RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




23 de novembro de 2012

Opiniões de Umas_Leitoras - "A Noite Mais Sombria" de Gena Showalter




Olá pessoal! Demorei um pouco desta vez, mas vocês serão bem recompensados com as opiniões desta semana. O livro em questão será “A Noite Mais Sombria” de Gena Showalter. Apesar da chateação que estou passando com esta série - não por causa da Gena, mas sim, com a editora que comprou os direitos aqui no Brasil. Nos EUA já foram lançados 11 livros e aqui, apenas 5 - eu continuo a amar esta série e esta escritora. Aqui vamos nós.

Uma_Leitora chamada eu Aline Azevedo



1. O que está achando do livro? (O que achou do livro)
Amei. Foi o primeiro livro do gênero que eu gostei e a série é sensacional! Gostei muito da história da Ashlyn, não é uma mocinha ingênua e sem conteúdo e a forma como o mundo dos guerreiros te entrete é mágica. Nada repetitivo, muita coragem da Gena de envolver demônios com humanos e não ficar nada muito pesado ou muito sem sal. Na medida perfeita.

2. Qual seu trecho favorito?

“Eu também amo você. Muito. Sou um homem violento com emoções violentas, mas não quero que jamais receie que eu me torne violento com você. Não consigo machucá-la. Seria pior do que arrancar o meu próprio coração.”

3. Qual o seu personagem favorito?

Reyes. Tenho uma atração muito estranha por personagens sofredores, nunca me senti mais aliviada do que quando li que ele vive feliz com a Danika.

4. Se pudesse ser um dos personagens, qual seria e porque?

A Gwendolyn, acho sensacional uma mulher com força semelhante aos guerreiros. Aliás, gostei muito desta mudança no livro, não só guerreiros fortes que defendem suas mulheres, mas também uma mulher com força bruta para se defender e as outras, com inteligência capaz de ajudar todos eles.

5. O que as pessoas dizem quando veem você lendo estes livros?

“Livro didático não te vejo lendo, mas livros com homens sem camisa na capa, é o ano todo”. (Quando eles veem a orelha do livro, onde tem guerreiros sem camisa). (E sim, eu leio livros didáticos).

6. Qual crítica e elogio daria a autora?

Tenho apenas elogios. Adoro o jeito como a Gena não deixa a narrativa ficar tediante, tudo que ela descreve é necessário saber e a questão sobrenatural, foi incrível. Juro que quando comecei a ler, não esperava tanto, mas agora não consigo mais parar de ler.

7. Deixe um recado para os futuros leitores deste livro.

Olha, dizem que o primeiro livro é o mais fraco e se você achou isso, continue a ler. A sequência da série é fabulosa, muitas novidades, nada de tédio, ação e romance se entrelaçam de uma forma milagrosa. Então, continue a ler e não se arrependerá!

♥ 


Uma_Leitora chamada Rafaella Albuquerque 



1. O que está achando do livro? (O que achou do livro) 

Bom, eu li o livro faz um tempinho já, eu achei o livro fantástico, com uma premissa inovadora e um sobrenatural diferente, essa mitologia da Caixa de Pandora me fez ficar muito curiosa e depois de ler o livro fui pesquisar mais sobre o assunto. O casal apesar de ser um pouco cliché, menina excluida e com baixa auto estima e um cara lindo e anti-herói, a autora tem uma fórmula que não sei explicar mas não nos deixa cair na monotomia. Ah, claro, é um romance com cenas muito Hots e tenho que dizer que a autora soube trabalhar muito bem isso. A leitura é realmente envolvente, mesmo se você, como eu, não gosta muito de narrativas com mais descrição do que diálogo, que é o acontece nesse livro, mas depois de algum tempo você se acostuma e na dúvida é só pular algumas linhas kkkk’ 


2. Qual seu trecho favorito? 

Essa foi difícil, tenho vários, mas gosto muuuito desse: ” Minha. Minha. Minha. Ela era mais importante do que respirar, mais necessária do que comida, água ou abrigo. Em milhares de anos de guerra, violência e ódio, ela lhe oferecia bondade. Serenidade. Compaixão. Confiança. Pobre daquele, mesmo que fossem Senhores do Mundo Subterrâneo, até deuses, que tentasse machucá-la. Ele já havia pensado nisso antes, mas, naquele instante, se tornou um juramento de sangue. Qualquer um que tentasse fazer mal a ela daquele momento em diante, morreria aos pés de Maddox.” 


3. Qual o seu personagem favorito? 

Ah, na verdade eu tenho 2 que são os meus preferidos, não consigo escolher entre eles… São Lucien e Torin, Morte e Doença, são lindos, encantadoramente solitários e mistériosos, eu sempre sinto uma atração maior por esses tipos de personagens, acho que pela solidão que eles enfrentão, dá vontade de dizer: - Ahhh, não fique assim eu morreria por você ç.ç  kkkkk’ Estou bem ansiosa para ler os livros em que eles são os personagens principais! 


4. Se pudesse ser um dos personagens, qual seria e porque? 

Eu seria ou a futura amada de Lucien ou a futura amada de Torin KKKKKKK’ eu realmente gosto deles, acho que esse plano de fundo mitólogico e um romance com seja com um ou com outro é certeza de um livro muito bom *—-* e eu adoraria tentar descobrir os segredos que rondam eles, os seus mistérios…  


5. O que as pessoas dizem quando veem você lendo estes livros? 

Na verdade ninguém disse nada sobre eu ler ele, mas minha mãe disse que a capa era muito bonita, principalmente a aba dela (que tem uma imagem do guerreiro sem camisa hehehe) KKK’  


6. Qual crítica e elogio daria a autora? 

Minha crítica seria em relação a narrativa muito descritiva dela, sempre prefiro narrativas mais ágeis ou até mesmo com um equílibrio. Claro que isso não torna o livro ruim, é só uma questão de costume, mas eu adoraria se fosse da forma que estou mais habituada e que mais gosto ^-^ O meu elogio é a respeito ao universo que a autora criou, os personagens que nos cativam desde o primeiro instante, a sua escrita envolvente… Ela está de parabéns por tudo, foi uma das minhas melhores leituras do ano e tenho certeza que a cada livro ficará ainda melhor *—-*  


7. Deixe um recado para os futuros leitores deste livro. 

Gente o que vocês ainda estão fazendo aqui??? Vão correndo comprar esse livro! Vale a pena cada centavo que gastamos nele e para quem quer economizar é só ficar ligado na Saraiva que sempre tem promoção de um dos livros da série por R$ 16,00 … Sério, eu não tenho como expressar o quanto amei esse livro e o quanto eu recomendo toda a série de olhos fechados!! Então não percam mais tempo e boa leitura pessoal ^-^


 ♥


Uma_Leitora chamada Lucivania Santos


1. O que está achando do livro? 

Foi o 1° livro que li que usa a demônios como personagens principais o que a meu ver foi muita coragem da autora, pois só o que nós vê-mos hoje em dia são critícas a todo tipo de literatura que usa, vampiros, lobisomens, fantasmas, e todos tipos de seres sobrenaturais. Mas o livro é ótimo e muito bem escrito a escritora teve muita imaginação para criar um mundo desses, novo,  que nenhuma autora tinha explorado ainda. 


2. Qual seu trecho favorito? 

O meu trecho favorito não se encontra nesse livro, tem a ver com esses personagens, mas não acontece nesse livro. É o nascimento dos filhos de Maddox e Ashyln. 


3. Qual o seu personagem favorito? 

Lucien e Anya. 


4. Se pudesse ser um dos personagens, qual seria e porque? 

Anya, porque eu adoro ela é muito louca e alegre. 


5. O que as pessoas dizem quando veem você lendo estes livros?

 Alguns se interessam outro dizem que eu sou doida por ler um livro desse, variam. 


6. Qual crítica e elogio daria a autora? 

Elogios, todos que se pensar. A minhas critícas não vão a ela em sí, mas a editora que comprou os direitos aqui no Brasil e que só lançou cinco livros, enquanto no EUA já foram lançados 11 livros.


 7. Deixe um recado para os futuros leitores deste livro.   

Leiam, não irão se arrepender, tem de tudo, de romance á ação. Muito bem escrito e uma evolução perfeita. 



Uma_Leitora chamada Larissa Matos 



1. O que está achando do livro? (O que achou do livro) 

Eu amei e com certeza ele está na lista dos meus livros favoritos! Eu sempre me interessei por mitologia e esse livro misturou mitologia, romance, suspense e humor! O legal também é que os guerreiros não são bonzinhos, sabe? Eles torturam, matam… E a ideia dos guerreiros abrigarem o demônio dentro de si é muito interessante, ver como eles lidam com isso no dia-a-dia é muito legal, fazendo ser diferente de outros livros com o mesmo tema e foi isso que me chamou a atenção nesse livro: o jeito diferente!   


2. Qual seu trecho favorito?

 ” - Isca tola – ele disse com desprezo. Mais para si mesmo , ele acrescentou: - Guerreiro tolo.” É um trecho pequeno, mas eu adorei quando ele disse isso! hahaha  


 3.Qual o seu personagem favorito? 

Hmm, essa é difícil! Eu sempre fico em duvida entre algum dos guerreiros, mas qual eu tenho mais carinho é pelo Sabin! 



4. Se pudesse ser um dos personagens, qual seria e porque? 

Anya! Ela não aparece muuuito nesse livro, mas logo de cara eu já gostei dela! Ela é corajosa, cara de pau e não da à mínima para o que os outros pensam dela.


5. O que as pessoas dizem quando veem você lendo este livros?

 Na verdade ninguém nunca viu lendo esse livro hahah é que eu não costumo ler livros em casa e ele não é tãooo conhecido, então ninguém vem me perguntar/falar dele. 


6. Qual crítica e elogio daria a autora? 

Eu já li alguns livros dessa autora e essa série é sem dúvida a melhor dela! Outra série dela que foi publicada no Brasil, “Interligados”, eu nunca li então não posso dizer, mas alguns livros que eu li pela internet não são nada comparado a essa série! Não é que as outras séries sejam ruins, mas é que tem alguns livros que são bons e outros nem tanto, mas nessa série todos os livros são ótimos! Alias, o livro considerado mais fraco é justo o primeiro, os outros abrem mais o leque para as historias dos outros guerreiros e tem mais mitologia, história antiga, lutas…


7. Deixe um recado para os futuros leitores deste livro. 

Eu recomendo MUITO esse livro. Sabe aquela série que é tão boa que você quer que todo mundo saiba, que você não consegue nem explicar o quão boa ela é? Pois é, essa série é assim! 



Espero que tenhamos convencido você a começar a ler esta saga imediatamente! Até a próxima! ~Aline

0 comentários:

Postar um comentário

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo