RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




9 de março de 2015

Resenha: Vai Sonhando!, Megan Maxwell



Vai Sonhando!
Autora: Megan Maxwell
Gênero: Romance/estrangeiro
Editora: Suma de Letras
Páginas:280
Sinopse: Vai Sonhando! - Rúben é um famoso jogador do Inter de Milão conhecido como “o touro espanhol”. Sua rotina se alterna entre os dias no campo de futebol e as noites ao lado de mulheres “tecnicamente perfeitas”. Até que ele se machuca gravemente durante uma partida e precisa ser operado. A volta aos campos é incerta. Seu tratamento e sua recuperação ficam nas mãos da fisioterapeuta Daniela, uma jovem que trocou Madri por Milão e que, ao contrário de seu paciente, está sempre com um sorriso no rosto.

O temperamento de um e de outro logo se choca. Ela rebate o mau humor e o aparente desprezo de Rúben com um otimismo inabalável, mas aos poucos fica evidente que a tensão entre os dois esconde uma inesperada atração.
O convívio diário com o jogador transforma a vida de Daniela, que, pela primeira vez em muitos anos, questiona a regra que impôs a si mesma — nunca ficar mais de dois meses ao lado do mesmo homem — na tentativa de esconder um terrível segredo. Com medo de estar se apaixonando por um dos maiores conquistadores do futebol italiano, ela tentará fugir antes que seja tarde demais.
Vai sonhando! é uma história passional, ardente e muito emocionante, no mais puro estilo Megan Maxwell, a autora espanhola best-seller da literatura erótica e romântica.



Vai Sonhando! é um volume único que traz a história de Daniela Norton, uma fisioterapeuta espanhola, residente em Milão, na Itália. Uma mistura da força das mulheres dos dois países, trabalha em um hospital na ala de reabilitação e leva a vida com determinação e alegria vinte e quatro horas por dia, com o lema de viver o presente, sem pensar demais no que o futuro reserva. 
Os humores mudam quando Rubén Ramos, jogador galã do Inter de Milão e conhecido como "o touro espanhol" sofre uma lesão durante um jogo e é operado no hospital onde Daniela trabalha. Arrogante e metido, Rubén é o escândalo favorito dos tablóides, sempre com uma modelo perfeita, as troca como roupas e enfia o pé na jaca, aproveitando o máximo da fama e do poder.
Daniela é a fisioterapeuta responsável pela recuperação de Rubén no hospital e com a responsabilidade de curar o ídolo do Inter, dá o seu melhor, mas parece que exigirá muito mais do que profissionalismo para aturar a personalidade desprezível do craque.

Eu AMEI como esse livro começa. Rubén e Daniela tem personalidades tão fortes e opostas, que não consegui acreditar que pudesse nascer um romance daqueles dois. Ambos se conhecem de uma maneira inusitada e cômica, que me deixou ansiosa para ver mais deles juntos. Rúben é colocado no chão por Daniela, percebendo que com ela não será fácil como com as mulheres com quem normalmente sai. É claro que isso o atrai, mas não da maneira romântica de sempre. Enfezado pelo destino que sua lesão grave pode o levar, a indiferença de Daniela a ele e a alegria constante e inabalável dela o irrita e o atrai, rendendo ótimas cenas de humor e uma afinidade pura, sem olhos de luxúria.

- Continuo achando que você gosta do jogador. 
Daniela suspirou. Sua melhor amiga tinha razão: por que negar? Depois de um gole de bebida, respondeu:
- Tem razão! O Rubén é sexy, tentador e um gostoso, mas também é uma canalha prepotente que só olha pro que lhe interessa e...

- Mas te olha porque gosta de você, o que te impede? 

Trabalhando diariamente com Rúben Daniela consegue quebrar o gelo da arrogância e estabelece um relacionamento agradável com o jogador. Sua companhia começa a fazer diferença e aliviar a tensão do segredo que guarda consigo. Após a alta, Rúben implora para que ela continue seus serviços em sua casa, desesperado por perder a amizade que fez. Sem saber que seu coração toma um rumo diferente do que sua cabeça ordena, Daniela aceita sob suas condições e é aí que os dois se conhecem de verdade, não só um ao outro, mas a si mesmos. Daniela se revela alguém doce e sensível, pensando sempre no apóximo antes de si e com planos lindos para o seu futuro e das pessoas que dependem dela. Rúben se apaixona por cada nuance da mulher e diante de tanta resistência dela para entrar um pouco mais em sua vida, começa a usar a sua imagem publica para ajudar a ela e a quem precisa. Aos poucos, um começa a preencher as necessidades do outro, a mostrar como a ligação de ambos é forte além a caridade. Daniela está apaixonada por Rúben e tudo nele indica o mesmo, porém assimcomo quando ele voltar a sua vida como jogador, as coisas podem mudar, seu estado também pode levá-la para longe de todos inesperadamente. Ambos não imaginavam estar prontos para amar, será que essa paixão é capaz de fazê-los enfrentar juntos incertezas maiores do que esse sentimento?

A Megan Maxwell foi deusa nesse livro. Como a amizade e a confidência vieram antes do desejo sexual, quando Daniela e Rúben cederam a paixão foi foi lascivo, é claro, mas com uma intimidade envolvente e comovente. Aquele tipo de paixão que você se derrente e sofre ao saber que vai dar ruim. Segredos começam a escapar de Dani em seus tropeços para mantê-los ocultos e nessa parte o livro fica um pouquinho enrolado. Daniela mergulha profundamente em um estado de negação e afastamento, ignorando as tentativas de Rúben de tê-la de volta, apesar de tudo e isso fica um pouco cansativo. Dá para entender a sua perturbação, com sua intimidade exposta para quem menos queria, todavia, a Megan estendeu o drama um pouco além e desacelerou a leitura. Todavia, como já é na reta final, não dá para continuar a leitura numa boa e morrer de amores por esse casal tão diferente. Vai Sonhando! é comovente e apaixonante, oferecendo ao leitor um banquete onde o amor próprio, ao próximo e em casal, muda, supera e recria a vida de muitas pessoas! Vale demais a pena e apesar de bem diferente da trilogia erótica Peça Me O Que Quiser, abre nossos horizontes para uma faceta encantadora a escrita de Megan Maxwell. A mulher arrasa!

- Fique aqui esta noite.
- Não, Rubén.- Por favor, Daniela, fique comigo. 

Sua voz aveludada, suas mãos ao redor dela, sua cheiro tão masculino ultrapassaram todas as barreiras que ela estava acostumada a erguer e, justo naquele dia, naquele momento, haviam desaparecido. Gostava muito daquele homem, demais, e olhando-o cedeu. 

Avaliação: ★★★★

Você já leu a trilogia Peça Me? E Vai Sonhando!? Sim? Então o RomanticLit quer saber: você prefere a Megan Maxwell querosene e fogo da trilogia ou a Megan romântica e tocante desse livro único?

Beijos!
Aline, Uma Leitora

0 comentários:

Postar um comentário

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo