RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




27 de janeiro de 2014

Opinião de Uma Leitora: Rock & Pie - Sexo, amor e Rock & Roll, de Lilian Galdo


Rock & Pie - Sexo, amor e Rock & Roll
Autora: Lilian Galdo
Gênero:Romance
Páginas: 420

Sinopse: Vivianne Santinni se considera uma garota de sorte. Além de ela ter sido escolhida para substituir o baixista da banda Rock & Pie, que já é relativamente conhecida em sua cidade natal, ela ainda ganha a oportunidade de dividir os vocais a banda. Em pouco tempo ela já começa a ser considerada como um amuleto da sorte pelos outros integrantes, três homens lidos e talentosos, já que desde que ela se tornou um membro oficial, a banda explodiu pelo mundo todo. Mas além do sucesso, Vivi ganhou uma coisa muito mais preciosa: uma nova família.
Ric, o vocalista principal e guitarrista, é o garanhão da banda. As garotas fazem fila para vê-lo e caem frequentemente aos seus pés. Apesar de tudo, ele respeita profundamente sua parceira de banda e se torna seu maior confidente. Cadú, o caçula e tecladista, além de ser um rqapaz lindo e talentoso é amoroso e leal à Vivi. Tim, por sua vez, é a pedra no sapato da baixista. Parece que o objetivo desse baterista é tornar os dias de ivi mais cinzas, já que ele faz de tudo para deixá-la para baixo. Ele sempre a deprecia, quando não está ignorando sua existência. O motivo de tanto rancor é um mistério para a garota, mas ela não imagina o que ele encobre por trás dessa fachada cascuda.
Entre um contrato milionário com um novo patrocinador, uma turnê mundial que começa pela cidade do pecado e a indicação a uma dos maiores prêmios musicais da televisão, Viva acaba dando de cara com o home de seus sonhos, aquele por quem ela suspira desde adolescente. Ele é tão lindo, sexy e perfeito quanto ela sempre imaginou, mas será que a perfeição é o que ela realmente precisa nesse momento? Embarque nessa turnê e conheça o dia-a-dia de uma banda em ascensão. Se você gosta de sexo, amor e Rock & Roll, você vai se tornar mais um fã de carteirinha de Rock & Pie


O livro conta a estória da banda de rock brasileira Rock & Pie e as aventuras de sua primeira turnê mundial. Vivianne Santinni é a única integrante feminina da banda Rock & Pie e apesar disso, trata Cadú, Ric e Tim como membros da família. Partindo para a sua primeira turnê fora do Brasil, nos Estados Unidos a vida de todos sai do controle, sendo surpreendida com amores platônicos que se tornam realidade, tragédias, amores impossíveis, intrigas e um presente que mudará o futuro de todos os integrantes.


1. O que achou do livro?

Conheci Rock & Pie graças a algumas amigas, que sempre rasgaram elogios a escrita e ao ótimo enredo criado por Lilian Galdo. Curiosa e apaixonada por romances e rock como sou, fui logo atrás de lê-lo, para construir minha própria opinião e o que eu posso dizer é que a Lilian merece todos esses elogios.
Gostei demais de Rock & Pie! Como meu estilo de música favorito é o rock, acabo lendo muitos livros sobre bandas e afins, mas Rock & Pie não tem aquele clima pesado em que outros autores investem. Os integrantes da banda não são feridos pela vida, revoltados nem nada, pelo contrário, o livro carrega um clima super família. Além disso, foi o primeiro livro sobre banda nacional que eu já li, as referência do nosso Brasil que a Lilian Galdo usa nos faz entrar ainda mais na estória, reconhecendo lugares, comidas, gírias, canções, além daquele jeitinho todo acolhedor dos brasileiros. O enredo é bastante consistente, com direito a um triângulo amoroso quente e de tirar o fôlego e realmente muito difícil de escolher qual o seu "queridinho", além de todos os altos e baixos que a amizade entre os integrantes causa, colocando a banda em risco de extinção. Conta os preços da fama, que inclui uma tragédia que abalará os alicerces da banda, um namoro/problema e uma vida escondendo vários segredos da mídia. 
O livro leva o nome de uma música em cada capítulo, além de um trecho dela que tenha a ver com o que irá acontecer (leia ouvindo as músicas e o aproveitamento do livro será de 100%). E claro, o gancho para Rock & Pie 2. Meu Deus, o gancho desse livro entrou para a listinha dos mais agoniantes de todos. A Lilian foi muito cuidadosa em todos os detalhes, se preocupando em nos fazer sentir o que os personagens sentiam e é muito gratificante notar o quanto um autor se esforça para nos entregar o melhor de sua criação. Rock & Pie 2 tem tudo para dar certo e tudo para dar errado, o que resta aos leitores da Lilian é rezar para que o segundo livro seja tão bom quanto o primeiro.

2. Ponto alto 

Quando o novo guitarrista (volta) para a banda. Juro por Deus, que meu coração ficou apertado e meus olhos cheios de água! Era tudo o que a Vivi precisava naquele momento e que a banda necessitava para continuar na ativa. Foi como se uma amizade curasse a outra ou a peça que estava faltando do quebra-cabeça tivesse sido encontrada e tudo fosse ficar bem. A união dos integrantes da Rock & Pie, na alegria e na tristeza foi comovente.

3. Ponto baixo 

Eu sou TeamTim, mas o último capítulo cravou uma adaga no meu coração. Lutou, enfrentou, provou tudo o que tinham contra ele para finalmente ser feliz e no final, morreu na praia. Apesar disso, a história dele não foi contada completamente nesse livrp, então espero que no próximo possamos saber o motivo da fobia que ele tem da surpresinha que está por vir.

4. Qual o seu personagem favorito?

Cadú! Ai, gente! Que moço mais fofo! Ele é bonitinho, inteligente, companheiro e só de imaginar ele dormindo por todos os cantos em que encosta meu coração já enche de amor. Mas sua melhor característica é a lealdade. Mesmo passando por maus bocados, no final acabou voltando para quem ele ama e o ama de volta.

5. Qual crítica e elogio daria a autora?

Crítica: A única, é que eu acho que Rock & Pie já teria problemas suficientes sem a intriga da Bia. Sei que a fama trás a concorrência, mas creio que só o dilema de Tim e Vivi já seria de mão cheia. Tudo o que poderia ser considerado como um ponto fraco do livro, se provou o contrário. O triângulo amoroso que  poderia ser clichê, ficou super diferente graças ao Sr. Superbonder e os mistérios sobre sua identidade. A tragédia foi muito bem colocada e possível mesmo de se acontecer, as consequências dela foram devastadoras e meteu medo de qur todo o sonho rockstar fosse por água abaixo e o final do livro também pode ser considerado comum, mas isso vamos saber apenas em Rock & Pie 2. Conclusão, não consegui achar críticas!

Elogios: Obrigada por criar uma banda nacional e usar referências nacionais, mesmo a estória se passando a maior parte do tempo em outro país. Foi uma delícia me corresponder com os locais de São Paulo que a Vivi comentava, a comida, as bandas... Foi um "plus", que me cativou ainda mais.

A trilha sonora da livro, que ficou maravilhosa e também foi um cuidado que ajudou bastante para entender os sentimentos dos personagens e mergulhar mesmo no universo do livro.

As músicas que a Lilian compôs para a banda! Nossa, Dueto dos Ossos é tão fantástica! O livro poderia ter ficado sem as músicas, a autora ter citado apenas nomes e gêneros, mas mais uma vez, ela nos presenteou com um "plus" que além de enriquecer o seu trabalho, aumentou o nosso prazer com a leitura.

As características dos personagens, que parecem se completar em suas estranhezas e criar um equilíbrio. Quando um dos integrantes falta, a instabilidade fica visível e perigosa e quando ele volta, tudo parece voltar aos eixos.

Bem, poderia passar a tarde toda listando tudo o que eu adorei no livro, mas vou fazer um resumo. Adorei tudo, pessoal! Rock & Pie é magnético, difícil de parar de ler e de encher a Lilian pelo segundo! 


6. Nota: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10


7. Deixe um recado para os futuros leitores deste livro

Fãs de rock e nem tão fãs assim, leiam Rock & Pie. Não é tanto sobre músicas, bandas e fama, é sobre o sentimentos de cada personagem, o quanto se desdobram para manter o controle sobre sua carreira e vida pessoal e como sempre falham nesse quesito. Nada de super estrelas da música, uma banda de garagem nacional, que graças a muito esforço está alçando seu voou e dando de cara com novos desafios e escolhas dificílimas.


Beijos!
Aline, Uma Leitora

3 comentários:

  1. Uau, amei a resenha! Muito obrigada, amei cada detalhe! Esse blog é tudo de bom! Beijão

    ResponderExcluir
  2. Gostei do livro da maneira que foi colocado aqui! Referências nacionais, rock, trilha sonora, e claro o Tim!!!!
    Mas acho que a Bia foi um complemento. Embora não necessário. Mas a trama em volta dela permitiu mudar o foco Vivi, Tim e Brian. Ainda, mostrou o quanto é valente a nossa heroína. No mais, indico mesmo esse livro que dá muito orgulho a todas nós, leitoras do Brasil!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai, Aline! Como assim vc não me notifica da sua resenha? Ou eu to ficando maluca? Bom, só sei que foi a mais linda que já vi. Choreiii! Ai, te odeio (e te adoro). Vou divulgar. <3

    ResponderExcluir

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo