RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




24 de fevereiro de 2014

Opinião de Uma Leitora: Contos da Seleção, de Kiera Cass



Contos da Seleção
Autora: Kiera Cass
Gênero: Romance/Distopia
Editora: Seguinte
Páginas: 257

Sinopse: Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014.


Caro leitor, você dificilmente não conhece essa trilogia e já deve ter lido os dois primeiros livros (Não conhece? Não leu? Largue agora seu computador, celular, tablet, o que quer que você esteja usando para acessar o RomanticLit e vá ler este livro!!!!) e se você já leu... bem, este livro de contos é leitura obrigatória! Além dos dois contos com ponto de vista dos garotos da trilogia (Maxon e Aspen), temos também os três primeiros capítulos de A Escolha (terceiro e último livro da trilogia), duas playlist (uma para A Seleção e outra para A Elite), temos a árvore genealógica de America,Aspen e Maxon, entrevista com Kiera Cass e algumas coisinhas mais. Imperdível!!!

1. O que achou do livro?

Eu achei muito bom ver o ponto de vista dos garotos. Também amei a playlist (apesar de para mim, Ho Hey do The Lumineers será, para sempre, minha trilha sonora para esta trilogia) e saber mais sobre as castas e o que passa na cabeça da Kiera foi um bônus.

2. Ponto alto

O conto O Guarda. Me fez gostar de Aspen. Eu não gostava nada dele, mas... se no fim de tudo a America ficar com ele, vou aceitar numa boa.

3. Ponto baixo

Houve um grave erro quando a Kiera escreveu o conto O Príncipe. America, depois de dar um chute no meio das pernas do Maxon, acaba lhe contando que um guarda (acho que era um guarda, não me recordo agora) lhe disse para fazer tudo, TUDO, o que o príncipe pedir e pensou que ele queria...
Enfim, isso foi no livro, agora no conto a Kiera se esqueceu desse detalhe, que a America contou a Maxon o que o guarda lhe falou e Maxon, no conto, depois de levar esse chute foi para o quarto com raiva dela! Depois essa raiva se tornou orgulho por ela ser forte e não se deixar temer pela coroa, mas ainda sim foi um erro. Um erro muito grande.

4. Qual o seu personagem favorito?

Meu personagem favorito, de toda a trilogia e que também é mencionada nos contos é, sem dúvidas, Marlee. Ela é um doce de pessoa. Ao menos eu achei. Em segundo lugar, mas não muito atrás dela, fica May, irmã de America e uma fofa! 


5. Qual crítica e/ou elogio daria à autora?

Ela continua escrevendo maravilhosamente bem, tendo ideias incríveis, a playlist é um máximo, mas aquele erro que mencionei ali em cima me incomodou. Muito.

6. Nota: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

7. Deixe um recado para os futuros leitores desse livro

Eu amo esses livros, então talvez seja suspeita para falar, mas vale a pena ler a trilogia e esse livro de contos. A trama é muito bem feita e você encontra de tudo nesses livros: comédia, drama, suspense, violência (um pouquiiiiinho) e romance.
MAS leia esse livro de contos apenas depois de ler A Seleção e A Elite!



Beijos!
Tiça, Uma Leitora

0 comentários:

Postar um comentário

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo