RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




15 de maio de 2016

Resenha: Caminhos de Afrodite - Em Busca do Prazer, de Camila Moreira

Caminhos de Afrodite - Em Busca do Prazer
Autora: Camila Moreira
Gênero: Erótico
Editora: Editora Foz
Páginas: 188
Sinopse: Uma escritora em busca de inspiração. Uma desconhecida em um mundo de luxúria. Um encontro que transformará suas vidas. 

O que deseja uma mulher? Em seus sonhos mais secretos e sensuais, o que e quem ela realmente quer? Como gostaria de realizar suas fantasias? Afrodite não tem medo de sentir, querer, e mais que tudo: contar. Ela revela suas aventuras eróticas sem culpa e pudor, nunca é vítima ou algoz. Afrodite é uma mulher em busca de prazer, que não mede esforços para satisfazer seus desejos. Numa sala de encontros virtuais, Afrodite conhece Atena – o codinome de Vanessa Sartore, uma escritora de sucesso que atravessa uma crise criativa. Com os prazos se esgotando para entregar seu novo livro erótico, Vanessa decide criar um perfil em uma sala de encontros virtuais. Já no primeiro contato, Afrodite se impõe como musa de um novo romance. Ela se propõe a narrar cenas íntimas, que viveu ao longo de anos, das suas noites mais trepidantes, ao amor feito pela primeira vez. Em Caminhos de Afrodite: em busca do prazer, Camila Moreira, referência na nova literatura erótica brasileira, revela, com malícia e sem juízo de valor, histórias excitantes não apenas como relatos sexuais, mas como um ensinamento de liberdade amorosa e sensual.


COMPRE O SEU EXEMPLAR FÍSICO AQUI E DIGITAL AQUI
Não dá para comprar ainda? Então adicione como desejado no Skoob!

Caminhos de Afrodite conta em primeira pessoa a estória de Vanessa, uma escritora de romances eróticos que está passando por um bloqueio criativo logo em cima do prazo para a entrega de seu novo livro. Casada com um homem que ama e a apoia em sua profissão e com uma filha pequena, Vanessa vai atrás de inspiração para a sua nova personagem na fonte infindável e loucamente diversa que é a internet. Depois de ler uma matéria sobre salas de bate-papo, ela decide explorar esse território desconhecido, onde conhece uma pessoa que se identifica como Afrodite e como se lesse seus pensamentos, se dispõe a narras as aventuras sexuais mais intensas que já viveu, tudo em busca no êxtase que encontra no prazer.


Gente (mania de começar resenha com gente), mas é que esse livro é muito bom!
Caminhos de Afrodite - Em Busca do Prazer foi publicado previamente na plataforma de publicação gratuita Wattpad com o nome Em Busca do Prazer e agora foi publicado pela Editora Foz.

O livro é sim um romance erótico. Todo o conteúdo quente fica por conta das narrações da Afrodite via bate-papo, onde ela revela sem pudores suas estórias de desejo e prazer durante os anos, onde ela busca saciar suas vontades sexuais e alcançar o estado de êxtase que apenas um orgasmo é capaz de proporcionar. Com o irmão de sua melhor amiga, no carnaval, em uma praia lindíssima da Bahia, onde seus olhos encontrassem um pretendente que a interessava, Afrodite ia com tudo pra cima, sem vergonha e sem medo de ser feliz. 

"Eu não o conhecia. Iran não fazia ideia de quem eu era. Mas era tudo muito simples: estávamos juntos pelo prazer. Pelo puro deleite de gozar e fazer gozar".

Até aí, já parece um romance quente como o fogo de mil sóis e que ultrapassa as barreiras da liberdade sexual como nós conhecemos (imposta pela sociedade), o que é medalha de ouro nessa leitura, porque retrata o direito das mulheres sobre seus corpos e vontades, daquele mesmo jeito que é tão aceito para os homens, mas repreendido por todos quando se trata do sexo feminino. Essa característica é sempre presente nas personagens da Camila, só um dos pontos para eu AMAR os livros dela. 

E a Camila ainda adiciona um diferencial no livro quando conforme Vanessa lê mais e mais aventuras de sua amiga misteriosa, sua sensibilidade de escritora identifica sob o exterior ousado e sensual de Afrodite, características de uma mulher que foge de algo, que tem medo de se envolver demais, por isso acumula casos rápidos e intensos, mas sempre que os relacionamentos com seus amantes se fortalecem, ela corta relações. A conquista do prazer com o tempo passa a ser tudo o que Afrodite conhece e eu passei leitura toda torcendo junto com Vanessa a cada novo relato, para que Afrodite desse uma chance para alguém e conhecesse mais do que apenas o desejo. Esse mistério suaviza a quantidade de cenas eróticas, instigando o leitor a olhar com um pouco mais de atenção para Afrodite.

Eu amei muitas coisas que agregaram profundidade na leitura, já que ela não é muito extensa. O mistério por trás de Afrodite, quase uma segunda protagonista, o formato de bate-papo no livro, o apoio que ela dá a Vanessa para que ela use seu dom das palavras para escrever sua estória, e o mais importante foi como em certo ponto das confissões de Afrodite, o prazer passa a causar certo sofrimento para ela, a desmistificando o erotismo e dando muito mais sensibilidade a leitura.
As cenas quentes foram muito quentes, gente! E tem cenas para todos os gostos: as mais românticas, as mais ousadas, e as verdadeiras Afrodites (que eu também amei no livro, porque fica entre o que todos acreditam, como deusa do amor e como realmente é, deusa do sexo).
O final foi muito emocionante, uma lágrima de emoção rolou com a surpresa que a Camila guardou para as últimas páginas! Fico feliz só de lembrar enquanto eu escrevo aqui. Foi lindo!

"Está clara a diferença entre as experiências relatadas. No início, Afrodite mostrava ser uma mulher que buscava o prazer acima de tudo. Hoje, percebi que ela tem um lado sentimental, que se preocupa não apenas com sua condição, mas também com os sentimentos dos outros. Isso prova que ela tem muito mais para revelar do que eu poderia imaginar".

Eu li esse livro muito rápido. Tipo, muito. E eu não a pessoa que lê mais rápido nesse mundo. Primeiro é a curiosidade sobre quem é a Afrodite, depois cada uma das loucuras sexuais que ela narra, que te deixa pensando "meu Deus, o que mais falta essa mulher fazer?" e em seguida, PÁ, a Camila te responde com outra confissão abrasadora, ela te conquista e você SÓ QUER VER A AFRODITE  SER FELIZ E A VANESSA ARRASAR NO LIVRO! E então o desfecho perfeito! Nem se esse livro não tivesse me prendido (o que ele fez maravilhosamente), EU pararia de ler, nem por um decreto! 

A Camila Moreira é SEN-SA-CIO-NAL (em caps e com separação de sílabas que é pra dar aquela gravidade), até suas estória mais curtas são perfeitamente amarradas, envolventes do começo até o fim e com o balanço perfeito entre o erotismo e a sensibilidade. Nada é excessivo (SÓ EU QUERENDO MAIS LIVROS MIM AJUDA) e tudo é lindo. Não me canso de ler e indicar! Manda mais, Camilaa!

Avaliação: 

Beijos!
Aline Azevedo

0 comentários:

Postar um comentário

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo