum e sonho e fazer uma coleção de moda inspirada nela! *sonha* 
Ouça e maravilhe-se!




2. Lady Gaga


Stefani Joanne Angelina Germanotta (Nova York, 28 de Março de 1986), mundialmente famosa por seu nome artístico Lady GaGa, é cantora, compositora e produtora musical. Começou a se apresentar no cenário musical de  no sudoeste da cidade de Nova York em 2003 e matriculou-se na Escola de Arte Tisch (Tisch School of Arts) da Universidade de Nova York. Logo, assinou um contrato com a StreamLine Records, um selo da Interscope RecordsDurante seu início na Interscope, trabalhou como uma compositora para artistas colegas e capturou a atenção de Akon, que reconheceu as suas habilidades vocais, e contratou-a para sua própria gravadora, a Kon Live Distribution.

Bem, eu AMO a Gaga desde a primeiro vídeo que vi dela. Curto bastante o lado vanguardista dela e apesar de seu jeito todo excêntrico minha opinião  é que ela é uma ótima cantora! Tive a sorte de ir no show dela em 2012 e foi uma das melhores experiências da minha vida até agora, um vibe muito boa! Minha música favorita dela é Electric Chapel, não foi single, então é meio desconhecida, mas simplesmente amo!




3. Kerli



Kerli Kõiv (Elva, Estônia, 7 de fevereiro de 1987) é uma cantora-compositora. Durante a sua juventude, ingressou em competições de canto e venceu a Fizz Superstar em 2002. Como efeito, entrou para a gravadora Universal Sweden, na qual permaneceu durante um breve tempo. Continuou apresentando-se e passou os dois anos seguintes indo à Suécia para especializar-se em composição. Fez uma audição para o então presidente da Island Def Jam, L.A. Reid, que contratou-a para a Island Records, e mudou-se aos dezenove anos para os Estados Unidos. 

Gente, sou completamente apaixonada pela Kerli! Conheci ela por um vídeo, Walking On Air e desde então venho acompanhando a carreira dela. Os álbuns nunca me desapontaram e ela é super carinhosa com os fãs. Ele veio para São Paulo no aniversário de São Paulo, mas a apresentação era só para maiores de 18 ¬¬ Enfim, minha música favorita dela no momento é Lucky Ones, de seu novo álbum Utopia.




4. Robyn


Robin Miriam Carlsson, mais conhecida por seu nome artístico Robyn, Suécia (12 de junho de 1979), é uma cantora/compositora pop sueca e bastante conhecida em seu país. Começou a carreira musical em 1991. Com um contrato assinado pela RCA (uma subsidiária da BMG, que até então não havia se fundido à Sony) gravou em 1994 seu primeiro álbum “Robyn Is Here”. Foi com seu primeiro álbum que ela ficou reconhecida ao lançar os singles “Show Me Love” e “Do You Know (What It Takes)”, ambos os quais não apenas fizeram grande sucesso em vários países na Europa como também atingiram o Top 10 do Hot 100 da Billboard nos EUA, país onde ela se tornou bastante popular. Em 1998 lançou seu segundo álbum, “My Truth”, o qual foi apontado pela própria artista como um álbum autobiográfico. O álbum teve ótimas respostas comerciais, principalmente pela crítica, que considerou o trabalho como uma evolução em sua carreira artística. “My Truth” não teve lançamento nos EUA, embora a RCA tenha tido a intenção de lançá-lo por diversas vezes, mas acreditavam que o mercado não seria muito receptivo ao estilo do álbum se as músicas não fossem regravadas e tivessem uma sonoridade que pudesse ser mais aceita pela audiência. Robyn não se sentiu confortável com isso e resolveu valorizar sua credibilidade artística e considerou que o álbum não fosse lançado sobre essas condições.

Bem conheço a Robyn há anos e amo! Gosto bastante de artistas em geral que saem de países onde não se tem muita oportunidade e ganham o mundo, como a Kerli e a Robyn. Minha música favorita é Dancing On My Own *3*




5. SoKo

não achei gif da SoKo mimimi

SoKo (Stéphanie Sokolinski, 1986, Bordeaux, França) começou sua carreira como atriz em vários filmes franceses, e foi exatamente a vontade de cantar uma música para a trilha sonora de um filme em que participava que a levou a começar sua carreira musical, no fim de 2006.



A jovem parisiense adotou o nome de SoKo para si mesma, como um trocadilho para not sokute (not so cute, algo como “não tão adorável”), nome de seu primeiro e.p., o qual contém cinco músicas, incluindo I’ll kill her, sua mais famosa.

Gente, a SoKo é um primor! Ela escreve músicas sobre relacionamentos frustados, vingança, garotas frustradas, etc. Eu AMO The Dandy Cowboys, esta música logo abaixo!




6. Ellie Goulding

tão linda nesse gif *-*

Elena Jane Goulding ou conhecida com Ellie Goulding, nasceu em 30 de Dezembro de 1986 em Hereford, Inglaterra. É uma cantora, compositora e guitarrista inglesa que emergiu mais significativamente no cenário da música underground.

Gente, amo demais a Ellie! Indico todos os álbuns, vídeos e amores desta mulher! O vídeo a seguir é Figure 8 e é per-fei-to!




7. Porcelain And The Tramps


Alaina Marie Beaton nasceu em 1º de outubro de 1985 em Detroit, Michigan. Cresceu nas rua de 8 Mile, Warren, até os nove anos de idade, quando se mudou para Sterling Heights e depois para Rochester, também em Michigan. Com 18 anos tinha talento para cantar, fazer rap e dançar. Porém, por ser loira de olhos azuis-esverdeados não era levada muito a sério. Então, posta em teste, Alaina foi desafiada a fazer rima (freestyle) e, sem hesitar, cantou por 3 minutos e 36 segundos, rimando sobre não ser levada a sério, sobre a vida em Detroit, seu ex-namorado… 



Agora, Alaina Beaton é a vocalista do Porcelain and the Tramps. Descoberta em Nova Iorque no hotel The W pelo seu empresário Marvin Howel, mudou-se para Los Angeles, California, um mês depois. Lá, um dia depois de se mudar, é contratada pela Virgin Records.

Pessoal, como vocês podem preceber eu sou bastante eclética. Porcelain é bem mais pesado do que as moças anteriores, e é muito boa! Pra quem não sabe, a Alaina é casada com o Bradley (moço tatuado maravilhoso que aparece nos vídeos da Lana Del Rey). Sortuda é pouco! Minha favorita é My Leftovers, confiram!




8. The Good Natured


The Good Natured assinou contrato recentemente com a Regal/Parlophone Records, com uma mistura cativante de gótico e eletropop em seu novo EP intitulado Skeleton lançado em junho de 2011.
O The Good Natured consite na estudante de Berkshire Sarah McIntosh,o compositor e seu irmão Hamish McIntosh e no baixo e bateria George Hinton.

O The Good Natured foi uma daquelas bandas que você descobre por acaso e nunca mais para de ouvir, sabe? Eu gosto bastante da banda porque acho a voz da Sarah bem diferente e também pela mistura as vezes sobria, as vezes sensual e envolvente com o eletropop. Espero que vocês se apeguem a esta banda como eu me apeguei! Música perfeita a seguir: 5-HT




9. Marina & The Diamonds


Marina Lambrini Diamandis, mais conhecida pelo seu nome artístico Marina & the Diamonds, é uma jovem artista que nasceu no dia 10 de Outubro de 1985, em Abergavenny, Wales, Reino Unido. Ela é uma cantora e compositora galêsa multi-instrumentista de ascendência grega que alcançou a fama depois de chegar ao segundo lugar na enquete da BBC Sound of 2010 sobre futuras promessas para a música. Com o seu primeiro álbum de estúdio The Family Jewels, ganhou notoriedade no mundo musical alcançando o 5º lugar no UK Albums Chart, e com singles de bom desempenho até então. 

AEMELDELS :B Eu adoro a Marina, acho ela um primor! As músicas são maravilhosas, com letras incríveis! "Electra Heart" entrou para a minha lista de melhores álbuns da história da minha vida e super indico pra todas (os) vocês! Minha música favorita (foi muuito difícil escolher T-T) é Lonely Hearts Club! Uma jóia de música!


desculpe, mas precisava colocar este gif
aqui, é a reação de nossas vidas!



10. The Veronicas


Nascidas e criadas na cidade Brisbane, na Austrália, no subúrbio de Albany Creek e estudantes da Wavell State High School, as gêmeas idênticas Jessica Louise e Lisa Marie Origliasso (pronuncia-se “Oriliasso”), nascidas no dia 25 de Dezembro de 1984, começaram na carreira musical muito cedo, com 5 anos, primeiro apresentando-se em programas de TV e fazendo teatros locais, depois tocando nas bandas que montaram: “Lisa e Jessica”, e mais tarde, “The Teal”. Com a mesma idade, elas entraram para um curso de teatro, do qual elas gostavam muito e por ali, perceberam que queriam ficar para sempre na carreira artística. Mas as irmãs descobriram que gostavam mais de música, então, decidiram largar o clube e ter aulas particulares de canto, fazendo shows por Brisbane e pela costa da Austrália nos próximos anos. Foi daí que adquiriram toda sua experiência e presença de palco.

Conheci The Veronicas com o vídeo Untouched e desde então é amor puro. No início achava meio complicado por elas serem gêmeas idênticas, mas agora já sei identificar ;D Elas ficaram algum tempo sem lançar nada, mas recentemente lançaram o single Lolita, que é incrível!  Minha música favorita é Everything!



E então, suas lindas? Tem música desobra pra vocês ouvirem e apreciarem como as mulheres se saem incrivelmente bem no mundo da música! Espero que tenham gostado e que não tenham achado meu gosto meio estranho xD

Beijos!
~Aline, Uma_Leitora

PS: Comentem e deixem-me saber sua opinião! Tem alguma cantora ou banda com vocal feminino que você gosta? Deixe-me saber!





5 comentários:

  1. Olá
    Gostei das cantora escolhidas, mas confesso que algumas eu não conhecia...
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Aquele momento que você está tão por fora que só conhece a Rihanna e a Lady Gaga. SOPAKOASOKAOPAKS'

    http://livrinhoseeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Rihanna é tudo de bom! Também gosto um pouco de Lady Gaga, ela é tão criativa :) A maioria das cantoras eu nem conhecia :o
    Vou ver se escuto algumas músicas :)
    Beijo, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post. Perfeito em tudo!! Os vídeos são maravilhosos. Incrível!!
    As mulheres arrasam mesmo!!

    Mas eu passei por aqui para te avisar que voce foi a ganhadora dos comentaristas da resenha:

    http://topensandoemler.blogspot.com.br/2013/03/resenha-magia-de-mistwood.html

    Por favor, envie seu endereço para: aletapias@hotmail.com

    Parabéns, tenha uma linda semana!!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  5. Amei o post. O blog inteiro é ótimo. Parabéns!

    Beijos.
    http://verbosdiversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo