RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




9 de junho de 2015

Resenha: 8 Segundos, Camila Moreira



8 Segundos
Autora: Camila Moreira
Gênero: Romance/erótico
Editora: Suma de Letras
Páginas: 280
Sinopse: 8 Segundos - O que fazer, quando dois mundos totalmente diferentes se chocam em uma realidade não esperada?Pietra sempre teve tudo o que desejava, mas após ser obrigada a passar trinta dias isolada em uma das fazendas da família, ela vai descobrir que nem tudo está ao alcance de suas mãos. Um peão de olhos azuis está tirando o sono da princesa da cidade.Lucas Ranger é um homem ligado às coisas mais simples da vida. Suas maiores paixões são o rodeio, o campo e os animais. Lucas não se deixa levar pelos lindos olhos verdes de Pietra, ele sabe que ela significa problema. Mas será que o cowboy indomável, irá se deixar laçar por uma menina de cristal?Oito segundos... uma história de amor e paixão superando as diferenças. 


8 Segundos narra em primeira pessoa a história de Pietra, uma jovem rica e mimada, que vive as custas do dinheiro de seu pai, um rico empresário do agronegócio. A jovem ama sua vida de gastos, curtição e muita pegação, mas seu mundinho é sacudido quando seu pai usa do seu desejo recente mais forte - um apartamento em Paris - para tentar mantê-la longe de encrenca. Longe mesmo. A condição para que uma vida na França se torne realidade é Pietra abandonar a cidade e ir morar por 30 dias na fazenda da família. 
Disposta a tudo para alcançar o seu sonho, Pietra aceita a oferta do pai, deixando seus amigos, os luxos da cidade grande e seu "amigo com benefícios" para trás e parte para a roça. Nada poderia ser ruim a ponto de fazê-la desistir de Paris, era o que pensava quando pôs os pés - saltos atolados na lama - na fazenda Girassol e tudo mudou quando pôs os olhos em um roceiro chucro e lindo, sua primeira agradável surpresa.

Os livros da Camila Moreira vão ser o meu fim. Camila Moreira vai virar um status na minha vida, tipo "Cadê a Aline? Ah, nem tenta chamar ela, hoje ela está Camila Moreira = perdida até o último neurônio na leitura. 
A Pietra é a típica patricinha da cidade, que ostenta a riqueza da sua família com tudo do bom e do melhor: festas, roupas, viagens e namorados. A realidade cai como um carro de boi em sua cabeça assim que entende que aquele período longe da sua zona de conforto custaria muito mais do que imaginou. Mas assim que conhece Lucas, já tem na mira o seu "joguinho" para passar o tempo. Lindo, bruto e sensual, com toques de sensibilidade e provocação, os dois aceitam o desejo que cresce um pelo outro como um desafio e como fogo e gasolina, protagonizam cenas de tirar o fôlego (de rir e de calor).

"Lucas entrou em minha vida abalando todas as minhas certezas. Ele quebrou a casca que me envolvia e entrou sem pedir permissão. Me conquistou completamente com sua personalidade forte e seu jeito turrão".

Lucas imaginou que a filha do dono de uma das fazendas que prestava serviço como veterinário não fosse causar problemas. Afinal, alguém enraizado na cidade não veria graça no campo, correto? Mas assim que a moça mimada, suada e linda lhe dá uma ordem sem nem conhecê-lo, o jovem já não tem tanta certeza. Lucas Ranger foi criado entre as plantações e os animais. Após ter ficado órfão muito cedo, foi adotado por seu tio Santiago, trabalhador da fazenda Girassol e que o acolheu como um filho querido. Agora vivendo com o tio e sua querida prima Mariana, formado em veterinária e com um currículo brilhante, Lucas ainda carrega um sonho consigo: montar em torneios. Mal podia imaginar que o animal a ser domado seria ele mesmo. Entre ciladas, confusões e provocações de Pietra para chamar sua atenção, os dois finalmente se rendem a luxúria, apenas o primeiro do amor em suas vidas. 

Me agradou muito o equilíbrio entre cenas hot e amor quentinho que a Camila usou nesse livro. Porque você pode apostar num negócio bruto, exigente, sexy e tão quente quanto só essa mulher sabe escrever. As cenas são de corar até a cara cair, meio que fechar o livro pra amiga sentada no banco do lado não interferir no seu momento de apreciação e se fossem muitas, não daria o barato que renderam. Outra coisa que é impossível não falar é a temática desse livro, Breseel! Eu era pura no gênero boy dos livros: cowboy. E aposto que se tivesse lido um erótico gringo não teria sido tão bacana quanto foi. É muito gostoso saber o que imaginar quando se está lendo e com a trilha sonora, o estilo, os torneios e festas de cidade pequena brasileiros, tudo isso me apaixonou ainda mais! Posso dizer que estou iniciada e beem nas artes roceiras do romance erótico.

- Odeio você, seu caipira desgraçado!
- Não, não odeia. - Ela parou de supetão com a minha declaração e levantou o rosto, me encarando. Estar tão perto dela, e sentir aquele corpo colado ao meu, despertou o meu desejo. Naquele momento eu tive certeza: precisava tê-la a todo custo.

Conhecendo lados um do outro que a primeira vista não pareciam ter, Lucas e Pietra se surpreendem com a velocidade e intensidade que o amor é capaz de acontecer. Ambos nunca se sentiram tão necessitados de alguém quanto se sentem, mas o ciúme se torna um elemento inesperado na tragédia que pode mudar tudo. Lucas perde uma parte preciosa de si, o que imagina precisar indiscutivelmente para ser o profissional, o amigo, e o homem que é para todos e principalmente para Pietra. Não querendo vê-la partir por causa das suas condições, Lucas abre mão do seu amor e se afasta, mas tão tinhosa quanto ele, Pietra se nega a permitir que ele a afaste, todavia, é uma cartada antiga do destino que ameaça a sua felicidade. Um segredo que os une desde muito cedo e que pode afastá-los para sempre.
Será a pureza de um amor capaz de afastar a escuridão de um passado violento?

O que me faz confiar que os livros da Camila serão qualidade garantida é que, a vida não é fácil para ninguém. Os mistérios nos seus livros são densos, ficam se esgueirando pelos cantos em momentos de felicidade, ameaçam, até explodirem. 
Muitas coisas ruins acontecem, barra pesada, erros imperdoáveis que afastariam até as pessoas mais loucas de paixão. E o amor não supera. Não procure nesses livro um amor que de imediato supera tragédias. Os personagens da Camila sofrem dias, meses, odeiam, amam, tentam seguir em frente e sofrem mais. Eles ficam quebrados de verdade, até que a necessidade se torna insuperável e o tempo (sim, o tempo) cura a ferida. Isso é vida real minha, gente! Me faz sentir mais próxima, entender o que a Pietra ou a Maria Clara passam, ter afinidade acima de tudo. 
Parabéns Camila, por mais um livro espetacular! E por ter o cuidado de escrever o amor não como uma ilusão de perfeição, mas um caminho torto e cheio de impecílios que nos torna fortes e mais determinados ainda a alcançar a felicidade! (gay)

Avaliação: ★★★★★

Beijos!
Aline, Uma Leitora

0 comentários:

Postar um comentário

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo