RESENHA DE DORAMA: Romance Is a Bonus Book
Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Resenha: Swag, Cambria Hebert




11 de novembro de 2013

NaNoWrimo: 1ª semana



O tempo passa rápido demais, ainda mais quando estamos fazendo o que gostamos. No começo da semana passada eu fiz uma postagem sobre o projeto de escrita NaNoWriMo (aqui) e vou fazer um resumão de cada semana aqui no Uma Leitora. 

Como a primeira semana de qualquer coisa, a minha foi de adaptação. Eu não tinha o costume de escrever diariamente, de separar um tempo para fazer isso, só rabiscava em qualquer lugar e esperava ter tempo para sentar e escrever, por isso os primeiros dias foram difíceis. Graças as metas, você tem que sentar e escrever com fé e força, mesmo não sabendo muito bem como conduzir os acontecimentos de suas estória ou sem inspiração. Isso pode parecer ruim, mas conforme você se acostuma a escrever com regularidade, fica bem mais fácil engatar na escrita e cumprir a meta de 2.666 palavras por dia, muitas vezes escrevi até mais. 

Nos fóruns tirei algumas dúvidas, conferi os comentários e acabei tendo ideias ainda mais legais do as que eu já tinha, acabaram sendo de grande ajuda.

Graças a eu ter ingressado no projeto super em cima da hora, não tive tempo de atualizar meu perfil direitinho, muito menos de criar uma sinopse para a minha estória, o que consegui fazer também essa semana.

Em questão do enredo, está indo tudo bem. Eu já tinha feito várias anotações sobre como eu queria que algumas coisas saíssem e estou as seguindo. As vezes me falta palavras, ou desenvoltura para descrever certas coisas, mas nada que aquela grande comunidade de escritores não te ajude a superar. E além disso, todas os dias, logo quando termino de atualizar o meu perfil, pesquiso o que me deixou em dúvida durante a escrita, além de pesquisar coisas que me inspirem, que tenham a ver com a estória e personagens e me ajudem a ter um desenvolvimento melhor.

Acho que a alma do negócio é não revisar o que escreveu no dia anterior e sim, continuar escrevendo e batendo suas metas. Tempo para correções teremos de sobra no final dos trinta dias. O objetivo do projeto é ter um livro com 50.000 palavras no final dos trinta dias, uma estória estruturada com cuidado, mas que possa ser melhorada a sua gosto depois que o projeto terminar, isso é o que eu tenho em mente.

Para impulsionar sua vontade de criar, aqui vão alguns livros bastante conhecidos e que foram escritos no NaNoWriMo:

Água Para Elefantes, de Sara Gruen



Pretty Girl-13, de Liz Coley


O Circo da Noite, de Erin Morgenstern



Cinder, de Marissa Meyer



Para quem quiser me encontrar, seguir, tirar dúvidas e/ou mandar incentivos lá no site do NaNoWriMo, esse é o meu perfil (aqui) e também interajo muito usando a hashtag #NaNoWriMo no meu twitter (aqui). 


Beijos!
Aline, Uma Leitora

2 comentários:

  1. eu to revisando por alto, infelizmente nao consigo escrever sem revisar e to tentando ir revisando aos poucos. isso foi uma das coisas que fez meu livro crescer muito.
    e ainda vou revisar mais no final.
    eu ja tenho 14.500 palavras nesses 11 dias. to tentando escrever mais pois teve alguns dias q eu nao escrevi
    mas vamos ver no que vai dar
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Oi, minha flor!
    Preciso te dizer que me surpreendi com os livros que citou! Sério que Cinder foi escrito no NaNoWriMo? :O *chocada* Que legal!
    Eu acho muito legal a iniciativa desse projeto. E desejo que consiga dar conta da sua meta, mesmo que sem revisar. A revisão só importa depois, quando fizer os ajustes na história para torná-la melhor. :) Certo? Por enquanto, escrever é o que importa!
    Fico feliz em saber que está participando.
    Sucesso!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
♥ Theme por Yara Lima, do Dear Maidy, exclusivo para Romantic lit © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo