RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




26 de março de 2015

Primeiras Impressões: A Playlist de Hayden, Michelle Falkoff


Olá, pessoal!
Após me inscrever para a parceria com a Editora Novo Conceito eu recebi em casa um embrulho muito misterioso que trazia os 8 primeiros capítulos do livro "A Playlist de Hayden", da Michelle Falkoff. Nas instruções era pedido que após lidos esses capítulos iniciais, a nossa opinião sobre a leitura fosse publicada e enviada para a editora até o dia de hoje. 
Como vocês devem ter percebido pelo nome, o RomanticLit é um blog voltado para o gênero romance, porém, assim que peguei o embrulho fiquei tão envolvida naquele mistério todo que não só li, mas praticamente devorei com farinha a pequena prova do livro.


A Playlist de Hayden
Autora: Michelle Falkoff
Editora: Novo Conceito
Gênero: Suspense
Páginas: 288
Sinopse: A playlist de Hayden - Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente

Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.

A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.


A Playlist de Hayden conta a história de Sam e Hayden, dois garotos isolados socialmente e que graças a isso se tornam grandes amigos, aquele tipo de ligação forte, maneiras de ver o mundo diferente dos outros, interesses semelhantes. Pode-se dizer que os dois sabiam tudo um sobre o outro.
Até um evento crucial prova o contrário. Sam encontra seu melhor amigo morto em sua ao lado de um frasco de remédio tarja preta e como única pista Hayden deixa em um pendrive uma playlist e um bilhete escrito "Ouça. Você vai entender". 
Perdido, Sam tenta interpretar de alguma maneira essas músicas como uma trilha de pistas para o que pode ter levado Hayden a um final tão definitivo. Na batalha para se recuperar da perda de seu melhor amigo, entre noites em claro jogando RPGs e ouvindo sem cessar a playlist, Sam é obrigado a voltar para o colégio e é aí que pistas desencontradas, pessoas desconhecidas e acontecimentos inexplicáveis tecem um padrão onde Sam pode encontrar a resposta para as suas dúvidas. 
O que aconteceu naquela festa foi o motivo do suicídio de Hayden? Quem é Arquimago_Ged? O que acontecerá com o restante da trifeta do bulling?

 

Eu amei cada página desse livro. A Michelle sabe conduzir um suspense adolescente com muuito sucesso, sem ficar aquela coisa de muito divagar e pouco evoluir. Temos uma introdução curta e póstuma da amizade entre Sam e Hayden mas bastante sólida e eu sofri um pouco a cada descoberta do garoto sobre como ele não sabia tudo sobre Hayden. Sua tentativa de recuperar é sempre interrompida por uma nova pista ou pela culpa que sente pelo acontecido e todo o sofrimento misturado a todo o mistério desses poucos capítulos é certeiro. Acontecimentos isolados vem de todos os lados e é automática a necessidade do leitor de ajudar Sam a se organizar naquela saraivada de informações e encontrar explicações. Essa empatia com o personagem e a playlist maravilhosa (até o capítulo 8 estava destruidora) te inserem na história como um verdadeiro Sherlock Holmes e tenho certeza que guiam muitíssimo bem até a última linha. Bullying, paixão, descobertas e uma playlist de cair o queixo!

A Playlist de Hayden foi uma surpresa que me mostrou o tanto de saudades que estava de um suspense bem escrito  e foi também uma gentileza e uma maldade da Novo Conceito, por nos dar só esse gostinho! Eu amo essa ideia de provas de livros e posso dizer que estou alucinada para terminar esse livro e mesmo sendo fora do contexto, postar a resenha aqui para vocês!

Valeu mesmo a Novo Conceito!

Beijos!
Aline, Uma Leitora


0 comentários:

Postar um comentário

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo