RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




10 de outubro de 2015

Resenha: Príncipes Encantados Também Viram Sapos, Megan Maxwell


Príncipes Encantados Também Viram Sapos
Autora: Megan Maxwell
Gênero: Romance contemporâneo
Editora: Suma de Letras
Páginas: 376
Sinopse: Um conto de fadas moderno e apaixonante que tem como cenário as ilhas paradisíacas do Havaí


Kate e Sam se conheceram muito jovens, durante férias de verão na Califórnia, e se apaixonaram à primeira vista. O amor entre eles supera o tempo e a distância e, ao terminarem a faculdade, ele a pede em casamento.

Os anos se passam e o casal parece ter construído a vida perfeita: eles têm uma carreira de sucesso, duas filhas lindas e ainda são apaixonados. Sam, que cresceu em um orfanato, conseguiu com Kate tudo o que sempre quis: uma grande família. 

Até que um telefonema muda tudo...

Megan Maxwell, autora da série best-seller Peça-me o que quiser, conta uma história sobre amor, infidelidade e segundas chances. 


Em Príncipes Encantados Também Viram Sapos, Kate Malcovich conhece Sam Tababuki nos anos 80 quando fazia um curso de férias no Havaí. Ambos jovens e aventureiros, não demora muito para se apaixonarem e todo esse sonho de verão resultar em uma bela família, com 2 filhas, uma vida profissional de se orgulhar, com o escritório de advocacia da família sendo um dos mais bem sucedidos de Nova York, e é claro, uma paixão que se mantém ardente e juvenil.
Porém, alguns erros abrem espaços para outros e nem a melhor estrutura é capaz de resistir a dor de uma traição.
Kate é pega de surpresa ao descobrir por acaso um segredo muito bem guardado por Sam. Incapaz de perdoá-lo, ela o afasta de todos os aspectos de sua vida, dando um ponto final irreversível a uma paixão que ainda tinha muito a oferecer. Todavia, apesar do ressentimento, jamais seria capaz de interferir na relação de Sam com suas filhas, Ollie e Cat. 
Vendo o sofrimento de sua mãe, que mergulhou no trabalho para se afastar da tristeza em Nova York e de seu pai, que apesar de amar sua nova vida, já não tem aquele brilho no olha, Ollie constata que aquele amor de contos de fadas entre os dois não acabou e que se ninguém der um "empurrãozinho" para os dois caírem na real, as vidas separadas que impuseram podem os afastar definitivamente. 

Essa leitura é encantadora! Megan Maxwell mais uma vez soube dosar os níveis de drama nesse romance, deixando claro qual é o problema, a causa e a solução, mas caprichando nos mal entendidos, segredos do passado e no orgulho dos personagens principais. Kate é bem sucedida, elegante, responsável e uma ótima mãe e esposa. Sam é um forasteiro que abriu mão com prazer de seu paraíso havaiano para viver do lado da mulher que ama. No passado a aventura e a paixão os uniu e a autora mantém essa pegada das boas memórias para cuidar da ferida no coração deles no presente. O casal principal e Terry e Michael, irmã e melhor amigo de Sam protagonizam cenas de rachar o bico, típicas da nacionalidade espanhola da autora, que eu AMO e cada livro dela. O chili também apimentou o livro com muitos amassos, pensamentos pecaminosos e noites de paixão, apenar de não se tratar de um livro erótico, a autora não deixou a desejar!

- Você sabe o que Sam significava para mim. Era o meu príncipe encantado. O homem ideal! Mas sabe o que eu concluí dessa história toda?- O que você concluiu?Com dor refletida em seu rosto, respondeu:- Que a vida não é o maravilhoso conto de fadas que eu imaginava... Porque os príncipes encantados viram sapos."

Enquanto a balança da culpa parece pender apenas para o lado de Sam, Kate vive com um segredo escondido a sete chaves de todos, menos do ex-marido. Quando o destino exige que volte no passado e para as suas falhas, Kate percebe que talvez Sam meraça uma segunda chance, como ela precisou.
Alheia as feridas no passado de seus pais, Ollie, com a ajuda de sua avó Serena e sua louca tia Terry, que também tem uma história de paixão mal acabada, se juntam em uma grande operação de pequenos empurrões, com direito a férias nas ilhas paradisíacas do Havaí, doces memórias do passado e algumas situações que deram totalmente errado. Tudo isso atrás de um recomeço feliz para sempre. 

O fato do livro falar sobre o final de um relacionamento e o caminho tortuoso do perdão e da segunda chance, foi o grande deleite para mim. Esse passo fora da zona de conforto só me fez terminar de ler mais rápido, ansiosa para ver qual caminho Kate e Sam seguiriam. O processo de aceitação é impedido pelo amor e pela dúvida e é claro, pelos planos furados que acabam por aproximar os dois da nova realidade de cada um e perceber que nem tudo é preto no branco. Megan também trata do assunto adoção e apesar de não ser o ponto principal, fez seus milagres em me ganhar ainda mais (se é que é possível).
Príncipes Encantados Também Viram Sapos consegue ser ainda melhor, nos apresentando ao arquipélago do Havaí, todas as praias maravilhosas, cozinha regional e os ritmos calientes que são a alma desse livro.

"A vida é uma loucura. Loucura por viver, por amar, por sorrir. [...] Tavlez dentro de um dia, um mês ou sete anos eu vire um coitado porque a minha história não deu certo. Mas caramba... vai ter valido a pena enquanto durou. Quem vai me tirar isso? Quem vai apagar minhas lembranças? Ninguém, Sam. Absolutamente ninguém. E por isso, por essas lembranças, por esses momentos incríveis e pela felicidade que você pode encontrar , você tem que arriscar".

Se eu amo a Megan Maxwell no erótico, no romance mais levinho, sem muito apelo sexual, ela consegue ser ainda melhor! Mais do que indicado!
Avaliação: ★★★★

Beijos!
Aline, Uma Leitora

0 comentários:

Postar um comentário

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo