RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




13 de fevereiro de 2014

Opinião de Uma Leitora: À caça de Harry Winston, Lauren Weisberger



Autor: Lauren Weisberger
Gênero: Romance/ Chick lit
Editora: Galera Record
Páginas: 432

Emmy estava a dois passos do casamento perfeito quando seu namorado a trocou pela personal trainer. Leigh é considerada o novo talento na editora onde trabalha, mas sua vida amorosa não anda tão bem quanto pensava. A brasileira Adriana odeia a palavra compromisso. Para ela, quanto mais homens melhor. As três amigas decidem fazer um grande pacto: mudar radicalmente suas vidas em um ano. Será que elas vão conseguir?

1. O que achou do livro?

Bom. Não muito bom, só bom. Não entraria num Top 10 das minhas leituras desse ano, mas eu gostei. Não é aquele livro com altas emoções, não me arrancou suspiros, nem lágrimas. Eu diria que o que me motivou mesmo a ler foi a imprevisibilidade das personagens. Sério, me surpreendi com algumas das decisões delas.
Bem, o que eu poderia dizer dessas três amigas? Tão diferentes umas das outras... 
Emmy, a sonhadora. Uma mulher a procura de um marido e filhos e que, quando abandonada por seu ex futuro noivo dá a volta por cima e consegue o emprego perfeito para ela: viajar pelo mundo a procura de pratos deliciosos.
Leigh, a certinha. Ela é super controladora em se tratando de seu apartamento, sua rotina, seu trabalho, tudo. Ela namora - e fica noiva - do homem perfeito... mas não perfeito para ela. E Jesse - o escritor best seller que ela tem de editar - não ajuda nada aparecendo e deixando a cabeça dela uma confusão.
Adriana, a sedutora. Não aguenta a palavra compromisso, mas sabe que sua beleza não é pra sempre, então decide que é hora de sossegar. Ao menos na teoria. Para alguém como ela, uma guru de sedução aos homens, não é difícil achar um pretendente, obviamente. Mas será que ela vai conseguir se segurar com tantos homens lindos a sua volta?


2. Ponto alto

Adriana e Otis virando amigos. Sério. Um sorriso se formou no meu rosto quando Adriana se propôs a cuidar - cuidar mesmo, com direito a alimentação balanceada e até ida a um spa das aves - do Otis e ele começou a falar "mulher bonita".   

3. Ponto baixo

O final foi um tanto rápido e vago. Queria saber mais da vida dessas três garotas mulheres, mas... Não foi isso que aconteceu.

4. Qual o seu personagem favorito?

Leigh. Apesar de toda sua neurose, TOC, chame como quiser, sua vida não uma das mais fáceis e nunca foi, então senti muito por ela. Mas, francamente, achei que ela teve um final digno.

5. Qual crítica e/ou elogio daria a autora?

Elogios: ela me fez ficar presa a esse livro até a última página! Isso já é um elogio e tanto. 
Crítica: não ter uma continuação. Ficou um gostinho de quero mais para saber o que aconteceu com as três amigas.

6. Nota: 1 2 3 4 5 6 7 9 10

7. Deixe um recado para os futuros leitores desse livro

Como disse antes, não espere um livro com fortes emoções, esperem um livro tranquilo de ler, até mesmo gostoso, sobre três mulheres como quaisquer umas que tem seus problemas, suas dúvidas, seus medos, mas que conseguem encontrar nelas mesmas as respostas que tanto procuram. E o melhor de tudo: com um final feliz.


Beijos!
Tiça, Uma Leitora

0 comentários:

Postar um comentário

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo