RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




29 de dezembro de 2012

Opiniões de Umas_Leitoras - Equinócio, de Lu Piras


Olá pessoal! Depois de algum tempo sem Opiniões de Umas_Leitoras, finalmente voltei e voltei trazendo um livro que tenho muita vontade de ler, mas que ainda não tive oportunidade, que é Equinócio, da Lu Piras. Primeiramente, vamos falar um pouquinho sobre literatura nacional. Sim, hoje em dia, após a maioria das pessoas saberem que existem escritores brasileiros incríveis, ainda tem aquela coisa magnética com literatura estrangeira. Certo, ok, mas devemos dar uma chance para estes novos escritores e mesmo para os antigos. Acho importante consumirmos coisas da nossa cultura, já temos livros sobrenaturais, romances adolescentes, YA, comédias, dramas, todos os gêneros bem feitos por escritores fantásticos, mas que não recebem lugar para serem reconhecidos, já que a maioria dos leitores está mergulhada em literatura estrangeira. Então vamos lá! Em 2013, eu pretendo fazer muuuitos "Opiniões de Umas_Leitoras" com escritores nacionais e tanto quero abrir um novo leque de possibilidade literárias para vocês, quanto pra mim.

Bem, agora vamos lá. 

Sinópse Oficial: A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As força do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.

Opinião de Uma_Leitora chamada Mah:  
Blog da Mah: http://felicidadenoslivros.blogspot.com.br/2012/07/leitura-da-mah-equinocio-primavera-lu_31.html

1. O que achou do livro? 

Sinceramente eu não era fã de sobrenatural. 
Mas sem ser clichê simplesmente amei esse livro e tive uma sintonia muito forte com ele. Enquanto estive lendo, me acontecia alguma coisa e quando ia ler puff~~~~*  algo relacionado ao que fiz estava escrito lá oO”
Fiquei apaixonada pela escrita da Piras.

 2. Ponto alto (momento favorito):

Gostei de vários momentos; o companheirismo de Clara com sua irmã Olivia. 
Meu Jonas aprontando com ela.
Mais o mais marcante aconteceu na página 358 onde Clara e Nath estão juntos.... 
“A distância entre mim e Nate é a distância do nosso olhar, é a distância entre as estrelas do firmamento e a minha casa. Como sempre, sempre estamos tão perto e tão longe.”  

3. Ponto baixo 

A história ter findado e está demorando a vir a continuação, sou uma leitora ansiosa e compulsiva!

4. Qual o seu personagem favorito?

Gostei de todos os personagens principais, mas como sempre fujo das regras... Fiquei e sou apaixonada pelo JONAS, sei que boas coisas virão para ele. <3 

5. Qual crítica e elogio daria a autora?

Bem a Piras, sabe que o livro dela foi mágico para mim, só peço que o MEU Jonas apareça mais e me tire mais sorriso com sua maluquice. Ele é minha alma gêmea. hsuahsua

6. Nota: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 (negrite a nota)

7. Deixe um recado para os futuros leitores deste livro.

Vocês que não leram esse livro por algum motivo, por não gostar de sobrenatural ou até mesmo por preconceito com a literatura nacional. Pegue esse livro e dê uma oportunidade a ele, pois não se arrependerá em nada, pelo contrário ficará abismado por não ter lido à mais tempo!

♥-♥-♥

Uma_Leitora chamada Maria Sales
Blog da Maria: http://jardim-de-borboletas.blogspot.com.br/


1. O que achou do livro? 

Apesar de não ser muito fã de livros de temática de anjos, eu amei Equinócio. Além de bem escrito, a trama é de muitíssimo bom gosto, pois mistura ficção científica e anjos. E ponto positivo também pro desenvolvimento do romance!

2. Ponto alto (momento favorito)

 Eu adoro a parte que Clara e Olívia vão com seus anjos para onde eles moram numa reunião com os anjos do mal. Muito glorioso!

3. Ponto baixo 

Honestamente, não me veem ponto baixo na história. haha Talvez a 'sacanagem' de ter acabado daquela forma, me deixando curiosíssima pra continuação! rsrs 

4. Qual o seu personagem favorito?

 Além do Nate, eu gosto bastante do Haziel e o até mesmo do Jonas, acredito que este venha a nos surpreender ainda.

6. Nota: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

7.  Deixe um recado para os futuros leitores deste livro

Quem ainda não leu Equinócio - A Primavera, leia. Quem já leu, leia novamente. Anjos, ciência e romance andando lado a lado, numa trama envolvente, rica e prazerosa de se ler.

(Gente, a Maria esqueceu de responder a questão 5)

♥-

Uma_Leitora chamada Bruna
Blog da Bruna: http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

1. O que achou do livro?

Li Equinócio por book tour, estava ansiosa pela leitura, já que é livro super bem aclamado e tudo mais, só que infelizmente não senti tudo isso, pois, tinha acabado de ler Cilada do autor Harlan Coben e senti falta de uma escrita mais forte, mais conforme a leitura foi fluindo eu gostando e cabaou que quando chegou ao final do livro queria que tivesse mais páginas.

2. Ponto alto (momento favorito):

Na minha opinião o ponto mais alto é quando Clara é levada lá pro Céu e dai tem a reunião dos Anjos com os Anjos Caídos.

3. Ponto baixo 

Ponto baixo pra mim foi o relacionamento de Clara com Nate, me irritou muitos eles dois

4. Qual o seu personagem favorito?

A irmãzinha da Clara *-*

5. Qual crítica e elogio daria a autora?

Conforme esta na minha resenha( http://contodeumlivro.blogspot.com.br/2012/11/minha-opiniao-equinocio-primavera.html ), a Lu Piras escreve muito bem, apesar de ter achado que faltou um tiquinho de ação, mais espero e tenho certeza que isso irá mudar em Polaris-O Norte continuação de Equinócio. Ah!! O livro é doce com a autora.

6. Nota: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 


7. Deixe um recado para os futuros leitores deste livro.

Para quem gosta de livros com anjos esse é prato cheio, mais além disso a idéia do livro é bem interessante e instigante. Lu Piras é mais um orgulho da Literatura Nacional e merece ser lido por todos :) 

♥-♥-♥

Gente, a Lu Piras é um primor! Os livros tanto Equinócio, quanto A Última Nota merecem ser lidos ! 
 Lu Piras - Twiiter

Meninas! Aqui vai um presentinho pra quem participou deste Opiniões de Umas_Leitoras! Mah, Maria e Bruna! 


A Lu Piras gostou da participação de vocês, assim como eu! Muitíssimo obrigada por me ajudar e ajudar ao leitores de blog! Amo todas!


Beijos e bom fim de semana!

~ Aline










4 comentários:

  1. Que post mais lindo, Aline!

    Foi uma surpresa para mim você ter preparado isso e confesso que me emocionei. <3

    Obrigada pelo carinho, Aline, Mah, Maria, Bruna. Vocês são super queridas, leitoras que admiro porque leem além das entrelinhas, leem com o coração. Obrigada por mergulharem na história e se aventurarem no desconhecido universo dos anjos.

    Em 2013 está prometido o meu presente para os leitores de Equinócio, que terão Polaris para esclarecer a dúvidas e se deixarem apaixonar ainda mais pela trama. Seja team Nate ou team Jonas, com certeza Polaris vai surpreender.

    Beijocas,

    Lu

    ResponderExcluir
  2. Olá, Aline!
    Obrigada por me chamar para participar, foi um prazer! O livro é muito bom mesmo!
    Menina, eu nem tinha reparado que não tinha respondido a questão 5, tão cheia de coisa fazendo aqui. Mas o recado foi dado ;)

    Beijocas!

    @mariapsalles

    jardim-de-borboletas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie, Aline =)
    foi um prazer está respondendo as perguntas ainda mmais sobre um livro que gostei tanto.
    E que bom que foi surpresa e deixou a Piras emocionada s2
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Coisas que me Acontecem
    Felicidades nos Livros
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  4. Só eu vim ver o post, desculpe a demora.
    Ficou super legal o post, adorei participar e pode me chamar mais vezes :)
    Beijoos
    Brubs
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo